MENSAGENS

Mensagens

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Hoje Eu vos trago um alerta sobre as doenças!

O mundo está doente, a humanidade está doente.

A doença, em todos os níveis – físico, emocional e mental – existe desde que a humanidade separou-se do Criador.

Foi nesse tempo que cortastes a ligação entre a vossa consciência e a consciência do Pai, e era essa ligação que vos permitia reconhecer a perfeição e vivenciá-la mantendo total harmonia entre vossos corpos, mentes e corações.

Separados do Pai por vossa própria escolha, e esquecidos de vossa origem, e da herança divina que carregavas, principiastes a questionar sobre vossa origem, a experienciar a tristeza, a melancolia, a incompreensão por não saber mais o que representava VIVER.

Então, as disputas se fizeram presentes em vossas vidas e começaram a gerar sentimentos inexistentes até então, como o ódio, a raiva, o temor, o medo e, com eles, o desequilíbrio que trouxe todo tipo de doenças para a humanidade.

O corpo adoeceu, a mente adoeceu, vosso coração adoeceu.

É tempo, pois, de compreender que vossas doenças não começam no nível físico, e nem na vossa mente consciente, mas sim no vosso subconsciente, no nível que transcende a vossa matéria.

Lá estão registrados vossos sentimentos reprimidos, vossas perguntas sem respostas, vossos questionamentos, vossas incompreensões, vossas angústias.

É preciso, pois, trazer tudo isso à tona, para que possais curar vosso corpo, mente e coração, e assim principiar a curar todos os males que afligem vossa Mãe Terra.

Procurar a cura é, antes de tudo, procurar a origem de vossas doenças que não estão no mundo físico como até então imaginavas.

Lembrai-vos, pois, que elas surgiram em decorrência da desconexão entre vossa consciência e a Consciência Divina.

Esquecestes quem sois, esquecestes de onde vens, esquecestes vossa perfeição.

Essa falta de memória mergulhou a todos vós em um mundo onde quase nada faz sentido, e a doença é quase sempre inevitável.

É tempo de resgatar o sentido da vida, resgatando vossa memória, é tempo de resgatar vossa saúde, é tempo de vivenciar a perfeição que o Pai vos legou e que nunca foi retirada de vós.

Vós recusastes essa herança e destes as costas para ela, e é preciso que vós possais aceitá-la novamente para que vossas vidas façam sentido, para que possais recordar quem sois e assim eliminar toda confusão que criastes ao longo de vossas experiências no mundo tridimensional, resgatando o sentido da vida e com ele a vossa harmonia, para que vosso corpo possa novamente exprimir saúde perfeita.

Bem amados, lembrai-vos que as doenças que assolam a humanidade, e cada um de vós, têm sua raiz em toda a amargura e sentimentos de frustração alimentados pela incompreensão de quem verdadeiramente sois.

Sois Seres de Luz, sois Perfeição, sois Ilimitados e precisais restabelecer essa verdade, para que a doença deixe de assolar vosso mundo com a dor, a perda e a morte que ela trás contida em sua devastadora passagem por vossas vidas.

Bem amados, lembrai-vos, pois, que a cura de todos os tipos de doenças exige de vós o resgate de um outro nível de consciência, onde a separação do Pai não existe, e o homem é novamente um com Deus.

Que vossas orações sejam direcionadas, nesses próximos dias, para a cura do inconsciente coletivo, para que a humanidade deixe de alimentar a separação com o Pai e volte a cultivar a perfeição, refletindo saúde, harmonia e paz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sbre todos vós as minhas bênçãos, e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-Mensagem de Mãe Maria recebida por Jane M. Ribeiro

http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/

__._,_.___
Enviado por: rib@uol.com.br
Responder através da web • • através de email • Adicionar um novo tópico • Mensagens neste tópico (10)
Moderador do grupo: maemaria-owner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

ner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Mãe Maria - (05/07/2018)

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Vosso planeta, e todos vós, viveis um momento delicado; o caos e a confusão permeiam as mentes de vossos líderes, e se faz necessário que aqueles justos de coração atuem de forma determinada, fazendo valer o poder da oração para gerar luz e, assim neutralizar a escuridão.

Orai, amados, orai com afinco, orai com vontade, orai diuturnamente, fazendo da oração a arma que tem o poder de transformar o desequilíbrio que impera em vossa Mãe Terra.

Invocai, também pelo poder do fogo violeta, para que transmute a negatividade dos pensamentos de vossos líderes, negatividade que estimula a separação, estimula as guerras, estimula todo tipo de confusão.

A oração e a chama violeta são os instrumentos que tendes a disposição para agir; agir em nome da paz, agir em nome da unidade, agir em nome da liberdade, agir em nome da luz.

Lembrai-vos que sois detentores do poder crístico, e é tempo de utilizar esse poder em prol da humanidade, e de todas as formas de vida.

Juntai-vos, pois a todos os vossos irmãos que reconhecem a força da oração e do fogo violeta, e agem através desses dois poderosos instrumentos; agir, amados, viveis no mundo da ação e sem a manifestação de vossas vontades para atingir o propósito maior que vos trouxe a Mãe Terra nada conseguireis.

Não bastam vossas intenções, é preciso transformá-las em ação.

Só a ação dos Filhos da Luz, que já reconheceram seu propósito na Mãe Terra, poderá transformar a escuridão que permeia as mentes e os corações de vossos líderes e dirigentes.

É hora de consolidar vosso propósito - que é o mesmo de vossos irmãos que já despertaram do sono prolongado que os manteve adormecidos por éons - que nada mais é do que a reunificação de todos os povos e de todas as religiões, eis que todos têm uma única e mesma origem, o Pai Criador, que vos deu o livre-arbítrio para que pudésseis, através de vossas escolhas, vos reconhecer como parte do mesmo cálice, aquele que contém a essência da vida, e que se derrama igualmente por todos os Filhos da Terra.

Buscai, pois vos relembrar desse propósito que vos tornam iguais, que vos dão as mesmas oportunidades, que vos revelam a mesma e única verdade, aquela contida na herança divina que recebestes, e que precisa ser reconquistada por cada filho da Terra, a herança que vos mostra o caminho do amor, da justiça, da liberdade e da unidade na luz.

Bem amados, acreditai em vosso poder para mudar o mundo, mudando vossos pensamentos negativos, limpando e purificando vossos corpos, alimentando vossa fé na força da oração, da meditação, da imersão no silêncio onde vossas almas vos falam; esta é a intenção que pode arregimentar milhões de Filhos da Luz na busca do bem comum, na busca da reintegração de todas as formas de vida em um mesmo patamar de compreensão, onde o amor faz gerar a fraternidade e a unidade entre todos os seres, impulsionando assim a evolução de todas as formas de vida no novo tempo, a Era da Paz, a Era da Verdade, a Era da Justiça Divina onde o equilíbrio dita a regra que gera a unidade de ser.

Bem amados, vigiai e orai como já vos dizia vosso Mestre Amado.

Só assim vencereis a escuridão, só assim transformareis caos em paz e união, só assim o amor poderá readquirir seu verdadeiro sentido, VIDA.

Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-17-04-2018- Mensagem de Mãe Maria-06-2018 recebida por Jane M. Ribeiro.

http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/



__._,_.___
Enviado por: "rib@uol.com.br"
Responder através da web • • através de email • Adicionar um novo tópico • Mensagens neste tópico (1)
Moderador do grupo: maemaria-owner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

ner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

Mãe Maria - (17/04/2018)

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

As bênçãos de amor e liberdade se derramam abundantemente sobre os Filhos da Terra.

É hora, pois de escolher e aceitar essas bênçãos, para que possais continuar a longa caminhada que vos leva a conquista da Redenção.

Todavia, é preciso que possais compreender que quanto mais avançais no caminho, mais estreito ele se revela, e mais e mais precisais vos despojar do que ainda vos prende ao mundo da ilusão.

Filhos amados, ainda carregais muito peso em vossas vidas, e é tempo de compreender que esse peso é o resultado de vossas escolhas passadas, de vossos apegos, de vossas crenças que cada vez mais se tornaram limitadas, levando-vos a equivocada compreensão que vossas buscas precisavam se concretizar no momento de vosso tempo que pensavas ser o melhor para vós.

Não, amados, vossos desejos só se concretizam no tempo de Deus, e o tempo de Deus só é reconhecido por vossas almas, eis que elas vêem o todo, sim o todo que mostra, com clareza, o momentum que cada conquista precisa se consolidar.

Compreendei esta verdade, amados, para que possais aceitar a estreiteza do caminho, para que possais vos despojar de tudo que não mais tem importância em vossas jornadas, e assim, sem desejar nada que só importa aos vossos egos, possais enxergar com clareza tudo que revela vossas almas, e que ainda falta concretizares, para que possais sentir a liberdade, e mergulhados na liberdade finalmente reconhecerdes a prisão em que vossos egos vos mantiveram ao longo de vossas vidas.

Tudo tem um preço amados, e o preço só pode ser pago por aqueles que deixaram o egoísmo para trás, na certeza de que só estendendo a mão para os que se acercam é que poderão se fortalecer, poderão receber o que necessitam, poderão reencontrar seu espaço no caminho estreito onde a lição a aprender decorre do exercício do verbo AMAR.

Amar, amados, amar sem restrição, amar tendo a certeza que vossos desejos sempre poderão esperar se algo ou alguém precisar de vossas ajudas; o caminho exige de vós muitas paradas, e são essas paradas que vos trazem as maiores bênçãos, eis que vossas almas vieram exercitar o eterno compartilhar na certeza que só essa atitude vos levará de volta ao viver sem qualquer amarra, sem qualquer apego, sem as trocas e barganhas que acreditastes por tanto tempo que vos levariam de volta a Casa do Pai.

Bem amados, que o amor dissolva os últimos véus, para que possais reconhecer a verdade que vos trouxe ao mundo da ilusão, e, assim, aceitar o árduo trabalho que só cada um poderá realizar para ter de volta a liberdade e com ela o merecimento de ser feliz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-Mensagem de Mãe Maria-05-2018 recebida por Jane M. Ribeiro

http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/



__._,_.___
Enviado por: "rib@uol.com.br"
Responder através da web • • através de email • Adicionar um novo tópico • Mensagens neste tópico (1)
Moderador do grupo: maemaria-owner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

ner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

Mãe Maria - (03/04/2018)

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A liberdade bate as vossas portas, eis que mais uma Páscoa de Renascimento se aproxima.

Este é o tempo de vos preparardes para receber a presença do Cristo em vossos corações, em vossas vidas e em vosso planeta.

Tempo de purificação, tempos de buscar trazer à tona tudo que vos limita, que vos mantêm escravos de vossos egos, que sempre se apresenta na forma de satisfação.

Sim amados, satisfação imediata, é isto que torna vossos egos atraentes, é isso que reforça o seu poder, é isso que vos mantém na escuridão.

É tempo de aprenderdes a superar vossos egos, e é essa lição que mais uma vez vosso Mestre Jesus vos trás.

Ele vos revela o caminho do amor, acima de qualquer coisa, o caminho da fé no poder que o Pai vos ofertou, o caminho da justiça divina que nunca distingue irmãos de irmãos, o caminho da paz que permite o exercício da fraternidade, o caminho da compaixão que devolve a esperança, o caminho da fraternidade que une, em pé de igualdade, todos os Filhos da Terra.

Buscai, pois vos purificar nestes dias que antecedem mais uma Páscoa de Renascimento, buscai o silêncio, a introspecção, buscai a verdade que ilumina, para que possais elevar vossas consciências e resgatar o Cristo em vós, a luz que vos devolverá a alegria de viver, o entendimento da vida eterna, a manifestação da imortalidade em um corpo físico, a compreensão do propósito divino, a clareza do caminho a seguir.

Deixai de lado tudo que vos separa do Cristo, todas as diferenças, toda segregação.

Buscai cumprir a senda daqueles que buscam reunir o rebanho pelos laços do amor, que buscam demonstrar com seus exemplos que inexistem diferenças entre os Filhos da Terra, eis que todos possuem a mesma origem divina, e que é tempo de viver a verdade que o Cristo vos legou, a verdade que só o amor pode vestir o manto da justiça, que só o amor pode dissolver as diferenças que insuflam as guerras, que só o amor pode refletir a essência do Pai, o amor que constrói, o amor que eleva, o amor que ilumina, tudo e todos, igualmente, o amor que reunifica todos os filhos na luz do Criador.

Reconhecei os passos a dar e a mudanças a exercitar em vossas vidas, para tornar possível o renascer que a Páscoa vos oferece, renascer para uma nova vida onde vossas mentes e corações se unem em uma mesma sintonia, dissolvendo toda a ilusão que permeia vossos caminhos, mostrando a falsa verdade de que sois os donos de vossas vidas, reunindo todos os múltiplos pedaços de vossas existências que precisam fazer sentido no vosso “Agora”, vossos quebra-cabeças que finalmente recebem a última peça, aquela que eleva vossas consciências ao mundo além da ilusão onde o que importa é o todo, a totalidade da qual vos afastastes a tanto tempo e que ainda vos parece irreal, mas que bate as vossas por tas vos oferecendo à oportunidade de, mais uma vez, escolher a luz.

Bem amados, abri vossos corações, permitindo que vossas almas assumam o comando de vossas vidas, para que a vida sem dor, limite e sofrimento finalmente vos envolva e vos mostre a realidade da verdadeira Redenção.

Bem amados, que vossas orações possam ser o alimento que possibilite a todos os vossos irmãos reconhecer o caminho, a verdade e a vida que vosso amado Mestre vos oferece nesta Páscoa de Redenção.

Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-27-03-2018-Mensagem de Mãe Maria-04-2018 recebida por Jane M. Ribeiro.

http://br.groups.yahoo.com/groups/maemaria/

Mãe Maria - (27/03/2018)

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A luz se dissemina pelo mundo através do coração dos filhos conscientes do planeta azul.

Cada vez mais se fazem necessários pilares conscientes que atuem, através de suas orações, meditações e exemplos, com o propósito de servir a luz.

Sois seres de luz, criados pelo Pai para manifestarem luz nesse ser vivo a que chamais Mãe Terra, e aceitastes essa missão antes de vossa primeira encarnação.

Longo tempo se passou até que pudesses compreender vossa missão, individual e coletiva, e neste momento de vossa evolução finalmente tendes a oportunidade de concluir vosso propósito divino concluindo mais um ciclo em vossa jornada.

Tempo especial, único, tempo de manifestar luz!

Contudo é mister que possais compreender que a luz necessita de recipientes puros e cristalinos, para ser primeiramente contida e depois manifestada.

Purificastes já vosso recipiente, amados?

Limpastes vossa mente dos pensamentos limitadores que alimentam o julgamento e a separação?

Transformastes os sentimentos mesquinhos e egoístas que se manifestam como atitudes que só geram separação?

Deixastes de alimentar vosso físico com alimentos processados, manipulados, onde inexiste a energia de luz que sustenta a vida?

Respondei com honestidade essas indagações, para que possais corrigir vossa rota e cumprir vosso propósito..

Ainda é tempo de assumirdes o comando de vossa vida, impondo os desejos de vossa alma ao vosso pensar, pondo em prática todos os ensinamentos que trouxeram clareza para vossa mente e tranquilidade para o vosso coração ao longo de vossa jornada, mergulhando no silêncio e centrando vossa atenção no vosso coração, para que emirja do fundo do vosso ser a verdade que precisa ser praticada no vosso dia a dia, verdade que permite o renascer da pureza do que sois, luz, luz que manifestada rompe o ciclo da separação e libera a manifestação da unidade.

Todavia, se faz necessário que possais compreender que só o silêncio abre as portas da compreensão que precisais resgatar neste início de um novo ciclo em vossa jornada..

O silêncio vos remete a reflexão, e a reflexão vos devolve a sabedoria necessária para que possais seguir em frente, mergulhando na energia do novo mundo, mundo onde inexiste separação, onde predomina a linguagem da luz, onde tudo é vibração.

É preciso que possais compreender que vossa visão se expande na medida da elevação da vibração de vossos corpos, e atingir esse intento exige o mergulho no silêncio como forma de sairdes do mundo da ilusão, e da poderosa influência da imensa força de vossos egos.

Neutralizar vosso ego se torna impossível enquanto estiverdes totalmente mergulhados na influência do mundo da ilusão, onde a matéria é vista sempre com os olhos da cobiça e se torna a meta da vida de cada ser.

Deixar para trás o mundo da ilusão para enxergar o mundo da luz, eis vosso objetivo!

Essa atitude, contudo exige coragem.

Não é fácil para o ser humano trocar o conhecido pelo desconhecido; não é fácil abrir mão de uma realidade que sempre acreditastes ser verdadeira e única, para aceitar alguma coisa que ainda não consegues conceber.

Como conceber o ilimitado em um mundo limitado?

Como conceber a plenitude em um mundo onde impera a escassez?

Como conceber a fraternidade em um mundo egoísta onde cada ser ignora seu irmão?

Como conceber a unidade em um mundo onde a separação é a realidade que se inicia em vosso lar, e se manifesta integralmente na separação de povos e nações?

Eu vos respondo, amados!

Pela fé!

A fé é um poderoso instrumento para desencadear em vós a manifestação da vontade de vossas almas.

A fé se revela a cada momento quando reconheceis que vossos objetivos podem ser alcançados se vos empenhardes em sua concretização.

A fé se revela em vossas orações quando deixais de pedir somente para vós para pedir pelo mundo.

A fé se revela em cada ato consciente de que só o amor e o trabalho constroem um mundo verdadeiro e solidário.

A fé se revela pela expressão da vontade de vossos corações que vos levam a agir com solidariedade e compreensão.

Cultivai a fé em vós, amados!

Fé no vosso poder, fé na luz que vos impulsiona a prosseguir sempre em frente, fé na vida que existe para revelar plenitude e não escassez, amor e não ódio, solidariedade e não egoísmo.

Fé no Pai Criador!

Ele compartilha com vós a totalidade; é hora, pois de aceitardes receber e manifestar o ser total que sois, para vos reintegrardes aos vossos iguais e iniciardes, de fato, a nova Idade do Ouro sobre a Terra.

Bem amados, que vossas orações tenham sempre o propósito de levar luz às mentes e corações de todos aqueles que precisam, como vós, Crer, crer na divindade que carregam e crer na força do amor para manifestar essa divindade e ser feliz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/

Mãe Maria - (17/03/2018)

CURSO DE REIKI 1, 2, 3 EM MARÇO - |Interessado? nos ligue 5183-8001

- texto Grupo Caminhando na Lu - (13/03/2018)

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de resgatar a perfeição de vossos corpos, para que possais compreender com clareza em que ponto do caminho estais, e aonde realmente escolhestes chegar.

Vosso corpo mental necessita ser purificado e controlado por vossas almas.

Não deixeis, pois que pensamentos brotem e tomem forma em vossas mentes sem a aceitação de vossas almas.

