FRATERNIDADE BRANCA | MEDIUNIDADE

MEDIUNIDADE

O QUESTIONAMENTO SOBRE A MEDIUNIDADE

"Mediunidade não é uma forma de somente pedir aos espíritos que se manifestem, é também uma maneira de cada um manifestar a própria identidade. Talvez essas duas coisas se confundam às vezes, mas são coisas distintas. Uma é a própria pessoa, outra é o próprio espírito que pode não ser o da própria pessoa. Todos podem ter essas manifestações e cada um vai manifestar de acordo com suas próprias crenças. Nunca deveríamos duvidar de uma mensagem espiritual, mas infelizmente, muitas pessoas confundem a mediunidade com sua própria sabedoria. Fica assim definido o querer de cada um. Quanto mais a pessoa se solta nas mãos de Deus, mais confiável é a sua comunicação.

Devemos sempre prestar atenção na mensagem que é passada. Quando a mensagem é boa, o mensageiro é bom. Se a mensagem não trouxe nenhum elemento modificador, a mensagem não é boa e o mensageiro também não. Se o ego se intromete, a mensagem é deturpada em favor do mensageiro. Se o mensageiro só pensa em si mesmo, a mensagem sempre vai trazer algo em favor próprio, portanto a mediunidade deve ser usada como ferramenta de auto proteção contra o próprio ego e de ferramenta para a auto modificação. Se isso acontecer com um médium, vai acontecer com todos os que o escutaram. A bênção é para todos. O fato de ser incorporado ou não, é porque espíritos mais elevados não necessitam mais das coisas da terra, então não fazem questão de incorporar. Os que necessitam de incorporação são aqueles que fogem ao esclarecimento espiritual, não querem o progresso. Ainda estão muito ligados à Terra, e os médiuns que aceitam isso, ainda estão muito ligados ao próprio ego. Portanto, encerro afirmando que a mediunidade não é uma brincadeira, mas sim um elemento importante para o crescimento espiritual e a mudança interior de cada um. Quando isso acontece podemos ter certeza de que a mediunidade é preciso, mas com sabedoria.

Meus amigos, por que te angustiaste por tão pouco? Nós só podemos dar aquilo que temos e conforme se vai aprendendo, muda-se. Por isso é que nós esforçamos para trazer a vocês as mensagens de poder quando precisam, estamos aqui para esclarecer, perguntem o que quiserem e tudo o que pudermos esclarecer, nós esclareceremos. Não fiquem questionando-se sem respostas, estamos aqui para isso."

Mestre Hilarion (23/07/2011)


"Freud acreditava que tudo vinha da mente e não do espírito. Tudo o que vem do espírito passa primeiro pelo coração. Como distinguir quando vem do coração e quando vem da mente? A força do ego vem para ter certeza de que se sabe ou principalmente para mostrar algo para os outros. Quando é mediúnico, vem com amor, com compaixão, não ofende nem quer mostrar nada, só ensinar."

Mestre Urano (23/07/2011)