FRATERNIDADE BRANCA | ENSINAMENTOS

"PAI NOSSO" E "BEM-AVENTURANÇAS"

em nova tradução diretamente do Aramaico,
o idioma falado por Jesus.

O Pai-Nosso
Ó Força Procreadora! Pai-Mãe dos Cosmos,
Focaliza Tua Luz dentro de nós, tornando-A útil.
Crea Teu reino de Unidade, agora.
O Teu desejo Uno atue então com o nosso, assim como em toda luz e em todas as formas.
Dá-nos todos os dias o que necessitamos em pão e entendimento.
Desfaz os laços dos erros que nos prendem, assim como nós soltamos as amarras com que aprisionamos a culpa dos nossos irmãos.
Não permitas que as coisas superficiais nos iludam mas liberta-nos de tudo o que nos detém.
De Ti nasce toda vontade reinante, o poder e a força viva da ação, a canção que se renova de idade a idade e a tudo embeleza.
Verdadeiramente - poder a esta declaração - que possa ser o solo do qual cresçam todas as minhas ações: Amém.


As Bem-Aventuranças Afinados com a Fonte são aqueles que vivem respirando Unidade; o seu "eu posso" está incluído no poder divino. Abençoados são aqueles que se encontram em tumulto emocional; eles serão unidos internamente pelo amor. Saudáveis são aqueles que tornaram flexível a rigidez interior; receberão o vigor físico e a força do universo. Abençoados são aqueles que têm fome e sede de justiça física; eles serão cercados pelo que é necessário para sustentar seus corpos. Abençoados são aqueles que de suas entranhas dão à luz a misericórdia; sentirão que ela os enlaça em seus braços calorosos. Alinhados com o Uno são aqueles cujas vidas irradiam do âmago do amor; verão a Deus em toda parte. Abençoados são os que semeiam paz em cada estação; serão chamados filhos de Deus. Bênçãos aos que são deslocados por causa da justiça; a dimensão do universo proverá seu novo lar. Renovação quando fordes repreendidos e afastados pelo clamor do mal em todos os lados, por minha causa... Então, fazei tudo ao extremo, inclusive deixar que o vosso ego desapareça, pois esta é a maneira secreta de reivindicar a expansão da vossa morada no universo. Pois assim envergonharam os que vieram antes de vós: Todos aqueles que, extasiados, disseram coisas inspiradas - que produzem no exterior o que o espírito lhes deu no interior.