Tendes já as ferramentas que vos possibilitam abrir as portas de vossas mentes somente para pensamentos que possam vos ajudar a construirdes uma nova realidade.

Sim, amados, já vos dizia Mestre Jesus que aqueles que cultivam o amor em seus corações impossibilitam suas mentes de manifestar pensamentos originados pelo ego, sempre negativos, ilusórios e limitadores.

Enquanto o amor for alimentado vossas mentes só conseguirão revelar pensamentos que contenham amor.

Curai vossas mentes pelo exercício do amor, e buscai equilibrar vossas emoções.

Vossas emoções se manifestam desordenadamente, porque ainda não conseguistes compreender que o que existe é somente o aqui e agora.

Só o momento presente importa, porque só ele é real, só ele sedimenta vossos passos na Mãe Terra, só ele tem o poder de vos revelar quem realmente sois.

Vossas atuações, a cada instante sagrado, são o que alimenta ou não vossas almas, e podem construir ou destruir o acesso a mais um degrau em vossas jornadas rumo ao que chamais ascensão.

O que é a ascensão para vós?

A ascensão é o momentum sagrado que vos permite acesso à total liberdade, e esta liberdade é o resultado de vossos pensamentos, sentimentos e ações de cada instante na forma do tempo que existe em vossa dimensão.

Ação! A ação que se origina em vossos pensamentos, de acordo com o sentir de vossos corações, só se concretiza através de vossos corpos físicos.

Desnecessário dizer quão importante ele é para que possais cumprir vossas missões.

Zelai, pois por vossos corpos físicos.

Ele é o templo que permite a ação de vossos egos ou de vossas almas.

Escolhestes dar vazão ao querer de vossas almas, e todas as partes que compõem vosso físico são Inteligências que se comunicam em uma longa cadeia, para manter a integridade de vossas vestimentas de carne.

É tempo de reconhecerdes esta verdade, e ajudar essas inteligências a se manterem saudáveis, para que possais continuar caminhando em vossa Mãe Terra.

Lembrai-vos, pois que para manterdes saudável este sofisticado sistema se faz necessário que o alimenteis com alimentos saudáveis, vivos, retirados da natureza e cuja função é vos proporcionar combustível para a manutenção de vossos recipientes em perfeito funcionamento.

Todos os órgãos que compõem vosso físico precisam de combustível, e depende de vós, só de vós, fornecerdes-lhes aqueles que, pela alta vibração, geram luz, ou aqueles que, pela densidade, vos mantém na baixa vibração do mundo da ilusão.

Assim, amados, é preciso que possais cuidar com atenção de vossos corpos físico, emocional e mental, para que eles, sintonizados na freqüência da luz e unificados pelo trabalho incessante em vosso dia a dia, possam se integrar a todos os seus semelhantes, para revelar a verdadeira identidade dos Filhos da Luz habitantes da Mãe Terra.

Bem amados, que vossas orações continuem impulsionando vossos irmãos a redescobrirem o caminho do coração, para que todos possam se reintegrar na busca e concretização da ascensão.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-23/01/2018-Mensagem de Mãe Maria-02-2018, recebida por Jane M. Ribeiro


http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/



__._,_.___
Enviado por: rib@uol.com.br

Mãe Maria - (05/03/2018)

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A mente do ser humano está permeada de um turbilhão de pensamentos que torturam, desequilibram, sufocam e, como consequência aceleram a manifestação de múltiplas doenças.

É preciso, primeiramente, que possais entender que esse estado mental é o resultado de vossas atitudes e ações ao longo de vossas jornadas, e este é o tempo de limpar a mente, limpar a mente, limpar a mente de toda confusão.

Ao entender e aceitar essa verdade mister se faz que possais organizardes vossas mentes, para transformar esses pensamentos, injetando amor e compreensão em vosso dia a dia para que a transformação ocorra plena, e a transmutação de toda essa densidade revele em vós equilíbrio, discernimento e paz.

Lembrai-vos que deixastes no passado muitas pendências, e elas não se dissolvem simplesmente porque quereis resgatar a liberdade, pelo contrário, ela continuam a pressionar-vos não deixando espaço para que possais vivenciar este novo tempo na plena sintonia com vossas presenças Eu Sou.

Não vos desespereis, pois, eis que o desespero vos coloca em um estado de inércia que nada mais faz do que vos manter no limite e na escuridão.

Não existe desafio que não possa ser transformado, não existe o impossível quando invocais pela luz que existe em vós, para buscar compreender a linguagem de vossos corações.

Vossos corações são a chave que precisais acessar.

É através dele que podereis concluir todo o vosso processo de transformação, resolvendo as pendências do presente e do passado, compreendendo que tudo que é plantado vos é devolvido na colheita, e este é um tempo de colher a plenitude, colher a paz e a liberdade de ser.

Atentai, pois para o vosso presente, para não permitir que a incompreensão e a intolerância vos leve a criar mais escuridão.

A lição deste momentum é limpar o passado, e viver o momento presente com muito discernimento, reconhecendo vossas responsabilidades por tudo que neste tempo emerge das profundezas do vosso ser, e inundam vossas mentes, para ser transmutado.

Amados, inexiste liberdade para aqueles que não reconhecem e trabalham as pendências que aí estão inundando vossos pensamentos, desconstruindo vossas mentes, tornando o viver um enorme peso onde a doença se torna inevitável, eis que vossos corpos, físico, emocional e mental, se rompem pela pressão exercitada por vossos egos que sustentam os limites existentes no mundo da ilusão.

A vida que vos foi dada pelo Pai necessita ser vivenciada com leveza e alegria, com compreensão e harmonia, com desprendimento e tolerância, e para que isso se torne vossas realidades é preciso que não desanimeis perante os desafios do presente, para que possais buscar reencontrar o caminho onde só a luz impera soberana em vossas jornadas.

Bem amados, orai, orai, orai; orai para que possais abrir o canal que vos permite a conexão com vossas presenças Eu Sou; a oração é o poderoso instrumento que vos escancara as portas para a dimensão superior onde vossa jornada se revela em sua totalidade vos permitindo compreender vossas missões.

Quando o propósito se faz claro as soluções para vossas pendências se tornam visíveis, e basta, então, fé e determinação para que o agir vos permita concluirdes vossas missões.

Bem amados, que vossas orações cheguem a todos os recantos da Mãe Terra onde houver desespero, egoísmo, incompreensão, desamor e guerras, para que todos os vossos irmãos possam vislumbrar o caminho da luz.

Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos, e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

Arquivo/Mensagens de Mãe Maria/Mensagem de Mãe Maria 03-2018

http//br.groups.yahoo.com/group/maemaria/

Mãe Maria - (01/03/2018)

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A mente do ser humano está permeada de um turbilhão de pensamentos que torturam, desequilibram, sufocam e, como consequência aceleram a manifestação de múltiplas doenças.

É preciso, primeiramente, que possais entender que esse estado mental é o resultado de vossas atitudes e ações ao longo de vossas jornadas, e este é o tempo de limpar a mente, limpar a mente, limpar a mente de toda confusão.

Ao entender e aceitar essa verdade mister se faz que possais organizardes vossas mentes, para transformar esses pensamentos, injetando amor e compreensão em vosso dia a dia para que a transformação ocorra plena, e a transmutação de toda essa densidade revele em vós equilíbrio, discernimento e paz.

Lembrai-vos que deixastes no passado muitas pendências, e elas não se dissolvem simplesmente porque quereis resgatar a liberdade, pelo contrário, ela continuam a pressionar-vos não deixando espaço para que possais vivenciar este novo tempo na plena sintonia com vossas presenças Eu Sou.

Não vos desespereis, pois, eis que o desespero vos coloca em um estado de inércia que nada mais faz do que vos manter no limite e na escuridão.

Não existe desafio que não possa ser transformado, não existe o impossível quando invocais pela luz que existe em vós, para buscar compreender a linguagem de vossos corações.

Vossos corações são a chave que precisais acessar.

É através dele que podereis concluir todo o vosso processo de transformação, resolvendo as pendências do presente e do passado, compreendendo que tudo que é plantado vos é devolvido na colheita, e este é um tempo de colher a plenitude, colher a paz e a liberdade de ser.

Atentai, pois para o vosso presente, para não permitir que a incompreensão e a intolerância vos leve a criar mais escuridão.

A lição deste momentum é limpar o passado, e viver o momento presente com muito discernimento, reconhecendo vossas responsabilidades por tudo que neste tempo emerge das profundezas do vosso ser, e inundam vossas mentes, para ser transmutado.

Amados, inexiste liberdade para aqueles que não reconhecem e trabalham as pendências que aí estão inundando vossos pensamentos, desconstruindo vossas mentes, tornando o viver um enorme peso onde a doença se torna inevitável, eis que vossos corpos, físico, emocional e mental, se rompem pela pressão exercitada por vossos egos que sustentam os limites existentes no mundo da ilusão.

A vida que vos foi dada pelo Pai necessita ser vivenciada com leveza e alegria, com compreensão e harmonia, com desprendimento e tolerância, e para que isso se torne vossas realidades é preciso que não desanimeis perante os desafios do presente, para que possais buscar reencontrar o caminho onde só a luz impera soberana em vossas jornadas.

Bem amados, orai, orai, orai; orai para que possais abrir o canal que vos permite a conexão com vossas presenças Eu Sou; a oração é o poderoso instrumento que vos escancara as portas para a dimensão superior onde vossa jornada se revela em sua totalidade vos permitindo compreender vossas missões.

Quando o propósito se faz claro as soluções para vossas pendências se tornam visíveis, e basta, então, fé e determinação para que o agir vos permita concluirdes vossas missões.

Bem amados, que vossas orações cheguem a todos os recantos da Mãe Terra onde houver desespero, egoísmo, incompreensão, desamor e guerras, para que todos os vossos irmãos possam vislumbrar o caminho da luz.

Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos, e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

Arquivo/Mensagens de Mãe Maria/Mensagem de Mãe Maria 03-2018

http//br.groups.yahoo.com/group/maemaria/
Queridos irmãos e irmãs,

Com as bênçãos da Mãe Divina.

Amor e Luz

Jane Ribeiro

Mensagem de Mãe Maria

Mãe Maria - (06/02/2018)

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Mais um ciclo se inicia na vida dos Filhos da Terra.

Momentum de colheita, momentum de verdade, momentum de liberdade.

Sim, amados, este é o tempo em que vossas almas se desprendem das múltiplas camadas de densidade impostas pelo mundo da ilusão.

A realidade resgata a clareza onde paira a verdade que precisa ser reconhecida e adotada por todos vós.

O mundo mergulha em um novo nível de vibração, e vossos corpos recebem o impacto que necessita ser assimilado para que possais continuar a trilhar o caminho da redenção.

Perguntai-vos, pois, o que é verdade, o que é mentira na certeza que a resposta irá se revelar cristalina em vossas mentes e em vossos corações.

Mentes e corações se unificam para entender e expressar uma mesma linguagem, a linguagem do amor, a linguagem do coração, a linguagem da nova era que se impõe soberana para todos aqueles que ousaram acreditar, e seguir em frente, na busca de um mundo onde todo caos foi suprimido pela força do amor.

Amor, amados, mais uma vez volto a vos falar de amor, e se assim faço é porque percebo que o mundo continua carente de amor.

O amor é a chave para manterdes essa nova realidade, é a chave para a consolidação da vossa liberdade, é a chave para a manifestação do vosso poder, o poder de ser uno com o Pai Criador.

Amor é a causa primeva para a existência desse vosso mundo.

O Pai, por amor aos filhos, criou um mundo onde a liberdade de escolher as experiências, por que cada um queria passar, fosse a possibilidade maior que traria à tona a compreensão de que ser como o Pai é buscar o caminho da luz.

Tantos éons se passaram para que a compreensão dessa verdade fizesse sentido para todos vós.

Livre-arbítrio não é a possibilidade de escolher aleatoriamente o que pode parecer melhor para vossas vidas.

Livre arbítrio é exercitar a única escolha possível para voltar à morada do Pai, a escolha da luz em detrimento da escuridão.

Vossa alma é a expressão da luz do que sois, vosso ego a expressão da escuridão que criastes com vossas escolhas equivocadas, e que vos remeteu a todo tipo de limitação.

O limite não é mais necessário em vossas vidas.

O caminho se alarga, mais e mais, o horizonte se dissolve nas profundezas do infinito, e vossas vidas podem e devem ser vividas na mais alta expressão da liberdade, a liberdade responsável, a liberdade que decorre da implementação das necessidades de vossas almas, liberdade que faz renascer a solidariedade, que desperta a compreensão de que o outro é uma extensão do que sois, o outro sois vós, e reconhecendo o outro podeis reconhecer vossas múltiplas facetas, as boas e as ruins, e assim fazendo usar vosso poder para transformar aquelas que ainda não se adequaram aos princípios da luz.

Tempo maravilhoso de ser vivido, tempo de reencontrar os muitos aspectos de vós que se expressam em outras formas, em outras dimensões.

Tempo de SER, amados!

Ser a expressão do divino, ser a manifestação do amor, ser a revelação da verdade, ser livre, ser a vibração que se reintegra ao som do universo, ser o filho de Deus no mundo da manifestação, ser como vosso Amado Irmão.

Que a compreensão desta nova etapa vos leve a assumir as rédeas de vossas vidas, cumprindo vossas tarefas, transformando vossas muitas faces, mudando a vibração de vossos corpos pelo exercício da verdade, para que o renascer nesse novo patamar de luz vos traga felicidade e paz.

Bem amados, que vossas orações continuem a ser exercitadas com muito fervor e reverência, para que as minhas bênçãos continuem inundando, através de cada um de vós, esse vosso amado planeta e todos os meus filhos.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-16/01/2018-Mensagem de Mãe Maria-01-2018 recebida por Jane M. Ribeiro.

http://br.groups.yahoo.com/groups/maemaria/

Mãe Maria - (16/01/2018)

Mensagem de Mãe Maria

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A luz se faz presente em vosso planeta, plena, derramando bênçãos para todos os filhos da Terra.

O renascer de vosso Mestre Jesus se aproxima, e com ele toda a esperança de fazer desse vosso planeta um mundo melhor, um mundo de amor, alegria e paz, um mundo onde todos caminham juntos, de mãos dadas, um mundo onde a confusão das muitas linguagens que se criaram ao longo da separação se reunificam, liberando o timbre da linguagem do coração.

Sim, vossos corações falam, e este é o tempo onde todos vós tendes a oportunidade de manifestar a compreensão dessa linguagem, nova para muitos de vós, mas antiga, muito antiga, para àquelas almas que já iniciaram seu processo de ascensão.

As portas do novo mundo se escancaram permitindo a todos enxergá-las, dando-vos a oportunidade de transpô-las se esta for vossa escolha, para que possais adentrar ao novo tempo, onde pulsa e vibra só amor, onde a linguagem do amor se faz presente e é exercitada por todos, sem exceção, onde o som de cada um de vós se faz audível mostrando-vos como eles se unem para reverberar o som da vida dos humanos que finalmente se reconhecem como partes do mesmo cálice, onde o sentido da vida se faz presente em cada mente e em cada coração.

Vida nova, amados!

Esta é a grande bênção que vos oferece o ano que está por vir.

Vida onde impera a alegria porque a compreensão se faz presente, vida em que as distâncias se dissolvem, porque a unidade de tudo se faz visível, vida onde impera a esperança que vos impulsiona a seguir sempre em frente, vida onde a troca se faz justa permitindo que todos se beneficiem de tudo, vida onde a escuridão se faz ausente porque a luz se impôs soberana pela vontade de todos vós.

Eu vos convido a viver a vida, amados, reconhecendo a bênção de estar encarnado neste tempo, tempo que vos oferece todas as oportunidades de crescer, tempo onde se faz presente à clareza em vossos pensamentos, o amor em vossos corações e a verdade em vossas atitudes, tempo de redenção.

Deixai, pois para traz o peso da separação, para aceitar a leveza daqueles que se despojaram de todos os sentimentos que tornavam a vida um mar de dores, culpas e incompreensões, e com esse gesto puderam sentir o que é verdadeiramente VIVER.

Olhai para dentro de vós, e ousai encarar vossa alma, para que possais vos entregar a ela, a sua vontade, na certeza que ela vos apontará o caminho a seguir, não importando as dificuldades que ainda tiverdes que superar.

Relembrai a trajetória do meu amado Filho, que aceitou estar no meio de vós para mostrar que é possível sim pautar o caminhar pela retidão de pensamentos, sentimentos e ações, e que assim fazendo a vida se encarregará de suprir vossas necessidades, mostrando-vos, sempre, que mergulhados no amor, por tudo e por todos, colherás paz, paz no corpo, paz na mente, paz no coração.

Bem amados, que este Natal que se aproxima traga para todos vós a luz dos milagres, para que tudo que não condiz com este novo momentum possa ser reconhecido e transformado, e que as bênçãos de todos os Seres que vos ajudam nesta caminhada possa elevar, definitivamente, vossas consciências, para que de vossos corações jorre a luz da compreensão.

Bem amados, Feliz Natal de Renascimento, e que possais continuar exercitando vossas orações nessa preciosa corrente que leva o meu Nome, até que o último de vossos irmãos reencontre o caminho da ascensão.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-19-12-2017-mensagem de Mãe Maria-26-2017 recebida por Jane M. Ribeiro.

http://br.groups.yahoo.com/groups/maemaria/

__._,_.___
Enviado por: "rib@uol.com.br"
Responder através da web • • através de email • Adicionar um novo tópico • Mensagens neste tópico (1)
Moderador do grupo: maemaria-owner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

ner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

Mãe Maria - (10/01/2018)

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A luz da compreensão se faz presente em todas as mentes e corações tornando visível tudo que necessita ser reconhecido, curado e transformado em vossas vidas.

De nada adianta ignorar essa verdade, colocando uma venda nos olhos como forma de continuar na inércia que vos mantém atados a uma realidade que não mais existe em vosso plano de aprendizado.

A ignorância gera confusão, gera doenças, gera sofrimento, gera desequilíbrio em um momento onde a temperança deve nortear vossos dia a dia, para que o coração vos aponte o caminho da transformação.

Transformar vossos limites no ilimitado para que vossos sonhos se tornem realidade, para que vossas vidas possam ser pautadas na luz da verdade, para que vossos relacionamentos sejam a ferramenta para a unificação das polaridades, para que vosso planeta possa respirar as bênçãos de compreensão e perdão que devem estar presentes nas mentes e corações dos Filhos da Terra.

As mudanças aí estão, cristalinas, e necessitam ser implementadas para que a vida floresça exalando a liberdade tão procurada por aqueles que lutam para soltar suas amarras e seguir em frente pelo comando de suas almas.

Esse é o caminho, essa é a escolha a fazer para honrar o compromisso que assumistes quando escolhestes exercitar vosso aprendizado nas entranhas da Mãe Terra.

Soltai, pois as amarras que vos prendem ainda a pessoas, coisas, situações.

Ousai assumir o comando de vossas vidas pela vontade de vossas almas, ousai dizer não para tudo aquilo que não se reveste de luz, ousai reconhecer os passos a dar para concretizá-los sem medo, seguros de que quando a luz está no comando à vida somente pode prosperar.

O medo ainda faz parte da realidade dos Filhos da Terra.

Medo do desconhecido, medo das mudanças, medo da falta, medo da dor e da doença, medo, medo, medo de existir.

Sois filhos do amor, amados, e o amor é luz, o amor dissipa a escuridão, o amor alimenta a certeza, o amor mostra o caminho, o amor dissolve os limites, o amor trás de volta a alegria de viver.

Abraçai o amor, amados, abrindo vossos corações, deixando que a luz que se faz presente em vossas vidas ilumine tudo e todos, permitindo, para aqueles que ainda estão mergulhados na escuridão, a possibilidade de enxergarem, através de vós, os passos a dar, o caminho a trilhar até que possam fazer suas escolhas livres de qualquer dúvida que dissipa a confiança.

Sois os exemplos a seguir, amados.

É hora, pois de assumir quem sois e cumprir vossa missão, para que as mudanças aconteçam em vossa Mãe Terra e em todos os seus filhos, para que o caminho se alargue, para que a linha do horizonte seja finalmente visualizada por todas as formas de vida, o horizonte que mostra a infinitude da vida, que revela a divindade sempre presente, através da imensidão dos céus e da terra, que trás a esperança de um novo porvir.

O porvir do mundo novo, onde a separação não mais existe, onde raças e religiões se revelam na unidade do amor, onde os filhos da Terra nascem e renascem em um mundo onde inexistem fronteiras, inexistem divisões, inexiste a escuridão.

Bem amados, mais um Natal de Renascimento se aproxima, mais uma oportunidade de nascer para o novo.

Preparai, pois vossos corpos, mentes e corações, buscando trazer à tona o que precisa ser purificado, aceitando as transformações que a vida vos oferece na certeza que é preciso se despojar do velho, para que o novo encontre espaço para se instalar definitivamente em vossas mentes e corações.

Novas e infinitas realidades estão abertas para todos vós. Aproveitai esta oportunidade para que possais pautar vossas vidas na luz maior de Deus-Pai-Mãe, que vos fala sempre através da linguagem de vossos corações.

Que vossos esforços dêem frutos, e que esses frutos possam ser compartilhados com todos os vossos irmãos que ainda não encontraram o caminho da luz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-20/11/2017-Mensagem de Mãe Maria-25-2017 recebida por Jane M. Ribeiro

http://br.groups.yahoo.com/groups/maemaria/

Mãe Maria - (09/01/2018)

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

O caminho se estreita cada vez mais exigindo a liberação de tudo que é supérfluo para a conclusão de vossas jornadas.

Difícil tempo, doloroso momento que vos levam a novas escolhas, escolhas incompatíveis com apegos e qualquer outro tipo de amarras que vos seguram no mundo da ilusão.

Não lutai mais contra as transformações com que vos deparais no dia a dia, eis que elas necessitam ser implementadas para que possa haver continuidade em vossas evoluções.

O mundo que habitais é estreito e escuro, não vos deixando espaço para que possais alçar vôo rumo ao mundo que não mais está contido dentro de limites, o novo mundo por que tanto ansiais.

Somente através de vossos esforços conscientes, para retirar as camadas e camadas de escuridão que vos envolvem, e que envolvem vosso mundo, podereis reencontrar o túnel que vos permite a passagem para as novas dimensões onde a luz se faz presente, diuturnamente, onde espaço e tempo se fundem para revelar o aqui e agora.

Sim, o aqui e agora onde a plenitude se traduz em tudo que precisais para ser feliz, onde não existe o “outro”, mas sim o nós, onde a compreensão dos múltiplos universos se faz presente, onde irmãos de outras esferas são reconhecidos e se tornam bem-vindos, onde a verdade impera e o amor constrói.

Chega de dor, amados, chega de sofrimento, chega de separação, de doenças e de guerras.

É tempo de reconhecer e colocar em prática a verdade de que este planeta que vos abriga é de todos, de todas as formas de vida que nele habitam, e que atentar contra essa verdade é ir contra a Justiça Divina que aí está para vos lembrar que, como irmãos e filhos do mesmo Pai, todos têm os mesmos direitos e as mesmas obrigações.

Viver em paz, respeitando o espaço sagrado oferecido por Vossa Mãe Terra a todos, viver em harmonia, lembrando sempre que todos têm o mesmo direito de manifestar suas opiniões, viver em fraternidade buscando suprir a falta do outro onde a abundância é plena em vós, viver sem medo, sabendo que tudo que existe é uma extensão de vós, e se sois uma manifestação da luz tudo a vossa volta é luz.

Não é tempo mais de pensar que tudo isso é utopia, que viestes para sobreviver à luta insana que o mundo do caos vos oferece, buscando vossa felicidade em detrimento da felicidade daqueles que vos cercam.

Não amados, vossa felicidade está contida na felicidade que o “todo” pode com vós compartilhar.

Se não trabalhais pelo “todo” jamais tereis dele a totalidade do que necessitais para ser feliz.

Essa é a verdade maior; só colhe aquele que planta, e a colheita nunca pode ser diferente do contido nas sementes que plantais.

Acordai, amados, acordai para viver essa nova realidade; acordai para dissolver a camada de egoísmo que por eons vos envolveu em um casulo frio e escuro onde nada pode prosperar.

Na escuridão e na escassez não podereis encontrar luz e plenitude.

Buscai, pois mudar vossas vidas, começando por mudar vossos pensamentos, não dando espaço para que a negatividade e o egoísmo permeiem vossas mentes, decretando a cada momento que sois luz, e a luz não contém nada além de amor.

Assim agindo logo percebereis com vossos corações se abrem para tudo acolher, e assim fazendo abrir espaço para a solidariedade, para a fraternidade e para a compaixão.

É assim que o sol voltará a brilhar para todos vós, é assim que vossas ações refletirão a unidade necessária para que, unidos, possais ancorar nesse vosso lindo planeta o tempo da redenção.

Bem amados, esta é a nova consciência que trará à tona a realidade que vos trouxe a este planeta por tantas vidas, para reaprender o significado da palavra “Amor”, e recuperando essa frequência manifestá-la no dia a dia e, assim, ser feliz.

Bem amados, que vossas orações continuem sendo o combustível para alimentar a consciência de todos os vossos irmãos, para que nenhum deles desperdice esta oportunidade de mudar, e na mudança reencontrar o caminho da luz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-14-11-2017-Mensagem de Mãe Maria-24-2017 recebida por Jane M. Ribeiro.

http://br.groups.yahoo.com/groups/maemaria/

__._,_.___
Enviado por: "rib@uol.com.br"
Responder através da web • • através de email • Adicionar um novo tópico • Mensagens neste tópico (1)
Moderador do grupo: maemaria-owner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

ner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

Mãe Maria - (01/01/2018)

Na definição original no Codex, a lei da consciência é a que nos possibilita separar ilusão e verdade.
Tentando melhor entender esta definição, comecei a pensar o que, no popular significa dizer – “Aquela pessoa foi consciente ou agiu com consciência! “
Em geral, consideramos esta afirmação como um elogio a quem soube:
a) dizer uma boa palavra, que contribuiu para o entendimento do problema e para sua solução
b) discernir e escolher o melhor caminho e agiu conforme esta decisão;
c) compreender o contexto e ajudou para que todos ampliassem sua visão também
O respeito a lei da consciência nos capacita enfrentar de forma mais serena obstáculos e dificuldades de qualquer natureza, como consequência de uma melhor análise e avaliação de causas do fato em questão e, principalmente dos impactos e consequências de sua própria reação frente a ele.
Esta atitude contribui para a pessoa não se misturar com a situação e assim, com mais facilidade encontrar discernimento para fazer o que deve ser feito.
Ter consciência equivale lembrar (ou seja, ter acesso novamente) ao que é verdadeiro.
Ter consciência é retomar a segurança de que esta lembrança nada mais é do que pura inspiração divina resgatada.
Quem age segundo a lei da consciência serve a verdade, incondicionalmente, com naturalidade, sem esforço ou mérito próprio.
É igual a quando se ganha a capacidade de juntar letras em palavras, palavras em frases, frases em textos, o que significa, aprender a ler.
Quando se aprende a ler, ler fica incondicional, natural, sem esforço. Eu olho e leio.
Quando se aprende a pensar segundo a lei da consciência, eu vejo simplesmente observo e a consciência do que é verdade se apresenta, como a leitura de qualquer texto.
A chave inegociável para se conseguir isso é estar conectado a Deus e ao seu amor, forma de não sucumbir a ilusão do ego, que tem sim alto potencial de nos fazer acreditar que vemos o que não vemos, de que somos mais do que somos.



Texto de José Renato Siqueira Jr.

- texto Grupo Caminhando na Lu - (13/11/2017)



Queridos irmãos e irmãs,



Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Vossa Mãe Terra tem expurgado de seu ventre o lixo que foi a ela impingido por toda a humanidade ao longo dos tempos.

É preciso, pois que seres conscientes como vós ajudem a reequilibrar vosso planeta, não só fisicamente, mas também espiritualmente.

Os seres elementais que sustentam a vida entre vós necessitam de amor e compreensão; enviai, pois esses atributos a esses seres invisíveis aos vossos olhos, para que as catástrofes naturais que tem gerado tanta dor e pânico entre todos vós possam ser acalmadas, para que a vida, de tudo e de todos, seja preservada e a continuidade da evolução dos reinos que habitam vosso planeta possa se concretizar na luz do amor e da compaixão.

É tempo de a humanidade entender que seus pensamentos, sentimentos e ações geram poder e criam a realidade de suas vidas.

Como humanidade, ao longo das eras, tende manifestado muito mais ódio do que amor, muito mais egoísmo do que solidariedade, muito mais julgamento do que compreensão, e o somatório de tudo isso tem gerado um enorme desequilíbrio em vosso planeta, desequilíbrio que se revela através de furacões, terremotos, inundações, secas intensas e total confusão nas manifestações das quatro estações.

É tempo de buscar corrigir vossos pensamentos, sentimentos e ações, para tornar possível a retomada do equilíbrio em vossa Mãe Terra, que hoje, mais do que nunca, necessita da compreensão e do amor do ser humano para que possa voltar a ser o útero fértil que a todos acolhe, cuida e provê.

É hora de fazer a vossa parte, amados, buscando manifestar em vossas ações o equilíbrio e a compreensão que precisam ser cultivados, primeiramente, nos vossos pensamentos, para que alimentados por vossos sentimentos gerem amor, muito amor a ser derramado sobre Aquela que vos abriga e permite vossas evoluções em seu útero sagrado, desde os primórdios dos tempos.

É tempo, pois de assumirdes a responsabilidade pelo resgate do equilíbrio em vossa Mãe Terra, resgatando, primeiramente, vosso equilíbrio, aquele que nasce na compreensão de que o receber nunca pode se sobrepor ao compartilhar, e que é dando e recebendo com equilíbrio que podereis resgatar a enorme dívida que tendes com vossa Mãe Terra.

Equilíbrio, compreensão e amor são as palavras chaves para este momento.

Exercitais, pois vosso equilíbrio, vossa compreensão e vosso amor, para que a Mãe Terra volte a ser um Ser que precisa também cumprir sua missão de receber, nutrir e cuidar, com equilíbrio, todos os seres que buscam nela o corpo perfeito para suas evoluções.

Bem amados, que vossas orações continuem a nutrir com amor, compreensão e esperança todos os vossos irmãos, para que vosso planeta e seus habitantes possam concluir rapidamente esta etapa de suas evoluções.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-17/10/2017-Mensagem de Mãe Maria -21-2017 recebida por Jane M. Ribeiro

http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/

__._,_.___
Enviado por: "rib@uol.com.br"
Responder através da web • • através de email • Adicionar um novo tópico • Mensagens neste tópico (1)
Moderador do grupo: maemaria-owner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

ner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

VISITE SEU GRUPO Novos usuários 2
Yahoo! Grupos • Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso
.


__,_._,___

Jesus - (07/11/2017)

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de liberar o medo, amados!

O medo surgiu quando o amor foi se afastando de vossos corações e de vossas vidas; a compreensão de vossas missões deixou de ser clara e a insegurança tomou conta de vossas vidas.

A dúvida dos passos a dar gerou a incerteza no futuro, e vosso presente passou a ser vivenciado nas lembranças de um passado fracionado pelas muitas e muitas encarnações de vossas almas.

A confusão tomou conta de vossas vidas, e refletiu-se em vossa realidade; o medo se instalou soberano gerando combustível para o egoísmo e para a ilusão de que o sofrimento era necessário para tornar-vos merecedores da vida eterna.

A vida é eterna, amados! É tempo de reconhecer que vossas almas são partículas de uma mesma essência, a essência do Criador que vos criou para que pudesses reconhecer, na aparente separação refletida no mundo da ilusão, a unidade da vida, unidade que se reflete pela comunhão de todos os seres habitantes de vosso planeta.

Voltai, pois a essência do que sois, amados!

Voltai à semente para que possais reconhecer que a vida é o reflexo do amor do Pai, não do medo.

O Pai desconhece qualquer energia que não seja amor e seus filhos, todos vós habitantes da Mãe Terra, tem o poder e o dever de refletir esse amor, preenchendo com sua vibração todos os espaços, para que o medo se dissolva e revele o verdadeiro viver.

Sim, o verdadeiro viver é pleno, constante, alegre, saudável, próspero e feliz.

Viver é uma dádiva concedida pelo Pai a todos os seus filhos, para que todos reconheçam, na dualidade, as duas faces de uma mesma moeda, o amor – que vem acompanhado da plenitude do ser – e a dor – que se faz acompanhar pela dúvida que gera guerras, sofrimento, discórdia e escassez.

Tendes o livre-arbítrio, amados, para escolher entre essas duas faces.

Tendes o poder que revela a sabedoria para concretizardes o vosso propósito.

Utilizai, pois vosso poder para dissolver o medo que limita o vosso viver.

É tempo de olhar para vossos desafios não como castigos que vos fazem sofrer, mas sim como oportunidades de galgardes mais um degrau na busca de tornar realidade o viver com amor, viver para o amor, viver em gratidão.

O amor só pode preencher vossas vidas quando escolherdes não mais dar vazão ao egoísmo e a ingratidão, para exercitar com muita determinação o propósito que vos trouxe ao mundo da ilusão, revelar a plenitude do que sois para vivenciar a felicidade que tendes direito como filho do Criador.

Escolhei, pois liberar as camadas e camadas de escuridão que envolve vosso ser trazendo-vos somente dor, limite e escassez.

Buscai a luz contida em cada forma de vida que convive convosco na Mãe Terra, vendo em todos parte do que sois, compreendendo que o outro reflete o que sois e por consequência precisa ser compreendido e amado, porque só o amor tem o poder de mudar.

Mudar vossa realidade, mudando vosso comportamento, reconhecendo que vossa ansiedade pode ser dissolvida na compreensão que exige de vós colocar em cada pensamento, cada emoção, cada ação, o amor que jaz enterrado no âmago do vosso ser e que necessita vir à tona para ser compartilhado, gerando a transformação necessária para que o mundo volte a refletir a unidade do Criador.

Uni-vos, pois, abraçando todos os povos, todas as raças, todas as religiões; o abraço tem o poder de unir eis que o abraço reflete a unidade das batidas de todos os corações, corações que se comunicam e que se alimentam da compreensão de cada ser.

O mundo precisa de amor não de medo.

Ajudai a alimentar o amor no mundo mostrando através do amor revelado por vossos corações que é possível sim reunir os apostos, transformar em paz todo o ódio que alimenta a separação e as guerras, dissolvendo as fronteiras criadas pela mão do homem, para que a riqueza e a pobreza se equilibrem e reflitam a verdade de que tudo é para todos, porque tudo vem de Deus para todos os seus filhos sem nenhuma distinção.

Bem amados, buscai o equilíbrio em vossas atitudes, e que esse equilíbrio seja o reflexo do equilíbrio de vossas mentes e corações que não mais admitem qualquer tipo de escassez na vida dos Filhos da Terra.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-7-11-2017-Mensagem de Mãe Maria 23-2017 recebida por Jane M. Ribeiro

http://br.groups.yahoocom/group/maemaria/

__._,_.___
Enviado por: "rib@uol.com.br"
Responder através da web • • através de email • Adicionar um novo tópico • Mensagens neste tópico (1)
Moderador do grupo: maemaria-owner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

ner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

Mãe Maria - (07/11/2017)




Mensagem de Mãe Maria - Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A luz se faz presente para todos aqueles que redescobriram a voz do coração.

Ouvi, pois vossos corações, amados, para que vossas vidas tomem um novo rumo, para que vossas crenças limitadoras, tão enraizadas dentro do vosso ser, possam ser transformadas, para que o medo das mudanças deixe de ser uma constante, para que os ares da liberdade envolvam a todos com as bênçãos do novo tempo.

A liberdade só chega para aqueles que ousam enfrentar os dolorosos processos que tornaram suas vidas limitadas e dependentes de “algo”.

Criastes apegos, criastes amarras, criastes limitações que foram tão alimentadas até o ponto em que ser auto-suficiente se tornou algo impossível de concretizar.

A vida começou a ser olhada somente através dos olhos físicos; o olhar do coração foi completamente neutralizado e vós aceitastes como verdade a premissa de que para viver era preciso ter algo ou alguém, fora de vós, condicionando vossa felicidade a alguma coisa existente no mundo que vos cerca.

Assim criastes inúmeras dependências, e ficastes cada vez mais prisioneiros dentro de limites que foram se estreitando mais e mais.

Neste tempo o ser humano ainda busca sua felicidade no outro, sua alegria no outro, sua plenitude no outro, mas o outro sempre chega ao fim, o outro sempre está condicionado ao tempo, e a vida deixa de ser uma dádiva para se tornar um pesado fardo a carregar.

E o fardo sempre aumenta, só aumenta, e este é o tempo em que precisais vos desvencilhar desse doloroso fardo, pois vossas forças já chegam ao fim; tempo decisivo onde só existem duas escolhas: deixar-vos levar pelo mar das dores e ilusões ou ousar dar vazão a voz de vossos corações.

Sim amados, vossos corações são os únicos condutores que poderão vos retirar do mundo da escuridão, mostrando-vos o caminho da liberdade, ajudando-vos a aceitar os desafios que ele contém, dando-vos fé e determinação para nunca se render a nada que não expresse a mais pura luz do Pai Criador.

É hora de voltar para casa, para os braços do Pai, para o aconchego da Mãe, para a alegria do Filho que quer voltar a se reintegrar com todos os seus irmãos.

Segui, pois o caminho indicado pela voz dos vossos corações.

Urge reformular vossa trajetória, urge redescobrir a trilha segura que leva a fonte, onde à clareza da mente e a pureza do coração se reintegram a ação consciente de viver em paz com todos os vossos irmãos.

Deixai renascer em vós a alegria de viver no novo mundo, onde a paz é um estado de ser onde reina a fraternidade, a abundância e o amor incondicional, onde todas as formas de vida convivem em harmonia, onde não existem fronteiras que separam governos, que só reconhecem seus próprios interesses, religiões que se sustentam pelo medo de um Deus que está longe de ser a manifestação do amor.

Bem amados, é hora de resgatar a clareza, é hora de seguir em frente, é hora de ousar vos desvencilhar das amarras do passado; é tempo de liberdade, é tempo de redenção.

Que vossas orações sejam o alimento que sacia a fome de todos aqueles que buscam a abundância, buscam a paz e o amor incondicional.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-31-10-2017 – Mensagem de Mãe Maria-22-2017 recebida por Jane M. Ribeiro

http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/

__._,_.___
Enviado por: "rib@uol.com.br"
Responder através da web • • através de email • Adicionar um novo tópico • Mensagens neste tópico (1)
Moderador do grupo: maemaria-owner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

ner@yahoogrupos.com.br

Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

Dúvidas: rib@uol.com.br

VISITE SEU GRUPO
Yahoo! Grupos • Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso
.


__,_._,___

Jesus - (01/11/2017)

O Grupo Caminhando na Luz, apresenta a Mensagem de Natal, proferida po a Mensagem de Natal, proferida por Mãe Joana no dia 14/12/2015.
Canalizado por Roseli Cândida



O Natal é o tempo mais lindo do Ano.
O Natal é festejado não só no Planeta Terra, mas em todo o Universo.
Jesus é amado e honrado por todos os Seres Cósmicos, e por todas as entidades do Universo.
Mesmo os espíritos mais difíceis reconhecem a sua grandeza e o valor de seus ensinamentos, mesmo sem compreender ou aplicar, todos ao menos reconhecem que Jesus é Rei, é a Estrela Maior,é a Paz, o Amor,a Misericórdia e o Perdão que caminha por todo esse Universo, por todas as galáxias,países,casas e por todos os corações.
Ele é parte integrante de Deus. Ele é aspecto Divino, que se materializa para trazer Deus aos nossos corações e vidas.
Hoje estamos em festa e a Luz que já brilha por todos os lados derrama sobre a Terra , energias de Amor Divino ao coração dos homens.
Não devemos menosprezar nenhum dos pequeninos, nenhuma partícula do nosso ser, nenhuma molécula deve deixar de Louvar a Deus e ser amado, desde o menor até o maior, temos muito que agradecer, que louvar e honrar a Jesus por-ter se feito homem como nós, e por nos ter trazido todos os seus ensinamentos para que tivessemos vida e vida em abundância.
Quero ficar sempre do lado de Jesus.Foi a maior benção que meu espírito já recebeu. E maior que essas só quando eu voltar para a grande energia maior que é Deus.
Desejo á todos um Natal verdadeiro,um Natal onde a Paz e o Consolo, se instalem em seus corações.
Um Natal em que as pessoas possam se olhar de frente sem medo, e que saibam perdoar e amar a si próprio e ao seu próximo.
Que no exemplo da Sagrada Família encontremos para nossas vidas direções de transformação, Amor e Paz.
Um Feliz Natal à todos, que Jesus visite e abençoe seus lares e suas vidas.
Que suas famílias possam ser recebidas por Maria, Jesus e José.
Que o Ano Novo que adentra seja cheio de Boas energias e que todos estejam preparados para recebe-las.
Deus os abençoe e proteja .

Mãe Joana e dona Julieta

Mãe Joana - (15/12/2015)

Sobre a Lei da Manifestação da Fonte

Esta lei parece simples e clara, pensei logo que a conheci. Mas, como sei que é engano comum acreditar que o simples, necessariamente, significa fácil também, resolvi pensar mais profundamente antes de escrever sobre ela.



A orientação trazida por esta lei é, de fato, simples. Vejamos por que:



Ponto número 1: Deus, como Pai, ouve paciente e amorosamente (e a qualquer momento) cada um dos seus filhos, em todos os seus pedidos.

Ele esclarece ainda (Ponto número 2) que é sempre melhor ir direto a Ele. Parece óbvio também, não?



E aí, resolveu?
Sim, mas só quando consegui falar com o “dono da bola”, com “o Hôme!”.




Pois se em nossa vida cotidiana a chance de suprir uma necessidade ou resolver um problema de forma definitiva, por experiência sabemos, só se viabiliza com acesso direto à pessoa que detém o poder e a autoridade para tal, como e por que usar de outro caminho com Deus, nossa Fonte de Vida?



E Ele é claríssimo ao nos dizer: “Venham a Mim, minha porta e meus ouvidos estão eternamente abertos para meus filhos”.



Porém, (Ponto 3) Ele também nos lembra que, pedido trazido não é, necessariamente pedido atendido, por razões igualmente simples e óbvias:



Somente o que é justo será atendido!
Sou Eu o único a conceder justificação. Não delego a ninguém esta justificação
Outra qualidade para o pedido ser atendido é sua condição “ecológica” ou seja, consegue respostas positivas de que tanto “ninguém será prejudicado” quanto gerará ganhos indiscutíveis para além do demandante, ganhos a todos direta e indiretamente envolvidos, para a sociedade, para o planeta e para o Meu projeto para a Humanidade?
É esse o significado da frase inicial da Lei:

“Solicitar diretamente à Fonte, algo merecido, em troca de algo que seja justo.”

Entende porque é simples, mas não é fácil?

Somente Deus me justifica. O único que pode saber se sou justificado é Ele, São Paulo, em suas cartas, foi exaustivo nesta afirmação.

Eu não consigo (por isso não devo nem posso me julgar) nem para me condenar, nem para me exaltar e me achar merecedor de uma vida material melhor, de um nível de reconhecimento profissional, social ou familiar maior ou o que quer que seja.

Merecer todos merecem pelo simples fato de sermos filhos de Deus, isto ficou claro. Mas, só o que está dentro da lei, ou o que é bom para todos, acontece, por esta razão recebemos o que é justo e não prejudica ninguém em tempo algum.Meu pedido virá na hora que Deus considerar justo e merecido. Apenas neste instante acontecerá o que precisa e deve acontecer. As coisas sempre acontecem no tempo certo, no tempo de Deus, no tempo justo e merecido. Merecimento todos temos, preparo, prontidão não sabemos, Deus é quem sabe.Uma cura, um novo emprego, uma mudança almejada, um encontro.

Podemos sim, é a cada dia treinar nosso espírito e nossa mente para o estado de alerta sereno necessário para ouvirmos a voz de Deus em nós.

Assim, ouviremos claro como esta e outras leis estão sendo apresentadas, o desejo de Deus para a própria vida.



Isto sim podemos e é através da incorporação na nossa rotina diária um espaço para a meditação, este processo que nos traz o saber silenciar, condição essencial para a voz de Deus ser identificada por nossa ainda limitada percepção e consciência.



É pela meditação, processo capaz de trazer uma quietude profunda, que nosso espírito começa a despertar para reconhecimento desta voz que é Fonte.



Como meditar profundamente e assim “ouvir” a voz de Deus diretamente é uma “dica” que busquei, muitas vezes na bela música do Gil com a qual tomo a liberdade de encerrar mais este texto:



Se eu quiser falar com Deus ……………..Tenho que ficar a sós………………….Tenho que apagar a luz.

Tenho que calar a voz ………………………Tenho que encontrar a paz………….Tenho que folgar os nós Dos sapatos, da gravata…………………….Dos desejos, dos receios…………….Tenho que esquecer a data Tenho que perder a conta………………….Tenho que ter mãos vazias………….Ter a alma e o corpo nus Se eu quiser falar com Deus………………Tenho que me aventurar……………..Tenho que subir aos céus Sem cordas pra segurar…………………….Tenho que dizer adeus……………….Dar as costas, caminhar Decidido, pela estrada……………………….Que ao findar vai dar em nada…….Nada, nada, nada, nada Nada, nada, nada, nada…………………….Nada, nada, nada, nada……………..Do que eu pensava encontrar Link: http://www.vagalume.com.br/gilberto-gil/se-eu-quiser-falar-com-deus.html#ixzz3qHo1FSDg



Até a próxima.



Zé Renato

JOSÉ RENATO SIQUEIRA JR - (19/11/2015)

Por José Renato Siqueira Jr

SOBRE A LEI DA ESSÊNCIA

A existência de tudo é o que é.

Essencial é o que é maior e melhor, inclusivo e abrangente, adequado e útil, em relação às opções.

Maior e melhor; inclusivo e abrangente; adequado e útil – critérios para nos ajudar a entender o que é ou deve ser considerado como essencial, essência, vital, central, sumo, origem e fim, o mais importante, indispensável.

O que é ou deve ser levado em consideração sempre, porque na sua ausência, modifica de tal forma o resultado que o afeta vitalmente, despersonalizando-o ou inviabilizando-o.

Decidi ir colocando livremente meus pensamentos sobre tudo isso.

Bem, “maior e melhor” são atributos que exigem contraponto, no senso comum ao menos. Para classificar algo que seja maior ou melhor há que se perguntar sempre, em relação a que ou a quem isto é maior ou melhor?

Na visão sistêmica e integral, por maior que algo seja, sempre será menor que o sistema que a contém. Qual então é o limite? Aliás, será que a lei está nos apresentando exatamente este limite? Seria ele Deus, a Fonte, a origem e o fim de tudo, o Universo do universo e o último (e a partir de agora o único parâmetro a considerar) nesta avaliação?

Vamos seguindo o raciocínio…


A qualificação “melhor”, na minha visão, possui a mesma característica e seu limite permanece igualmente parametrizado na visão de Deus, da Fonte, da origem e do propósito maior de nosso existir e de nossa volta ao que nos criou e a tudo.

Seria isso?


Vamos então olhar para os termos “inclusivo e abrangente”, que da mesma forma, impõe algo que já ouvimos sobre a necessidade de que precisamos de todos incluídos, salvos, justificados, o que nos leva ao limite de, ou todos ou o projeto não se completará.


Porque abranger é abarcar, colocar e manter todos no mesmo e único barco. Nada nem ninguém solto, isolado, excluído.



Finalmente, “adequação e utilidade”.

Estes me parecem atributos de natureza mais pragmática que os anteriores, porém balizados por estes.

As decisões e ações devem estar adequadas a lei universal da inclusão, da abrangência e sempre a serviço do retorno à Fonte e com utilidade inequívoca a esta grande obra.


Se eu estiver errado peço que me corrijam, mas me parece que este conjunto de critérios fecha em definitivo qual é ou deve ser o “espírito” de cada comportamento, posicionamento pessoal e ações decorrentes de quem está a serviço da volta à Fonte. Ou intenciona estar.

Seria isto quase um ultimato?

Seria por isso a alusão de que o livre arbítrio estará se tornando dispensável em função da clareza sobre o que é essencial e esta definição bastaria para nortear as ações que nos levarão de volta ao Pai?



Confesso que não sei, mas como ainda faltam algumas leis a estudar e tentar compreender na prática, espero ganhar discernimento suficiente para ousar continuar escrevendo sobre elas.



Encerro este texto com a seguinte hipótese por enquanto:



Para decidir o que fazer diante de qualquer situação, PRECISO e DEVO analisar SEMPRE, qual atitude será ….



… A MELHOR e a MAIOR no sentido de sua contribuição ao BEM ….

…. que será também a que, na prática, mais conseguirá INCLUIR todos indiscriminadamente, nos benefícios gerados …

… e que, por isso mesmo, será a de maior UTILIDADE na evolução que nos levará mais perto do Pai Eterno e ainda, por consequência será de indiscutível ADERÊNCIA e SIMILARIDADE ao comportamento do próprio Cristo Vivo.



Que venham as próximas leis para nosso desafio de entende-las visando fortalecer a cada um no desafio maior de vive-las.



Zé Renato

Roseli - (19/11/2015)

Por José Renato Siqueira Jr

Sobre a Lei do Entusiasmo

A primeira explicação que ouvi sobre o significado da palavra “entusiasmo” – “estar pleno de Deus” me encantou. Pensei: “- Poxa, então deve ser por isso que alguém entusiasmado consegue, normalmente contagiar quem está perto!”


Lembrei também das vezes em que me senti entusiasmado com um projeto, uma ideia, uma causa, uma perspectiva. O que me aconteceu (por dentro) e o que aconteceu fora de mim, portanto, nas atitudes percebidas pelos outros e, em especial, nos resultados.



Eu me sentia como se estivesse num fluxo de energia que me levava a um estado de não cansaço, por mais horas que já estivesse a trabalhar, pesquisar, estudar ou conversar sobre o tema ao qual estava entregue.

O tempo pareceu parar e eu não senti o andar das horas.

As ideias chegaram fáceis, claras, factíveis, criativas, vivas.

E quando foi preciso comunica-las, as palavras também vieram assim, fluídas, conexas, convergentes, soltas, naturais, a ponto de, por vezes me perguntar :

“- Mas, de onde veio isso na minha cabeça e que acaba de sair da minha boca?

Até parece que é alguém falando por mim? Estarei eu numa espécie de transe?”



Esta sensação também acontece, muitas vezes quando escrevo.



Tomando emprestada a metáfora do carro e do avião que utilizei no texto anterior, quando conversamos sobre a lei da duração e da densidade, correlaciono o entusiasmo ao combustível que dá energia ao carro e ao avião para cumprirem cada um a sua missão.



Vamos ver se tem sentido enxergarmos o entusiasmo sendo o combustível para cumprirmos nossa missão, relendo os principais trechos colocados em sua lei.



“Agir continuamente movendo o fluxo das energias, tornando possível a manifestação de algo”.



Um dos exemplos colocados diz que a própria geração da vida de cada um de nós foi fruto de ações objetivas de um homem e uma mulher ao escolherem juntar suas células e realizarem um ato de amor.


Agir então pode ser qualificado como um potencial ato de amor é o que tento deduzir.


É claro que tudo depende do sentido da ação, mas vamos, por enquanto, aceitar este conceito.

Na parte final do texto há uma observação explícita de que uma pessoa possui liberdade de agir a partir de sua individualização, podendo ela, criar, co-criar e assim potencializar a vida que lhe foi presenteada. Cabe a cada ser a escolha de como, onde e para que (em que direção e com qual propósito) agir.

Considerando que somos, cada um, parte integrante da Fonte e relembrando o conceito de holograma (em cada parte a reprodução da essência do Todo), em tese não deveríamos estar sempre pensando, sentindo e agindo em perfeita sintonia e consonância com a Fonte que nos originou?

Voltando ao conceito do entusiasmo – “estar pleno de Deus’, isto parece relativamente fácil então, concorda comigo?

Se consigo estar plenamente preenchido pela energia divina, natural será agir coerentemente segundo suas leis e princípios!

Bem, sabemos que nem sempre conseguimos agir assim em boa parte das situações. A questão é por que? O que nos falta? O que nos causa tanta dificuldade?

Todos nós já vivemos uma ou algumas situações onde o nosso entusiasmo contagiou e provocou reações positivas e benefícios muito além do nosso esforço. Este é o efeito de Deus agindo por nós. Deus agindo em nós e através de nós.



E nos alegramos.



Por que ainda não entendemos totalmente esta lei?

Por que não a adotamos com a mesma naturalidade como respiramos?



Há uma pista no final da descrição da lei afirmando que entenderemos melhor isto quando nos aprofundarmos na próxima lei, a da essência.



Vamos então à ela, prontamente.



Juro que estou curioso e sedento para entender de forma clara e assim conseguir encontrar um jeito de tentar agir mais de acordo com estas leis que tão facilmente acolho e concordo quando as ouço, leio ou penso sobre elas.



Como ficou evidente que saber e não fazer é igual a não saber, quero logo aprender como mudar em mim o que ainda não consigo.



Que venha esta clareza pela lei da essência







Zé Renato

Roseli - (19/11/2015)

Sobre a Lei da Duração e da Densidade

Esta lei mantém e regula a existência objetiva de tudo o que foi criado, co-criado, descrito ou manifestado pela Fonte.

Assim ela é descrita. Vamos pensar juntos em mais este ensinamento.



O que entendo por manter e regular?



É algo que sustenta, dá provimento e por isso possibilita perenizar toda a criação, tenha sido ela originada da forma que for.



Sustentar algo ou alguém é prover base para seu crescimento, movimento, ação e o usufruto dela, ou seja, seus resultados.



A analogia que consigo fazer a partir desta explicação inicial, talvez porque esteja escrevendo dentro de um avião em pleno voo, é justamente com um avião ou com o carro que em poucos minutos me pegará no aeroporto para me levar ao destino final deste dia de trabalho.



O avião e o carro são “coisas” criadas, porém sua existência real apenas “acontece” de fato quando estão realizando a missão para a qual foram concebidos e construídos.



Se um carro depois de fabricado permanece parado, imóvel ou um avião fica no chão guardado em um hangar, seus motores sem funcionamento, depois de algum tempo se estragarão e necessitarão de reparo ou mesmo perderão a capacidade para a qual foram criados.



Abusando da imaginação vamos considerar possível que o avião e o carro fiquem guardados por muito, mas muito tempo mesmo, a ponto de virarem história para as gerações mais jovens, fato que já aconteceu, por outros motivos, por exemplo, com máquinas de datilografia ou aquele telefone de disco (sim, o pretão básico da casa de vovó).



Em isso acontecendo tanto o avião quanto o carro virarão outra coisa – talvez sejam consideradas partes da “decoração, uma antiguidade”, guardados em um hangar ou uma garagem, respectivamente.



Sua “utilidade” original (para a qual foram criados) será simplesmente esquecida e naturalmente desconhecida por aqueles que nunca viram em sua vida um carro transportar pessoas e um avião voar.



Eles simplesmente deixarão de existir por não cumprirem a missão que os fez existirem.



Traduzindo em outras palavras, saber fazer algo para o qual nasci para fazer, mas não faze-lo será, em pouco tempo, o mesmo que não saber.

Não agir é, em última instância, um passo para não ser.



A ação, a prática, os motores ligados gerando movimento, em terra e no ar (aproveitando as imagens do carro e do avião) é que dão sentido, é o que faz a existência do carro e do avião ser real, as coisas e cada um de nós se tornam reais pelo simples cumprimento de sua própria e única missão.



Se compreendi de maneira correta o espirito desta lei, cada vida, cada um de nós estamos, portanto, sujeitos a este princípio.

Se não ajo e assim não cumpro minha missão, pior, se não tenho ideia do por que e para que existo é quase como se eu não existisse, ou um passo para tal.



Qual é a sua missão? Já pensou nisso? Não?



Bem, vou me permitir imaginar qual o maior risco para alguém que foge do desafio desta pergunta:



Virar um personagem, agindo como se a própria vida não fosse escrita por si.



O risco pior é acreditar que se está vivo e que isso é a vida e nem perceber como no filme “ O show de Truman” estrelado por Jim Carrey onde nada do que o personagem vivia era factual, real, verdade.

Ele era personagem de um filme e acreditava que sua vida era real! Vale a pena ver.



A inconsciência sobre por que e para que vivo pode anestesiar e aí, nossa que susto, o dia voou, o mês evaporou, o ano passou feito raio, a vida está indo e eu nem me apercebi!



A chave deste é relativamente simples. Basta desconectar-se do seu propósito de vida.



Ignore o que sente, faça por fazer e se desligue da responsabilidade que todo e qualquer papel assumido exige, não aja conscientemente, não faça o que é de sua responsabilidade fazer.



Faz sentido isso que coloco ou entrei em delírio por estar a sei lá quantos pés acima do chão e um pouco mais pertinho do céu?



Mas, se você concorda que existir de fato exige saber para que existo (e quero existir) e fazer isso acontecer significa REALIZAR a própria missão, os passos que intuo são os seguintes:



Primeiro olhar como sou, perceber e me assenhorar dos talentos que me foram dados e daqueles que consegui desenvolver e transformá-los em competências (conhecimento, habilidade, atitude) que realizam, que fazem coisas, que provocam mudanças e melhoram os ambientes e tudo com o que me envolvo.
Olhar para os desafios, contextos e situações com as quais me deparo e enxergar significado em cada um e o que devo fazer diante de cada um. Buscar entender, por que e para que estou vivendo isso, aqui e agora? Se passo pelo que passo, se convivo com quem convivo, qual a razão? Qual o aprendizado?


Estas reflexões, creio, podem trazer informações importantes em relação ao sentido de minha existência, neste espaço, tempo e dimensão.



A grande pergunta sobre o que faço e o que devo fazer para dar densidade e duração ao meu existir, estará respondida sem palavras, mas pelo meu agir no mundo.



Qual o próximo passo?



Ao meu ver, agradecer o mistério maravilhoso que é viver com significado, com sentido, com a certeza de que tudo tem propósito, razão de ser e de existir, a começar pelo próprio existir. E ter a fé de que a vida é uma viagem de ida, como já escreveu o grande poeta Manoel de Barros, uma viagem de ida (mas, ouso acrescentar, uma ida que é na realidade volta ao nosso destino – a Fonte).



Até a próxima.

Zé Renato

JOSÉ RENATO SIQUEIRA JR - (19/11/2015)

Por José Renato Siqueira Jr

BLOG DO CAMINHANDO NA LUZ
Zé Renato Siqueira Jr.

20/10/2015
Sobre a Lei da Coletividade
A frase que inicia a explanação “... dentre todas as Leis, talvez esta seja o maior motivo de discussão dos próximos 13 mil anos” mostra o quanto temos dificuldades para entender e aceitar seus princípios em essência.

Quando a lei nos orienta olharmos com cuidado e, criticamente, para as nossas necessidades individuais e com extremo respeito às necessidades do outro, no fundo o que ela nos pede é fraternidade, solidariedade, desapego e eliminação do egoísmo, da inveja e da cobiça.


E por que pode ser difícil agir plenamente dentro dos princípios apresentados por ela mesmo para as pessoas que, sempre defenderam esses conceitos?

Esta pergunta me fez lembrar de um dos textos mais conhecidos de São Paulo que diz: “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço”. Romanos 7:19
Ele atesta que temos sim, incoerências, inconstâncias e que agir como acho correto agir, sentir como almejo sentir, nem sempre consigo.

Dois episódios, histórias de dentro da minha história, exemplificam esta dificuldade.

Conta a lenda familiar que, sem motivo aparente algum, uma febre de 40o me acometeu por quase uma semana, após o nascimento de minha irmã. Esta reação me mostra como o egoísmo já existia na raiz do meu ser.

Na vida profissional, mais de uma vez me senti injustiçado por não receber o reconhecimento e as recompensas que julgava merecer.
Nestes momentos o sentimento de inveja “se escondia” por trás de uma busca de justiça e equilíbrio, só que a avaliação da necessidade e do grau de participação, minha e do outro que me “dava respaldo” para julgar como injusta a situação, vinha unicamente de dentro de mim.

Como saber? Tinha eu, isenção, sabedoria e autoridade para este veredito?

Nestas recordações percebi como é desafiador viver em plenitude esta lei, porque viver num mundo onde a divisão é “A cada um segundo sua necessidade e participação”, praticamente eliminaria do planeta, a inveja, a retenção, a competição, o medo da falta, a ganância pela posse e não pela necessidade do uso, entre outras mudanças.

Há um outro ponto que penso, devo trazer para nossa reflexão.
Um amigo contou que presenciou uma pessoa interpelar um pregador que em praça pública clamava pela distribuição de toda a riqueza do país para todos, indiscriminadamente.
No meio do seu discurso, alguém o interrompeu dizendo o seguinte:

- Meu amigo, concordo integralmente com a proposta. Agora me passa teu endereço, mudo pra lá hoje mesmo porque estou sem casa. Me dê também sua bicicleta pra ir a um compromisso antes de ir pra lá, ok?

Você pode imaginar a resposta do pregador, certo?

Esta história mostra que no discurso e em tese, repartir (e achar correto que isso aconteça) a riqueza que não é minha, é bem mais fácil do que dividir o único pedaço de pão ou de chão que temos (a ilusão) de nos pertencer.
Aí a coisa pega para a maioria, pelo menos ainda.

Como mudar? A lei da coletividade nos dá pistas:

a) Conter, dia a dia, o que parece ser impulso (ou vício) humano (natural ?) do egoísmo, da comparação e do julgamento

b) Buscar clareza das minhas necessidades, ao mesmo tempo em que, entendo as necessidades do outro, disponibilizo os frutos do meu trabalho para satisfazer as minhas próprias, e para contribuir ao que é bom para o coletivo ao qual pertenço.

c) Avaliar continuamente se, de verdade, preciso de tudo o que já tenho e se me falta mesmo, tudo pelo que luto e anseio obter.

Em suma, nem comunismo, nem capitalismo ou qualquer outro sistema político econômico humano conhecido.

O convite que o estudo desta e das demais leis nos apresenta é fazermos da construção deste novo modelo de fraternidade, solidariedade, desapego e consciência realidade num tempo muito inferior aos 13 mil anos prognosticados pelo Mestre.

Não tenho dúvida que Deus adorará ser surpreendido!

Até a próxima.








Os textos aqui apresentados são baseados no conteúdo das aulas ministradas pelo Mestre Hilarion às terças feiras quando o Grupo Caminhando na Luz busca compreender toda a sabedoria contida no CODEX


Jesus - (27/10/2015)

Por José Renato


Sobre a lei da descrição

Reler e pensar sobre o que escrever, tomando por base a descrição da lei da descrição, foi interessante.

Descrever a descrição me pareceu desafiador, tanto quanto a primeira afirmação contida na lei, um

paradoxo: Tudo o que é descrito limita e confina OU liberta e expande.

Como assim, uma lei que pode ser tanto restritiva, limitadora e com alto potencial de confinamento,

quanto ser libertadora, capaz de expandir e de fazer crescer a consciência?

Procurei então exemplos que me fizessem relembrar na prática esta afirmação paradoxal: O que me

limitou mas que me fez crescer e o que me fez crescer que me limitou? Veja um exemplo de cada.

1) Um desemprego inesperado! Que situação mais limitadora, não é mesmo? Só que este fato, além de

poder fazer o sujeito repensar seu caminho profissional, o faz perceber comportamentos inadequados

e que não percebia! Resultado: Crescimento e expansão.

2) Uma empresa que crescia vertiginosamente por conta do atendimento personalizado aos seus

clientes e seus empregados passam a ter que atender, a cada dia mais e mais clientes, comprometendo

a qualidade que havia em função da personalização do atendimento. O que a fez crescer começa a

limitar e possivelmente faz iniciar um processo reverso, de confinamento e perdas.

Veja como tudo parece relativo e até ambíguo.

Este é, pelo que entendi, o centro da lei da descrição. Sua relatividade.

Outro aspecto que quero explorar desta lei é o que aprendi trabalhando um pouco com tema

comunicação.

Em treinamentos desta assunto é bastante comum se trabalhar o descrever uma situação ou objeto. A

tese é que assim se consegue um alinhamento de percepções.

Eu descrevo o que vejo, você descreve o que vê, nós identificamos as diferenças e ambos temos a

possibilidade de “ampliar” cada um a própria visão (do fato, do objeto, do problema, do contexto) ao

agregar a sua visão a percepção do outro.

Certa vez, para testar isso, apliquei o seguinte exercício em um grupo.

Pedi para as pessoas que estavam sentadas ao redor da mesa em uma sala de reuniões que

descrevessem a sala da forma a mais livre possível.

A seguir, solicitei que virassem a folha onde haviam escrito e mudassem de cadeira.

Já instalados na nova posição da sala, pedi que voltassem a descrever a sala na folha à sua frente.

Terminada esta ação, pedi que desvirassem a folha e comparassem as descrições.

Começamos então a conversar sobre a experiência a partir daí.

Veja o que de principal foi discutido e analisado pelo grupo:

 10 pessoas = 10 salas

 A visão muda, às vezes radicalmente, quando a “cadeira” onde se está sentado muda, porém,

mesmo quando se está sentado na mesma cadeira do outro, o que você vê e o que o outro vê

tem diferenças;

Como conclusão o grupo chegou a seguinte posição: É sim, possível unificar a descrição, mas só se nos

fixarmos no que é factual e objetivo (1 mesa de madeira, 10 cadeiras, 5 janelas com persianas ,

eliminando qualquer adjetivação, ou seja, julgamento e opinião ).

Só que para se alcançar este ganho é preciso que todos tragam à tona virtudes importantes:

 Humildade para entender que a própria visão é apenas a sua visão e não a realidade, a

verdade, “o lado certo de enxergar as coisas” e que a visão do outro é tão válida quanto a sua) e

Capacidade de ouvir a visão do outro.

Parece-me que o problema apontado está principalmente no fato ou tendência que temos em colocar

juízo de valor em nossa fala descritiva, e é isso que a transforma em fala julgadora.

Isto acontece quando o que descrevo classifico como grande ou pequeno, bom ou ruim, feio ou bonito.

Olhar os fatos, os ambientes, o tempo e o espaço sem formar nenhum tipo de ideia, porque será que nos

parece utopia, missão quase impossível?

Apenas observar, parece ser o caminho, reconhecidamente desafiador, mas é o caminho.

Parece a você impossível contar sem avaliar? Descrever fugindo da sua visão pessoal?

Como cuidar para que nossa descrição não traga limitação, nem a mim nem a ninguém, ao contrário,

provoque movimentos que nos levem a criar a realidade divina no planeta deve ser a meta.

Cuidar do que penso, do que falo, do que sinto é responsabilidade sem volta depois de saber que faço

parte sim, junto com você, da gênese do pensamento coletivo que transforma em realidade descrições,

independentemente de sua qualidade, limitadora ou de expansão.

Posso então escolher o que penso do que vejo e, portanto o que descrevo e comunico. E como o faço.

Devo sim, cuidar incessantemente, por isso, do que penso do que vejo e, do que crio ao descrever

porque será esta a minha contribuição para o inconsciente coletivo que me afetará e a todos ao meu

redor.

Roseli - (19/10/2015)

29/09/2015 por José Renato Siqueira Jr

Sobre a Lei da Correspondência

Ouvir e ler sobre esta lei me fez lembrar uma frase constantemente citada - “Tudo está conectado “ . O que penso significar isto na prática?
Que inexiste:
• Ação sem consequência ou repercussão;
• Energia sem ressonância ou impacto;
• Pensamento ou sentimento que não retumbe, reverbere, influencie.
Que em tudo há correspondência, conexão, correlação, enxerguemos isso com maior ou menor clareza não há dúvida. Esta mensagem, aliás, já apresentada de certa forma pela lei do acaso, impossibilita voltarmos a acreditar em separações, até mesmo para questões tidas como objetivas como tempo e espaço.
Diante desta colocação, é importante rememorar o quanto de nada adianta nos fixarmos no passado, remoendo o que fizemos ou lamentando o que não fizemos. Da mesma forma, pouco resolve nos fixarmos no futuro, como fuga dos eventuais incômodos ou problemas que nos afligem hoje.
Estes ensinamentos nos fornecem uma maneira integrada de melhor viver o presente, operando o “milagre” de viajar ao passado.
Viagem para entender, aceitar e principalmente perdoar a si próprio, a tudo e á todos a quem ainda estamos ligados por mágoas, arrependimentos, culpas, ressentimentos.
Viagem para nos libertar daquelas cenas que, paradoxalmente muitas vezes rezamos diariamente para esquecer (mas que deixamos , vivas, apodrecidas e mal cheirosas em nosso coração) transformando o passado que transforma o presente pela correspondência que há em tudo.
Estes ensinamentos também nos dão o caminho para o “milagre” da cocriação, porque proporciona a chance de uma viagem ao futuro para criarmos os protótipos positivos do que almejamos viver, fazer, ser.
A correspondência ensina que ....
O que eu sinto modifica o que eu penso O que eu penso modifica o que eu sinto O que eu faço modifica o que penso
O que eu sinto modifica o que eu faço O que eu penso modifica o que eu faço O que eu faço modifica o que eu sinto
No presente, no passado e no futuro ....
É, pelo que entendi, um dos grandes benefícios diretos de viver em plenitude e na prática a lei da correspondência.
A consciência sobre esta capacidade de influenciar a própria vida e, sem parecer pretensioso, de ajudar (ou atrapalhar) tudo o que tocamos, todos com quem convivemos e qualquer ambiente por onde circulamos é fatal porque uma vez instalada fica impossível esquece-la.
Podemos até desconsiderá-la, mas esquece-la não conseguiremos mais porque consciência vira sinônimo de responsabilidade.
Tudo o que acontece, e seus efeitos, de uma forma ou outra chega ao protagonista da ação tanto quanto aos demais que, na visão objetiva podem ser considerados apenas vítimas de algum fato.
Uma pergunta que me veio ao pensar sobre tudo isso foi:
“Como entender na essência e em profundidade, esta lei e seus ensinamentos quando nos deparamos com fatos da magnitude da barbárie ocorrida no hospital dos Médicos Sem Fronteiras no Afeganistão semanas atrás; de uma doença que acomete, sem aparente causa e prévio aviso um ente amado ou de um desemprego inesperado, justamente na hora em que mais a sua vida financeira estava desajustada?”
Ao lembrar deles, vejo como é real a dificuldade de enxergar correspondência (e lições a aprender) em momentos que nos chocam ao nível dos acontecimentos citados, sem cair na resposta simplista, de que há sempre leis divinas por trás de tudo, e que mesmo não as compreendendo, nauseados, entristecidos e cheios de razões e argumentos, não adianta questionarmos Deus sobre o por que de tudo isso?
Este questionamento, de fato aconteceu e eu me permiti expô-lo, porque acredito que para aprender pra valer é necessário descobrir dentro de si as respostas e não apenas aceitar colocações dogmáticas, mesmo quando estes venham por canais confiáveis, como é o caso.
Penso que vale a pena a reflexão por acreditar que o verdadeiro aprendizado é aquele que vem “de dentro para fora”, fazendo valer o cerne do verbo descobrir (ou seja, “tirar a coberta”).
Por isso a proposta é desafiar você, Leitor, a tentar encontrar a sua resposta.
A minha está sendo ainda construída, mas posso adiantar que ela passa perto do que refleti e penso ter entendido sobre a lei da coragem, tema que exploro a seguir.

Sobre a lei da coragem
Para falar sobre esta lei vou contar uma história real que chegou ao meu conhecimento.
Num evento ao ar livre, uma palestra contando com algumas dezenas de ouvintes se iniciava em uma frágil tenda de pano sustentada por hastes de alumínio no alto de uma pequena colina.
Mal a palestra se iniciou, um inesperado temporal caiu sobre a região deixando todos apreensivos.
Logo, como esperado, as pessoas começaram a se agitar sem saberem ao certo o que fazer, algumas estavam prestes a se levantar e tentar sair dali, mesmo não sabendo se haveria um local mais seguro para onde correr quando o orador, sábia e calmamente orientou a todos para que continuassem sentados e apenas levantassem os pés para cima da própria cadeira de forma a enterra-lá ainda mais no chão.
Enfrentar a ventania e a enxurrada que se formava, lhe pareceu demasiado perigoso naquele momento, em especial pelo medo que sentiu estar acometendo a maioria dos presentes, deve ter avaliado o palestrante.
Sua voz calma e orientação firme foram capazes de gerar segurança aos presentes que o escutaram com atenção e seguiram suas instruções.
“−Vamos ficar em silencio, com os pés levantados, apenas isso. Se alguém quiser meditar, orar ou simplesmente se concentrar em manter seu equilíbrio na própria cadeira, o faça. Voltaremos a conversar assim que tudo isso passar.”
E assim ficaram as pessoas e em uma hora a tempestade cessou, a palestra foi retomada.
No encerramento da palestra o orador fez a seguinte observação:
“− Diante de algo maior do que podemos enfrentar, devemos nos aquietar e respeitar o evento, deixando que ele passe e só depois podemos agir sobre suas consequências.
A lei da coragem, ouvimos, exige apenas:
• Que eu avalie a situação e a mim próprio e aí sim decida pelo enfrentamento ou pela neutralização sem deixar que o medo se instale.
• Que eu decida por enfrentar a situação quando a avaliação das condições me mostrar que estou seguro e em boas condições para dar conta do desafio, seja ele uma entrevista, o vestibular, dirigir nesta estrada, negociar este assunto, dar esta aula, escrever este texto....
• Que eu opte por utilizar estratégias de autoproteção para minorar os efeitos e danos da situação em que não possuo segurança para desafiá-la. Respeitar a situação é bem diferente de se deixar amedrontar por ela.
A lei da coragem é manter a fé que se Deus está comigo e eu estou Nele, enfrentar ou neutralizar passa a ser quase indiferente porque Ele me iluminará para a melhor estratégia e me mostrará que o acontecimento sempre será para meu crescimento e aprendizado.
Uma situação é e será sempre uma situação. O que faz diferença é que significado dou a ela em meu processo de crescimento.
E qual a minha resposta pessoal a pergunta deixada ao final do texto sobre a lei da correspondência?
Que a chave da aceitação das situações que me atingem e não compreendo, exige a utilização da lei da coragem - ou seja, aceitar que o entendimento dos desígnios de Deus é diretamente dependente do grau de aproximação que tenho Dele e do seu amor. Quanto mais Ele está em mim e eu Nele, maior será a clareza do porque passei ou estou passando por este ou aquele desafio.
Quanto mais confio nisso, maior discernimento terei para agir como o palestrante, sabendo que horas enfrentar o temporal buscando abrigo melhor, que horas simplesmente levantar meus pés, fincar minha cadeira, elevar meu pensamento em orações e esperar, em silencio, a tempestade passar, a compreensão chegar dos porquês estou passando pelo que estou passando.
Depois é secar as roupas, limpar os sapatos e seguir caminhando.

Roseli - (13/10/2015)


06/10/2015 por José Renato Siqueira Jr

Sobre a lei da Credibilidade e a lei da troca

Numa interpretação literal e rápida, ter credibilidade é ter crédito, o que equivale dizer, ser totalmente digno de confiança.
Todos sabemos como alguém digno de confiança salta aos olhos até do mais distraído de nós, não é mesmo?
Mas, como se conquista tal condição?
Pense no amigo em que você mais confia na vida. O melhor amigo da lista dos seus melhores amigos. A pessoa a quem você confiaria a chave de sua casa; com quem deixaria sua filha por dias, numa eventual emergência; a quem você já confidenciou seus mais íntimos pensamentos e ideias... Lembrou dele ou dela?
Agora relembre como se conheceram, que comportamentos e atitudes (suas e dela) levaram ambos a este grau de confiança um no outro? Como, tijolo a tijolo, esta credibilidade foi construída?
Fiz o exercício e cheguei a 2 comportamentos que considerei mais importantes:
• Integridade e Respeito
Integridade significa fazer conhecer os próprios valores, princípios e forma de pensar, não pelas palavras, mas sobretudo pelas atitudes. Agir de forma clara, espontânea e sincera. Desconhecer na relação o significado da palavra incoerência. Adotar como ditado que O combinado não sai caro e como hábito que compromisso assumido é compromisso cumprido. A isso tudo chamo integridade, inteireza, caráter.
Respeitar é ouvir e entender os pontos de vista do outro, mesmo nas discordâncias, e, incondicionalmente aceitar o seu jeito de ser. O respeito é uma das mais importantes bases do Amor, em qualquer uma de suas manifestações.
Decidi começar este texto trazendo esta semelhança da lei com o sentido mais popular do termo porque entendi que credibilidade significando ganhar, receber e aceitar o crédito pelo que se faz e recusar o crédito pelo que não se fez é puro uso de integridade e respeito a si, ao outro e ao objeto da troca.
A credibilidade é um fator necessariamente presente se queremos boas relações de troca, seja na compra ou venda de qualquer bem, no estabelecimento de contratos de trabalho como empregado, consultor, profissional liberal ou outro tipo de vínculo.
A credibilidade acontece quando há equilíbrio entre o que dou e o que recebo e esta avaliação vinda de um consenso natural entre as partes.
Cobro o que é considerado justo por você e por mim.
Pago o que eu e você consideramos justo.
E trocamos o que não podemos produzir ou por incompetência e inabilidade ou porque não conseguimos faze-lo, por falta do recurso tempo, por exemplo.
Especialmente no mundo moderno como produzir a própria roupa, o combustível que abastece o carro, a energia e o gás que iluminam e aquecem nossa casa?
Troca-se o que não se pode produzir, isto ficou bem claro, penso eu.
O que quero salientar porque para mim marcou sobremaneira, foi a questão do sermos conscientes dos nossos melhores talentos.
Os dons que Deus nos presentou, as habilidades em que fluímos, as atividades onde nosso rendimento é excepcional, valoroso no que agregam a alguém, seja este um cliente ou uma empresa, que é ou deveria ser nossa maior doação ao mundo. Nosso talento.
Ter clareza disso, nos dá a chance de propiciar a outros a oportunidade de exercerem seus dons nestes trabalhos que, conscientemente decido abdicar para ter tempo de trabalhar onde produzo melhor, onde sou mais vital e talentoso.
É fundamental relembrar também o amor como objeto de doação, nunca de troca. Amar, como o mais nobre sentimento e valor a ser buscado, é incondicional e por isso, independente de qualquer contrapartida é o que claramente determina sua lei.
Um outro ponto a mencionar vem de uma observação feita durante a palestra, por um dos participantes. Disse ele, mais ou menos o seguinte: “A energia que se entrega nas trocas as quais nos dispomos fazer, atrai, inevitavelmente, energias de mesma natureza, força e direção. Se entrego meu trabalho com amor, de maneira dedicada, competente, íntegra e confiável a um preço compatível e considerado justo por mim e por quem usufrui dos resultados dele, naturalmente irei atrair mais e mais trabalhos que me proporcionarão receber contrapartidas sempre equivalentes, muitas vezes de fontes diferentes, mas a prosperidade e a abundância estarão em fluxo....
Esta observação me fez lembrar de um trecho da parábola dos talentos que por um bom tempo me intrigou. Vamos a ele:
Porque a todo o que tem lhe será dado, e terá em abundância; e ao que não tem, até o pouco que tem lhe será tirado. Matheus 25 – versículo 29.

Que ligação há entre esta mensagem e o principio da lei da troca?
Quem troca segundo as leis que estamos estudando, cresce em abundância, amplia e estende as margens de sua contribuição e resultados.
Quem conhece seus talentos, os faz reconhecer por quem precisa deles e os coloca a serviço das melhorias que são capazes de produzir, mais abundância constrói e a prosperidade em todos os campos acontece.
Ao contrário de quem retém, contém, retesa. De quem segura, economiza seus esforços e qualidades. A estes, o pouco que ainda lhe restar acabará se esvaindo, e sem precisar de crise alguma para explicar o fracasso.
Finalmente, foi lembrado o grande mistério da conta infalível do dízimo.
Quem também divide seu dinheiro com Deus, não importa a quantia e sim a intenção, faz seu dinheiro render de uma forma que nenhum matemático financeiro conseguiu explicar até hoje.
Há coisas que não existe explicação humana possível.
Esta é uma delas.
Quer testar este mistério?
Experimente, mas depois compartilhe o que viveu e o que sentiu, em especial com aqueles que eventualmente o criticaram por isso.
Por hoje é só, até a próxima.


Roseli - (13/10/2015)

Por José Renato Siqueira Jr

07/09/2015 - Sobre a mensagem a respeito da lei da COCRIAÇÃO

Dia 1º de Setembro último Mãe Joana nos enviou notícias importantes sobre o futuro próximo do nosso planeta e, portanto da humanidade e Mestre Hilarion, como de hábito, nos brindou com sábias ponderações a respeito do texto, relembrando o quanto é vital não encararmos informações deste teor como mera predição futurista aos moldes de um oráculo.
Esta sutil chamada que o Mestre nos dá nos faz refletir sobre para que serve um conhecimento, uma informação privilegiada sobre o futuro? Ou, para que deveria servir?
Saber antes, saber mais do que a maioria pode trazer armadilhas no caminho do crescimento espiritual, intelectual ou em qualquer outra área para qualquer um.
Talvez, a mais perigosa seja a de se achar especial ou pior, provocar o desejo de ganhar algo para si próprio, por conta do conhecimento disponibilizado.
Mas, como fugir deste risco?
A resposta que intuo é entender que se algo chega até mim como conhecimento, informação, recurso inesperado, é um presente divino e deve estar a serviço da ampliação da minha consciência.
Diria mais, saber antes o que provavelmente poderá acontecer amanhã deve nos fazer, mais e mais cuidar, incessante e zelosamente do nosso maior presente, a vida hoje.
Lembram-se da expressão Carpe Diem ou Size the Day, cuja tradução literal é “aproveitem o dia”, uma das belas mensagens do filme “Sociedade dos Poetas Mortos”?
Neste filme, um inspirado (e inspirador) professor estimula seus jovens alunos a ousarem criar livremente sua própria poesia. Mais do que isso, provoca algo maior ao fazer nascer neles um senso de propósito percebido como vital, algo relacionado ao valor da autenticidade e da liberdade em todo ato de criação e na própria vida.
Este senso comum os leva a questionar a estrutura e o modelo educacional do tradicional colégio onde estudavam e um ponto de ruptura e mudança começa a emergir.
Ou seja, além disso nos trazer um importante reforço de que a vida é hoje, nossa ação possível é no dia presente e não no amanhã, concretiza um exemplo da força transformadora que um pequeno grupo de indivíduos possui quando amalgamados por um propósito comum de valor.
Como este é um dos conceitos centrais da lei da co-criação, a citação do filme está explicada.
Na lei da co-criação existe a informação de que é necessária a geração de um senso de propósito em 144 indivíduos para que uma mudança aconteça.
Sei que preciso pensar mais, melhor ainda, ouvir muito mais o Mestre a respeito disso, mas o que consigo intuir é que a união verdadeira de um grupo de pessoas, em integração absoluta e comunhão inequívoca num PROPÓSITO de valor, gera total clareza do porquê e do para que tudo serve, para que existem todos e a serviço de que esta existência se justifica.
Acredito que tenha compreendido por que co-criar significa voltar a Origem, mas por favor, corrijam-me se distorço de alguma forma a verdade que este conceito enseja.
Ao nos sentirmos e agirmos como células de um único corpo, passamos a funcionar como UM, de fato e de direito, SOMOS UM.
A junção das energias, competências e diferenças individuais num todo que é maior do que as partes conectadas, exclui a possibilidade de se identificar (porque deixa de existir) o que é de um e o que é de outro, amalgamados e co-construtores de um todo MAIOR que são todos.
A ideia mais aproximada que consigo conceber é a de um holograma onde em cada parte é possível se ver as características do todo, mas se a parte se separa, deixa de existir e o todo não mais se concretiza.
É grande mesmo a complexidade deste conceito, por isso não ouso tentar ir além por hoje.
Aguardemos os próximos capítulos.

Até a próxima semana.
Zé Renato

Roseli - (16/09/2015)

Palavras deixadas por Mestra Rowena, Deusa do Amor e Liberdade,
Choran do 3º Raio Choran do 3º Raio Rosa da Grande Fraternidade Branca
Em 11/09/2015

O Amor entre Pais e Filhos

O Amor entre Pais e Filhos é uma ligação única, que tem um fluxo energético diferente de qualquer outra ligação.
Todo canal energético é mantido e alimentado pela Fonte.Porém, neste caso,esse canal só é alimentado pela Fonte quando se movimenta. Se não existir um movimento de ir e vir uma ligação amorosa ativa entre Pais e Filhos, a Fonte não intervêm. O que alimenta o Amor deste canal é o movimento de ir e vir.
Somente quando este Amor mantém este movimento é que ele é alimentado pela Fonte.
Ou, seja a Fonte aumenta o Amor que está em movimentação, quanto mais movimentação, maior o Amor.
Embora o Amor da Fonte seja sempre soberano ele não interfere nessa movimentação.
Este é um trabalho pessoal.
Amor entre Pais e Filhos envolve Aceitação. Perdão, Misericórdia, Liberdade e Sabedoria, são esses conceitos que fazem o Movimento de ir e vir dentro do canal energético, do Amor entre Pais e Filhos.
Desta forma este canal se torna um imã do Amor que vem da fonte, e se torna cada vez maior.
Mestra Rowena

Roseli - (14/09/2015)

Por José Renato


30/08/2015
Um pouco mais sobre as leis DO ACASO e DA MUDANÇA, já introduzindo as leis DO CAOS E DA ORDEM

Do que penso ter apreendido da palestra do último dia 25/8, escolhi os seguintes pontos para nossa reflexão da semana:

1) Aproveitando a colocação de que a lei da manifestação física é instaurada quando há desacordo com a lei da unidade, mas é anulada pela lei da gratidão, proponho pensarmos rapidamente sobre o que significa anular algo e o que devemos tomar cuidado sobre as consequências possíveis deste ato?
Anular significa eliminar, tornar nulo ou sem efeito.
Esta capacidade é valiosa quando o que se quer anular é algo que precisa ser estancado pelas dificuldades, prejuízos, sofrimentos gerados, a nós ou a alguém.
Anular será sempre excepcional quando representar progresso, expansão, justiça, redenção.
Mas, o que dizer quanto ao ato de anular, por exemplo, a cobrança de responsabilidade do autor de um mal feito por meio de estratégias empregadas por ótimos advogados? Parece desprezível, não é mesmo?
A conclusão que chego diante disso é que a ação de anular algo (um fato, uma consequência, um efeito, um resultado) será boa ou será péssima em função do propósito, da intenção, da motivação do seu autor.
Escreveu o filósofo Jean Paul Sartre que importa pouco o que acontece. O que faz diferença é o que fazemos com o que nos acontece. Ouso complementar: o que importa mesmo é com que propósito agimos sempre. E que aprendizados retiramos de tudo o que nos acontece e em tudo o que realizamos?

2) Também ouvi que mudança significa transformação, porém nem toda transformação resulta necessariamente em evolução. Que característica precisa ter uma transformação para poder ser classificada como evolutiva, afinal?
Quando aos seis ou sete anos de idade, percebi que havia aprendido a ler, pensei na minha ingenuidade à época – “Caramba, agora que sei ler, não vou nunca mais NÃO LER!”.
Quando há evolução fica impossível a involução. Desaprender de ler, não sentir depois de sentir, não pensar quando descobrimos o que é pensar, não ver depois que os olhos foram abertos são impossibilidades geradas pelo ato de se desenvolver em qualquer campo, intelectual, emocional, espiritual e físico. Quando aprendo a jogar futebol ou xadrez, não consigo mais não saber.
Talvez este ciclo explique, em parte, o medo que, consciente ou inconscientemente todos temos quando estamos diante de um novo aprendizado.


É provável que o medo de mudar aconteça porque no fundo, por experiência, já sabemos que se mudança implica aprender; aprender significa ampliar consciência; e maior consciência resulta inexoravelmente expansão de responsabilidade, ou seja, é caminho sem volta.
Mas, como humanos que somos, crianças que somos, ao menos por alguns momentos o medo pode nos cegar para a luz.
Mas, uma hora não há mais como lutar contra o processo evolutivo.
Mudar, aprender, expandir a consciência e assumir com amor, crescentes níveis de responsabilidade, logo percebemos, é mais que caminho sem volta, é caminho de volta! De volta à Fonte que nos originou.

3) E finalmente sobre CAOS e ORDEM o que entendi por enquanto?
Caos é quando tudo o que percebo não “bate” com a minha egocêntrica visão de ordem.
É quando minha percepção prova por todos os meus sentidos de que há “coisas” fora de lugar, que fatos acontecem que jamais poderiam ou deveriam acontecer, por isso, com toda razão teimo ter o direito de ousar discutir com Deus.
O fim desta visão acontece quando, na compreensão e na fé, passo a dizer no silencio de minha alma, sem quase perceber quando esta mudança vital aconteceu: “Pai, eu sei, eu sinto, tudo sempre esteve, está e sempre estará em absoluta ordem, simplesmente porque vem de Ti e és Tu que estás no comando”.
E o mágico é perceber (sem saber por que e isso nem importa) que esta consciência é despertada em geral em algum momento de desafio. Quando, como presente divino, consigo aceitar com fé acontecimentos que não compreendo e sem acreditar que fosse capaz, passo a viver a profética declaração de São Paulo – “Quando sou fraco é que sou forte porque é Deus que vive em mim.”

Há muito mais a refletir sobre este tema, mas fiquemos por aqui por enquanto, ok?
Até a próxima semana.
Zé Renato

Roseli - (03/09/2015)

GRUPO CAMINHANDO NA LUZ – 01/09/2015

MENSAGEM ENVIADA POR MÃE JOANA.


Amados filhos,

Quero neste momento sagrado trazer a todos vocês, os meus mais profundos laços de Amor Fraterno.
Mestre Hilarion, o Chohan do Raio Verde, deu-me a permissão Jesuítica de falar com vocês em nome de Pedro, o Apóstolo.
O Apóstolo Pedro hoje, Mestre Quasímodo, pertencente a hierarquia dos Mestres do Planeta Marte. Ele explica que a raça humana está chegando ao seu ápice de energias improdutivas. O Planeta Terra está prestes a explodir como um átomo carregado e quase fora de sua órbita.
Nesta explosão o Planeta entrará em curso errático e somente voltará ao seu curso normal quando conseguir descarregar toda essa energia má qualificada, dissolvendo-a nas Dimensões mais altas.
Isso não é uma previsão, isto é um fato que em breve ocorrerá por ocasião da ruptura das calotas polares. Elas estão prestes a se partirem. Isso de alguma forma as pessoas já sabem, mas o que não sabem é que durante esse tempo errático o Planeta passará por grandes transformações, reproduzindo catástrofes semelhantes as ocorridas em Eras anteriores.
Depois de aliviada essa energia, o planeta entrará em órbita novamente num plano mais Superior que deverá ser a 5º Dimensão, se tudo correr de acordo com os desígnios de Deus.
Embora pareça ser uma notícia catastrófica, não o é, pois isso transformará o Planeta Terra em um novo Paraíso. Ele voltará a sua essência original e deverá ser reconstruído pelos espíritos que aqui ficarem numa vibração muito melhor, e um estágio espiritual mais Divino.
Esse evento levará muitos Planetas do nosso Sistema a se movimentarem e procurarem novas órbitas.
Percebam que, como toda boa mudança ela inicia-se dentro do coração humano e encerra-se num novo Paraíso Terrestre, onde prevalecerão os seres que conseguirem se regenerar da “queda do homem”.
Junto com essa missiva, peço que leiam as Leis Espirituais, entendendo profundamente o seu significado para estarem dentro da Vibração do Amor, do Perdão, da Pureza, da Misericórdia e principalmente da Liberdade verdadeiramente Divina.
Isso tudo só acontecerá quando as calotas polares se abrirem. O Planeta Urano está preparado com as naves de Mestre Sananda para amparar todos os seres que conseguirem atravessar essas transformações.
Mestre Quasímodo, Pedro Apóstolo, está no comando destas naves auxiliando o comandante Ashtar Sheran, neste grande trabalho de resgate do Planeta Terra.
Eu sou Mãe Joana, um espírito que aprendeu a Amar e Respeitar o próximo e que dá Glórias a Deus todos os dias e agradece ao Mestre Sananada, Jesus Cristo, por ter permitido que eu pudesse ter esses esclarecimentos para ajudar meus filhinhos no Amor maior de Deus.
Tenho comigo que está será uma mensagem de grande impacto e provavelmente de grandes dúvidas, porém não tema Deus estará convosco e Jesus em sua promessa, estará para sempre do lado daqueles que o seguem.
Fiquem do lado de Deus. Que Jesus as abençoe abundantemente e que cada um possa abrir o coração em Amor para receber e tomar posse da Benção que vos deixo, e a cada um que ler essa mensagem. Recebam a emanação do Reiki Quântico de Jesus. (emanação).

Canalizado por Roseli Candida em 31/08/2015

Mãe Joana - (01/09/2015)

DIA 26 E 27 DE SETEMBRO DE 2015 – CURSO DE MAGNIFIELD HEALING
INVESTIMENTO – R$ 360,00
LOCAL: RUA BENTO BARBOSA, 59 – Chácara Santto Antonio – SP
INCLUI: COFFE BREAK E ALMOÇO
DIA 26 DE SETEMBRO DE 2015 – CURSOS DE MESA CÓSMICA ESTELAR
INVESTIMENTO – R$ 600,00 (3X)
LOCAL: RUA BENTO BARBOSA, 59 – Chácara Santo Antonio – SP
INCLUI: APOSTILA,PÊNDULO, MESA CÓSMICA ESTELAR,COFFE BREAK E ALMOÇO
DIA 12 DE SETEMBRO DE 2015 – CURSO DE MESA QUÂNTICA
INVESTIMENTO – R$ 600,00 (3X)
LOCAL: RUA BENTO BARBOSA, 59 – Chácara Santo Antonio – SP
INCLUI: APOSTILA,PÊNDULO, MESA QUÂNTICA,COFFE BREAK E ALMOÇO

Roseli - (29/08/2015)


Zé Renato Siqueira Jr.

20/08/2015 – Sobre A LEI DO ACASO e A LEI DA MUDANÇA

Na última terça-feira, nosso Mestre Hilarion nos fez recordar pontos importantes discutidos na semana anterior quando a lei da causa e efeito foi estudada. Dentre os ensinamentos trazidos quero destacar a imagem do semeador que lança à terra, uma simples semente de laranjeira e tempos depois passa a colher por anos e anos saborosos frutos.
Que prova (mesmo que desnecessária) do infinito amor de Deus por nós, seus filhos “semeadores”!
Talvez tenhamos dificuldades, muitas vezes de avaliar o valor do quanto uma atitude gentil, um olhar ou uma fala de compreensão e empatia genuínas ou ações que classificamos pequenas, produzem frutos desproporcionalmente maiores, como no exemplo da laranjeira.
Qualquer ação naturalmente amorosa e genuinamente desapegada tem o mesmo poder de uma simples semente que transforma-se em frondosa árvore frutífera.
Como quase sempre há um tempo a separar a plantação e a colheita, podemos, distraídos que muitas vezes ficamos, não ligar um fato a outro, uma ação a uma reação.
E os conceitos contidos nas leis do Acaso e da Mudança? O que me despertaram?
O primeiro ponto é sobre o quanto é insano relutar, resistir e mais ainda, tentar ignorar a obviedade da mudança!
É célebre a frase do filósofo Heráclito, certamente inspirado por Deus, que afirma “Nada há de permanente, exceto a mudança”.
O simples viver de um dia já nos faz diferentes do que fomos no dia anterior. Quantas vivências, sentimentos, pensamentos, aprendizados, transformações!
O que comemos nos transforma, o que pensamos nos transforma, o que sentimos e principalmente o que fazemos nos transforma.
A pessoa que sou quando acordo, me levanto e saio para trabalhar, estudar, cumprir minha missão e responsabilidades da vida é bem diferente da pessoa que à noite se deitará. Minhas células estarão diferentes biologicamente. Estarei em outra condição emocional, física e espiritual impregnado que fui por tudo o que recebi, doei, senti, ignorei, realizei, pensei, vivi. Ao final de todo dia estarei transformado, serei um novo ser a cada novo dia.
E quanto a lei do Acaso, o que dizer? Por enquanto, pouco. Ficou claro que teremos compreensão mais ampla depois de a correlacionarmos a Lei da Manifestação Física, por isso deixo registrada apenas a seguinte reflexão feita pelo mestre ontem: “O que chamamos de acaso são energias atraídas por nós mesmos.”
A ela acrescento e finalizo nosso “papo” de hoje com outro filósofo, Goethe, em citação também bastante divulgada popularmente, que em resumo diz: “ Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade fundamental: No momento em que nos comprometemos definitivamente, a Providência move-se também e uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a


nosso favor toda sorte de incidentes e encontros e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção”.
A estes fatos, em geral chamamos Acaso.
O que isto nos traz senão o quanto somos responsáveis, não apenas pelo que fazemos ou deixamos de fazer, mas também, ou antes de tudo, pelo que sonhamos, projetamos, queremos e para qual direção mantemos nossa atenção e olhar, nossa mente e nosso coração e desejo.
Mas, isso é assunto para a próxima semana.
Até lá.
Zé Renato (certamente contando com a imprescindível ajuda do Mestre Hilarion).

Os textos aqui apresentados são baseados no conteúdo das aulas ministradas pelo Mestre Hilarion às terças-feiras quando o Grupo Caminhando na Luz busca compreender toda a sabedoria contida no CODEX.

Roseli - (21/08/2015)

“GRUPO METAFÍSICO CAMINHANDO NA LUZ” DIVULGA O SEU TRABALHO EM PROL DOS DESENCARNADOS

ATENDENDO A UM PEDIDO DE “MÃE MARIA”, ESTAREMOS REALIZANDO UMA VEZ POR SEMANA UM “AUXÍLIO AOS DESENCARNADOS”.

Se você quiser indicar o nome de alguém que já fez a passagem para que ele receba mais luz, envie um e-mail para auxilioaosdesencarnados@gmail.com, Coloque seu nome completo e em seguida o(s) nome (s) completo de seu(s) ente(s) querido(s)

Os atendimentos serão concedidos todas as terças feiras a noite, por ordem de chegada. Aqueles que foram indicados pelos Mestres, terão seus nomes repetidos na lista, para a próxima terça.

Oportunamente retornaremos os e-mails, se assim se fizer necessário.

OBS: SÓ ACEITAREMOS PEDIDOS VINDOS POR E-MAIL.

Juntos podemos fazer a diferença!

GRUPO METAFÍSICO CAMINHANDO NA LUZ

Roseli - (09/08/2013)

Universo
MENSAGEM MESTRE HILARION – 03 de Junho de 2013
Canalizada por Roseli Candida

Gostaria de falar a todos vocês no dia de hoje sobre o Universo.
Este grande Universo que vocês conhecem é tão pequeno, como uma noz, diante da árvore que a criou.
Eu não estou falando do Planeta, estou falando do Universo; também não estou falando do seu Sistema Solar, mas do Universo que também contém o Sistema Solar entre muitos outros sistemas. O Universo do qual falo é o Universo que foi criado, para conter toda esta criação oriunda do bem maior que vós chamais de Deus.
O Universo não é Deus, é uma criação Dele. O sol não é Deus, é um símbolo Dele. Tantas outras coisas que vocês denominam de Deus, não são Deus, são representações de Deus, porque Deus não se vê, não se pega, não se ouve. Deus apenas se sente. A única forma de saber que Deus esta em algum lugar, é sentindo a Sua Presença. A energia de Deus é inconfundível. Se você se perguntar: “Essa é a energia de Deus?” Já sabe que a resposta é não, porque se fosse a energia de Deus você saberia.
Mas voltando ao assunto Universo, é primordial que você não apenas saiba, mas sinta-se parte dele. Só saber não é suficiente. Sinta-se presente nesta grande massa energética, você faz parte dela. Você não é um átomo perdido no Universo, é um átomo pertencente ao Universo. Ninguém está perdido dentro desta grande criação. Todos fazem parte integrante e, praticamente, somos o espelho dessa grande Massa Energética. O infinito esta presente para fora de nós e para dentro de nós. Assim como o Universo não tem limites, o profundo do nosso ser também não tem, porque somos deuses, formados dele, criados de sua imagem e semelhança e portanto Infinitos, tanto quanto esse grande Universo do qual temos conhecimento.
Fiquem com Deus meus filhos, pensem sobre isso, meditem e sintam se um pedacinho deste Universo e que sem esse pedacinho o Universo estará incompleto.
Sejam felizes.
Mestre Hilarion

Mestre Hilarion - (04/06/2013)

VERDADE-
15 de Maio de 2013- Canalizada por Roseli Candida

Meus irmãos e irmãs, falo a todos vós em nome da verdade. Precisamos deixar tudo muito claro, pois os tempos são de transparência, nada deve ficar escondido, tudo tem que vir a tona para esclarecimento da Consciência Cósmica.
No planeta Terra tudo é obscuro e para que consigamos elevar esse planeta para a 5ª. Dimensão é necessário que a verdade pura e cristalina venha à tona. Esse é um desejo Divino.
Sem clareza Consciencial nada pode ser totalmente verdade, por isso exorto-vos a se esclarecerem com as ferramentas da verdade. Quem decretar em nome da verdade, sempre terá clareza Consciencial verdadeira.
Muitas pessoas pensam que estão se esclarecendo fazendo estudos diversificados, mas na verdade não estão saindo do lugar, não estão acrescentando nada aos seus espíritos, mas não conseguem enxergar que isso é uma ilusão.
Meus irmãos e irmãs sejam firmes na fé, procurem a verdade dentro de seus corações, declarem ao Universo o seu desejo sincero de conhecer a verdade, porque se conhecerdes a Verdade Divina, você se liberta da ilusão da Terra e começa a vibrar em dimensões maiores, onde não serão enganados.
Existem muitos grupos espirituais tentando atrapalhar vocês de todas as formas e, por causa da ilusão causada, vocês não conseguem sair do ego e entrar na sua Presença Divina. A Centelha Divina que brilha nos vossos corações é a única que pode dar a vocês condições de saber e compreender as Verdades Divinas.
Por isso meus irmãos e irmãs, não se deixem enganar, procurem pela Verdade. Peçam a Deus que seus passos sejam dirigidos aos locais que poderão ajudá-los a abrir seus olhos, a desvendar os Mistérios Divinos e abrir sua Consciência Cósmica, vivenciando as próprias Leis Universais de forma coerente, amorosa e verdadeira.
Estamos apenas tentando alertar vocês sobre as novas energias que virão no mês de junho e que serão muito fortes em relação a verdade e a transparência. Se vocês não estiverem dentro destas energias, começarão a passar por sofrimentos de várias ordens (mental, psíquico, físico, espiritual), é por isso que estamos alertando e não desejamos que sofram.
O amor, a verdade, a transparência, devem ser como faróis nas suas vidas, luzes que indicam o caminho a seguir e que os levarão até o Pai.
Não se intimidem com os comentários das pessoas, cada um julga por si e não pelos outros e vocês que estão dentro da verdade de Deus, são julgados por um Pai amoroso, que perdoa, compreende e que aceita as pessoas como elas são, por isso não se preocupem com os comentários, enfrentem o mundo de cabeça erguida e que esse farol ilumine o caminho de vocês e de toda humanidade


Sou seu irmão Hilarion

Mestre Hilarion - (15/05/2013)

CREMAÇÃO - 10/05/2013
Pessoas que já conseguiram entender a passagem chamada morte, levam pelo menos 50 dias para se conformarem com essa situação de pós-morte. Sendo este espírito bastante esclarecido, poderá ser cremado sem nenhum tipo de prejuízo para o desenvolvimento consciencial deste ser.
Sendo essa pessoa apegada ao seu corpo ou coisas, negócios, família, finanças, ela vai sentir tanta dor na cremação como se ainda estivesse vivo. Além da dor terá depressão e medo, e o sofrimento intenso apaga qualquer luz que poderia ter recebido.
O período que o corpo fica deteriorando no caixão, o espírito está se acostumando, gradativamente, com sua nova condição e isso pode levar anos, até mesmo várias encarnações, para que entenda o processo chamado morte.
A sufocação é normal em espíritos desinformados e ignorantes, daí o ditado “salvo pelo gongo” **
Se além de tudo for cremado o sofrimento é como se fosse queimado vivo. Por isso não somos a favor da cremação sem um consentimento prévio da espiritualidade para saber se aquele ser está ou não pronto para ser cremado.

** Salvo pelo gongo tem dois aspectos :
Na antiguidade usava-se colocar um sino ou gongo em cima do caixão com uma cordinha que ficava na mão do falecido , caso ele acordasse , era só bater o sino , que os coveiros desenterravam .
Isso porque não se conhecia a catalepsia , que parece que a pessoa esta morta , mas não esta.
Na época da inquisição , onde se queimavam as bruxas , alquimistas e outras pessoas dotadas do dom parapsicológicos , também existia um sino que se na última hora a pessoa fosse comprovadamente não espiritualizada ou não bruxa , se alguém tocasse o sino apagava-se o fogo .
E aqui no espaço temos também um gongo parecido como de vocês .
Quando o espírito é queimado e tem a permissão de ser salvo das queimaduras , essa sirene toca , e nós socorremos o espírito antes que ele sofra mais .


MENSAGEM MESTRE HILARION - Canalizada por Roseli Candida

Jesus - (10/05/2013)

Mensagem Mãe Maria – 09/12/2012
Queridos filhos, eu vos abençoo nesse momento em nome do nosso querido Criador.
A verdade é a Luz que ilumina os caminhos dos homens de boa vontade. Ela é, junto com o amor, a fonte de vida que emana do nosso Pai criador, ela é a essência de todas as coisas, ela é fonte de vida e Paz. Nós só atingimos a plenitude e a ascensão quando nossa alma é pura verdade. A verdade comanda a vida, é a força que faz com que tudo no universo aconteça conforme a vontade Dele. Na imensidão do universo, a verdade predomina, em todas as esferas superiores só existe a verdade, estamos todos destinados a viver em verdade, essa é a nossa natureza, essa é a natureza de todas as coisas, de todos animais, de todos seres vivos. Por mais que os seres humanos se desviem dessa força da natureza, nada pode escapar da verdade eternamente, sempre virá o momento que ela prevalecerá sobre todas as coisas, assim ordena a força superior de nosso Pai criador. Assim Ele nos criou, assim viveu Jesus. Quero nesse momento de ascensão planetária levar todos vocês a reflexão sobre o amor pela verdade!
Imaginem meus queridos filhos como seria a existência humana se todos cultivassem o amor a verdade, se vivessem de acordo com a essência do nosso Criador, tivessem uma existência sem angustia, sem medos, sem conflitos onde todos sentiriam a tão desejada paz de espirito. Reflitam sobre os maiores problemas da Terra e verão neles a falta da verdade de nosso Pai.
Nem sempre o caminho da verdade é o que parece mais suave, a mentira representa sim um atalho, a primeira vista com muitas vantagens, mas garanto que o atalho nunca leva para o destino desejado e o que fica é somente desarmonia, arrependimento e solidão. A mentira é solitária, ela povoa as mentes sempre nos momentos mais reservados e está sempre acompanhada de um profundo arrependimento e ansiedade.
Nosso amado Jesus é o maior exemplo, em sua passagem pela terra viveu na mais plena verdade, escolhendo não o atalho da mentira e sim o caminho da plenitude, da paz de espirito e vencendo os maiores desafios foi plantando a semente da verdade nos corações de todos vocês, basta agora que vocês queiram deixar essa semente florescer.
Escolham o caminho da verdade por mais árduo que ele seja, vocês verão que com o passar do tempo, os medos, as angústias e o cansaço darão lugar a paz de espirito. Existe somente um caminho para a Luz e esse é o da verdade e do amor, estamos próximos do grande salto evolutivo, a terra estará entrando em uma nova fase, onde somente a verdade será aceita.
Nesse momento tão especial, peço a todos que não só reflitam como também limpem as mentiras de vossas vidas, não carreguem esse fardo. Pratiquem o perdão, pedindo, aceitando e principalmente se perdoando, nós da espiritualidade estaremos orando e preparando a atmosfera terrestre para que todos aqueles que queiram passar sua existência a limpo, possam receber a dádiva do perdão, não percam essa oportunidade.
Orem muito para que o maior número de almas escolha o caminho da verdade, a terra precisa de cada oração nesse momento, o salto planetário que está tão próximo e precisará de orações puras na verdade e no amor.
Fiquem em paz na proteção de nosso Pai Criador.
Mãe Maria

Canalizado por Henrique Azevedo – www.mensagemmaemaria.com.br
Esta mensagem está autorizada para divulgação e reprodução contanto que a fonte seja mantida.

Mãe Maria - (09/12/2012)

Mensagem Advento – 23/11/2012
Meus amados filhos, que o amor de nosso Mestre Jesus Cristo esteja presente em vossos corações nesse momento.

Quero levar a todos vocês a grande verdade do processo evolutivo, ao qual todos os seres terrestres estão sendo submetidos.

A grande misericórdia do nosso criador, Deus Pai-Mãe, permite a todos os pecadores recuperarem suas faltas pelo processo evolutivo. Ele nos dá à dádiva da reencarnação após longos períodos de estudo e principalmente nos abençoa com duas coisas muito importantes:
1º. A dádiva do esquecimento após a reencarnação, que nos permite um novo começo. Um começo sem vícios, sem desavenças. Que nos permitem encarar vítimas e algozes livres das mágoas, rancores, raivas e desilusões.
2º. A dádiva da escolha da evolução através do amor ou da dor. Em sua grande sabedoria, nosso Pai nos permite através do nosso livre arbítrio, evoluir, ser perdoado através do amor, das boas ações, da dedicação ao próximo. Reflitam sobre o tamanho da misericórdia de Deus nos permitindo evoluir através da dedicação e do trabalho em prol da humanidade do nosso próximo.

Mas não se enganem o processo evolutivo não é uma escolha, e sim uma obrigação, todos aqueles que não atentarem para isso, irão sim ser submetidos a sofrimentos e evoluir através da dor, é a justiça de nosso Deus, não importa quanto tempo irá durar, quantas reencarnações serão necessárias e nem por quantos mundos suas almas passarão. A evolução vai ocorrer.

Porem, nesse advento peço a todos vocês que reflitam, qual o caminho da evolução que querem seguir?

Esse planeta foi preparado durante milênios para, em um futuro muito breve, abrigar as almas que escolheram o progresso através do amor. Esse é o grande salto evolutivo. Por isso nós da espiritualidade estamos conclamando a todos que orem por esse momento tão especial, e que além de orar reflitam sobre suas ações, para qual direção esta vos levando.

Meus filhos tão amados, não percam essa oportunidade, todos nós da espiritualidade estamos trabalhando incansavelmente para dar a todos vocês a energia necessária para que sigam o caminho do amor. Nunca na historia desse planeta houve um momento tão favorável. Não desperdicem essa benção. Vamos orar e elevar nossos pensamentos a Deus.

Fiquem em Paz e com as bênçãos de vossa Mãe Maria...

Canalizado por Henrique Azevedo – www.mensagemmaemaria.com.br
Esta mensagem está autorizada para divulgação e reprodução contanto que a fonte seja mantida.

Mãe Maria - (23/11/2012)

Mensagem Advento – 19/11/2012
Que esta mensagem encontrem vocês meus filhos, com o coração e mente abertos! Quero refletir junto com vocês sobre a fé.

Existem várias expressões diferentes para tentar descrever o poder da fé nas línguas terrenas, todas muito bonitas, mas a grande verdade é que a maioria dos seres humanos fraqueja a todo o momento com relação a verdadeira fé, a fé absoluta. Não precisa muita coisa acontecer para que o ser humano se sinta fraco e vacile na sua fé. Nosso grande amado mestre Jesus foi o maior exemplo de fé que esse mundo já viu, uma fé e um amor tão grandes que vem sustentado a existência desse planeta até hoje, após vários milênios. Agora está na hora dos seres humanos refletirem sobre o poder da fé e com muita fé e oração se prepararem para o grande salto evolutivo. Se apeguem a Jesus, sigam o seu exemplo de fé e confiança, confiança no nosso criador. Esse é o momento de se construir a ponte que nos levará a novos tempo de amor e prosperidade, a ponte da fé, confiança e amor.

Que a fé de Jesus Cristo inspire a todos vocês.

Mãe Maria

Canalizado por Henrique Azevedo – www.mensagemmaemaria.com.br
Esta mensagem está autorizada para divulgação e reprodução contanto que a fonte seja mantida.

Mãe Maria - (19/11/2012)

Mensagem Advento – 17/11/2012
Amados filhos,
Hoje venho ate vocês falar de algo muito importante para todos nos próximos dias, o Perdão!
Sentimento sublime libertador e tão difícil de ser praticado por vocês. É preciso que nesses dias vindouros reflitam e principalmente pratiquem o perdão. Perdoem a tudo e a todos, todas as situações e pessoas que de alguma forma em algum momento feriram vocês.
Peça perdão por todas as ofensas, energias mal qualificadas, pensamentos, atos e omissões que vocês praticaram.
Livrem se desse peso, não tenham bagagem pesada para o momento do grande salto evolutivo, isso será importante.
Amo todos vocês.

Mãe Maria.

Canalizado por Henrique Azevedo – www.mensagemmaemaria.com.br
Esta mensagem está autorizada para divulgação e reprodução contanto que a fonte seja mantida.

Mãe Maria - (17/11/2012)

Mensagem Advento – 16/11/2012
Que a paz do nosso Pai esteja com todos vocês,
Hoje nós da espiritualidade queremos falar sobre paz, a verdadeira paz celestial.
Meus filhos, vocês já vibraram pela Paz Mundial hoje? O planeta terra precisa de vocês, precisa que vocês vibrem energias de Paz, desejando realmente que cada pedaço desse imenso planeta esteja em sintonia com o criador. Parem de valorizar o sofrimento, de procurar encher seus corações de medos, angústias, desejos de vingança. É necessário que vocês parem de usar toda a tecnologia para estar cada vez mais conectados com o que de ruim acontece. A cada minuto vocês são expostos as mais variadas situações, notícias, eventos, discussões. Já pararam para pensar quantas delas são ligadas as coisas ruins?
Pois bem o momento de quebrar esse círculo vicioso é agora, não deixem pensamentos negativos tomarem conta de seus corações, procurem se sintonizar naquilo que representa a beleza do mundo.
Orem meus filhos, orem para encher seus corações daquilo que é mais sagrado, o Amor de Deus por todas as criaturas....
Fiquem em paz ....
Mãe Maria.

Canalizado por Henrique Azevedo – www.mensagemmaemaria.com.br
Esta mensagem está autorizada para divulgação e reprodução contanto que a fonte seja mantida.

Mãe Maria - (16/11/2012)

Mensagem Advento – 15/11/2012
Queridos filhos, que as graças de Deus desçam a todos vocês nesse momento.
Estamos iniciando o Advento de Natal. Com certeza o mais importante dos últimos milênios, venho hoje com muito amor desejar que todos entrem em um período de reflexão profunda e que procurem o caminho da paz e da ascensão espiritual.
Todos nós da espiritualidade estamos trabalhando para que todos os seres humanos tenham a chance de reflexão, de arrependimento e de busca da paz celestial. Nunca houve um momento tão propicio para isso. A proximidade do grande salto evolutivo favorece esse canal e transforma esse momento, num momento muito especial. Com certeza os 40 dias mais importantes da historia da humanidade.
Orem, orem por vocês, orem por todos seus familiares, amigos, vizinhos, orem pela humanidade e peçam por esclarecimento, e principalmente, para terem forças para o grande salto.
As orações precisam ser honestas, puras e com um sentimento de mudança, de fazer o que é certo. A importância dessa corrente de oração é muito grande pois através dessa energia é que os seres espirituais conseguirão agir e sustentar tudo o que esta por vir.
Estarei trazendo nos próximos dias mais mensagens através desse canal e nosso querido Mestre Jesus virá comigo compartilhar sua sabedoria, aproveitem cada momento.
Lembrem se: cada oração, pensamento puro, desejo de melhorar, desejo de paz estará sendo importante para nosso objetivo final. Hoje estamos apenas começando, cada dia será mais importante....
Daquela que vos ama incondicionalmente

Mãe Maria

Canalizado por Henrique Azevedo – www.mensagemmaemaria.com.br
Esta mensagem está autorizada para divulgação e reprodução contanto que a fonte seja mantida.

Mãe Maria - (15/11/2012)

Irmãos Amados na Luz,
Fizemos um bom trabalho para todos vocês. As Mesas Cósmica Estelar e Quântica são o maior presente que se poderia trazer a todos.
Deveriam entender que fazer o curso das Mesas é trazer para dentro de suas casas a possibilidade de paz interior, felicidade, alegria, saúde mental, emocional e espiritual, progresso financeiro e espiritual, consciência cósmica e muito mais.
Nosso objetivo não é que todos se tornem terapeutas, mas que todos tenham nas suas casas um portal efetivo de Luz e Luz Sutil. Uma Luz que vem de altíssimas dimensões, diretamente do Altíssimo Deus do Universo.
Entendam que isso pode trazer a todos o tão almejado Salto Quântico, para a 5ª. Dimensão e deverá promover definitivamente, a extinção de todo e qualquer mal que possa acometer os seres humanos, é a extinção de todo medo, de toda ignorância que se mostra pelo planeta nesse presente momento.
O objetivo é de que todos tenham dentro de suas casas suas Mesas para ajudar a si mesmo, aos familiares e a todo planeta.
Deixo a todos as minhas bênçãos e as bênçãos do Pai Maior, Aquele que tudo pode e nos criou e cuida para que um dia possamos estar novamente junto a Ele no paraíso, criado no início dos tempos.
Fiquem com Deus e sejam felizes.
Mestre Hilarion
Canalizado por Roseli Candida

Mestre Hilarion - (25/08/2012)

A FESTA ACABOU?
O RELACIONAMENTO PERDEU O SENTIDO?
DE NOVO AQUELA VELHA TRISTEZA VOLTOU A SE ALOJAR DENTRO DE VOCÊ?

Por favor, não vá se distrair de novo comprando uma roupa nova… cortando o cabelo… fabricando sorrisos para agradar as plateias entediadas… ou saindo com aqueles amigos que também escondem suas tristezas nos shoppings, concessionárias de carro, imobiliárias ou bares da cidade… Permita-se ficar triste e perceba o recado que esse estado de espírito lhe traz… Não existem acasos no Universo, tudo acontece com um propósito de crescimento. Se você não acorda, a vida lhe faz esse favor… Todo o movimento da vida é de proteção, no sentido de fazer você caminhar na direção de você mesmo… No meio do barulho isso não é possível.

Um pouco de silêncio é necessário… esse é o recado da tristeza. Não caia na tentação de correr para o psiquiatra ou para o terapeuta… se você sabe pouco a respeito de si, eles sabem menos ainda. Só você pode se desvendar, só você tem permissão para acessar o seu próprio mistério.

Não tenha medo do silêncio. No começo a mente estranha sim… os pensamentos começam a borbulhar em sua cabeça… só vem coisa ruim na lembrança. É assim mesmo, saiba que quem está esperneando é o ego – ele está no controle da situação há muito tempo, por isso teme perder a sua posição de senhor absoluto da razão. O silêncio apavora o ego… ele sabe que mais cedo ou mais tarde o silêncio vai levar você de volta ao coração, onde reside a essência divina, a sua verdadeira natureza.

Quanto mais você se aproxima de você mesmo, mais enfraquece o ego e mais próximo vai ficando de Deus. Esta é a libertação máxima que um ser humano pode almejar.
A partir da descoberta de quem você é, desaparece toda vontade de competir, de se sobressair, de ser mais ou melhor do que alguém. No lugar desses desejos egóicos e mesquinhos, surge uma nova e mais ampla compreensão da vida: Estamos aqui para cooperar, para compartilhar, para amar verdadeiramente uns aos outros!

Esta descoberta só é possível através do silêncio, do encontro com você mesmo. Dizem os mestres que quando a gente se encontra no silêncio do coração, imediatamente a gente encontra Deus. Não há necessidade, portanto, de buscá-lo em qualquer parte do mundo exterior além do próprio coração.

Toda vez que a tristeza surgir em sua vida, não a espante, construindo uma falsa alegria, e nem ache que você está doente. Tenha coragem de ficar silencioso e só, porque é no silêncio que Deus fala com a gente…

“Se eu quiser falar com Deus
tenho que ficar a sós…
Tenho que apagar a luz
tenho que calar a voz
tenho que encontrar a paz
tenho que folgar os nós
dos sapatos, da gravata
dos desejos, dos receios…
Tenho que esquecer a data
tenho que perder a conta
tenho que ter mãos vazias
ter a calma e o corpo nus…

…Se eu quiser falar com Deus
tenho que me aventurar
tenho que subir aos céus
sem cordas pra segurar…
Tenho que dizer adeus
dar as costas, caminhar
decidido, pela estrada
que ao findar vai dar em nada…
Nada, nada, nada, nada
nada, nada, nada, nada
nada, nada, nada, nada
do que eu pensava encontrar…”
(Gilberto Gil)

Nenhum prazer produzido pelo mundo material se compara à deliciosa sensação de estar de novo em casa… no colo de Deus!

Projeto Bom dia Coração
Passe mais tempo com você mesmo…
Tenha um dia repleto de silêncio e paz…

Roseli - (11/08/2012)

PELA 1ª VEZ NA EUROPA
CURSO DE MESA CÓSMICA ESTELAR
ESTAREMOS REALIZANDO O 1º. CURSO DE
MESA CÓSMICA ESTELAR NA EUROPA,
INICIANDO EM CARNAXIDE, OEIRAS, PORTUGAL
Muitas pessoas necessitam dessa ajuda para poderem encontrar sua Presença Divina no seu interior.
Esse encontro das águas será necessário, para que se faça a Ascensão desse Planeta para 5ª dimensão.
Sem a liberação desse amor não será possível que as pessoas consigam desenvolver-se o bastante, para ascencionarem e irem para 5ª. Dimensão.
Nenhuma Mesa, atualmente, promove de forma verdadeira, sincera e profunda, essa condição.
Na realidade os espíritos que desejam ansiosamente por mais Luz e menos atropelo na vida, deveriam trabalhar com a MESA CÓSMICA ESTELAR. Esses espíritos que ficarão na Terra para fazer dela um Planeta melhor, com a vibração da 5ª dimensão.
Não percam essa oportunidade de quanticar a sua vida, de progredir o seu espírito, de escrever para si próprio uma história de vida.
Não precisam mais de sofrimentos, nem angústias ou solidão. Formarão daqui para frente um exército de espíritos evoluídos e sábios.
Respondam SIM ao chamado de Deus.

Roseli - (01/08/2012)

“Queridos Filhos, essa Preta Velha que não sabia nem se quer falar, atua hoje na 13º dimensão quando poderia ainda estar se arrastando pela 4ª dimensão. Isto porque hoje eu sou um espírito iluminado pela Luz do Mundo que é Jesus e recebo os ensinamentos através dos Mestres Ascencionados. Foi quando me aproximei desta casa e que conheci esse trabalho com a Mesa Cósmica Estelar. Gostei tanto que fiquei por aqui para ajudar a todos que procuram encontrar um caminho para a espiritualidade em sua vida.

Nos próximos tempos ficarei nesta Mesa auxiliando com as curas e operações espirituais.
Fiquei bastante honrada em receber esta permissão, foi como se eu estivesse sendo promovida para um cargo muito superior. Lógico que isto não seria possível sem a ajuda desses canais maravilhosos, que se propõe a trabalhar para Deus incansavelmente.

Enfim o que eu quero mesmo dizer, mais uma vez, e não vou me cansar nunca de repetir: muito obrigada.

Sejam sempre na força de Jesus”
Mãe Joana (Canalizado por Roseli Marcos)

Mãe Joana - (02/07/2012)

“O próximo dia 23 é um dia muito especial para todos que estão ligados ao Grupo Caminhando na Luz de alguma forma, devido ao aniversário da Roseli. Muitas bênçãos serão derramadas para todos os que estão energeticamente ligados a ela.

Que todos possam receber e tomar posse dessas bênçãos.

Não é um dia comum é o dia do Rei Jesus vir a essa casa e abençoar a todos. Não deixem de comprar flores na 6ª.feira e deixar para serem abençoadas e distribuídas.
Sabemos o quanto ela devota, sua vida e suas orações para todos e Jesus pessoalmente irá abençoar essas flores.

Pode colocar essa mensagem para todos, porque é preciso que as pessoas saibam o que significa viver espiritualmente na Terra. Não é um mar de flores, mas com certeza é um mar de bênçãos pelo trabalho agradecido e oferecido a Deus.

Muito obrigado Roseli por nos receber na sua casa com tanto amor e com tanto carinho.

Fique com Deus e seja feliz.

Mestre Hilarion”

Canalizado por Roseli Marcos

Mestre Hilarion - (20/06/2012)

“O próximo dia 23 é um dia muito especial para todos que estão ligados ao Grupo Caminhando na Luz de alguma forma, devido ao aniversário da Roseli. Muitas bênçãos serão derramadas para todos os que estão energeticamente ligados a ela.



Que todos possam receber e tomar posse dessas bênçãos.



Não é um dia comum é o dia do Rei Jesus vir a essa casa e abençoar a todos. Não deixem de comprar flores na 6ª.feira e deixar para serem abençoadas e distribuídas.
Sabemos o quanto ela devota, sua vida e suas orações para todos e Jesus pessoalmente irá abençoar essas flores.



Pode colocar essa mensagem para todos, porque é preciso que as pessoas saibam o que significa viver espiritualmente na Terra. Não é um mar de flores, mas com certeza é um mar de bênçãos pelo trabalho agradecido e oferecido a Deus.



Muito obrigado Roseli por nos receber na sua casa com tanto amor e com tanto carinho.



Fique com Deus e seja feliz.

Mestre Hilarion - (20/06/2012)

“O gosto de mel esta chegando ao paladar dos espíritos iluminados.
Está se iniciando uma nova era onde corre o leite e o mel nos lábios daqueles que louvam o Senhor.

Está se aproximando a estrutura formada pelos Anjos, Arcanjos e Espíritos Protetores que descem em massa, entrando pelos portais abertos pela liberação do amor que sai dos corações dos seres encarnados de muita luz.

Vocês pertencem a esse grupo que abre caminho para que possamos descer, unidos a Jesus, fortalecidos pelo Espírito Santo e guiados por Deus.

Agradecemos por fazerem esse trabalho, caso contrário não poderíamos fazer a nossa parte.

Esse mês e o próximo serão fundamentais para que sejam ancoradas nesse Planeta, estrelas de 5ª grandeza e fortes energias solares, que articularão a força do amor, da paz, da prosperidade solar, da alegria e principalmente da comunicação direta com Deus.

Preparem-se! Vocês são nossos porta-vozes. Formem grupos de oração e vibração de amor pelo Planeta Terra e por tudo o que há nele, porque onde não houver amor, haverá a destruição total. É a separação do joio e do trigo, não haverá mais lugar para o joio e o trigo deverá ser ceifado para se tornar alimento espiritual, ensinamentos de Jesus.

Sede filhos meus como a uva que é pura e cheia de propriedades nutritivas enquanto está ligada a videira.

Eu os amo e desejo que mantenham -se dentro dessa luz, emanando a todos o Amor de Jesus.”

Mãe Joana
Canalizado por Roseli Candida

Mãe Joana - (14/05/2012)

O ALVO DA TUA VIDA - PELO MESTRE ASCENSO SAINT GERMAIN
(trecho do livro REGRAS DE OURO DE Saint Germain)
Se perguntasses às pessoas sobre o objetivo de suas vidas, receberias muitas diferentes respostas. Cada um vê o seu alvo do ponto de vista da própria evolução. A maioria das respostas seria ser sadio, feliz e rico. Por mais contraditórias que sejam as respostas dos homens, o objetivo principal de todos é a perfeição - mesmo que não seja nesta vida. No entanto, também aqui deveria ser dado um passo à frente. Mas a maioria das pessoas não percebe isto. Seu objetivo é uma vida agradável, querem educar seus filhos para serem pessoas eficientes e eles próprios, de preferência, não carecerem de nada! Amado amigo, para um buscador de Luz tudo isto é muito pouco! Seu objetivo é mais elevado, alcançando as regiões espirituais. Neste caminho a vida material perde cada vez mais a sua importância. Ela é o meio para manter e cuidar do corpo físico Ele é o meio de expressão no mundo externo - tem que ser tratado e cuidado para ser um bom instrumento. Entretanto, ele é somente um dos teus corpos, os outros vivem em ti e contigo, porém em outro plano de vibração. Esta é tua verdadeira vida, meu amigo, mesmo que mal tenhas lembranças disto. A entrada nestes reinos abre-se ao aluno durante sua evolução no caminho da Luz. Só então irá reconhecer as inesgotáveis possibilidades que lhe são oferecidas para aprender, pesquisar e prestar ajuda. O HOMEM VERDADEIRO É O DIRIGENTE DOS SEUS CORPOS E NÃO SEU ESCRAVO. Presta atenção neste detalhe, quando o ser externo tiver sempre novos desejos.

MESTRE SAINT GERMAIN - (06/05/2012)

Canalizado por Maria Silvia Orlovas
Estava aqui pensando na importância dos rituais, das celebrações como o Wesak que para a Fraternidade tem grande relevância. Refletia sobre o assunto porque não gosto de dogmas, pois para aceitar algo preciso sentir que existe um sentido maior, uma explicação, e não apenas um ritual formal, foi quando elevei meus pensamentos e pedi ajuda.
Recebi então a seguinte canalização que compartilho com vocês:


Os signos, e as constelações são portais do céu. Apontam um caminho, uma direção, e quando formam um alinhamento indicam que ali existe uma passagem.

Vocês já sabem que a data do nascimento, e o signo a qual vocês pertencem trás importantes códigos e informações sobre como se conduzir na vida, e quais eventos serão mais ou menos significativos. Porém alem dos estudos pessoais que podem guiar as pessoas ao atravessar o fluxo da vida existem também os grandes eventos e alinhamentos planetários que permitem que a consciência viaje e se conecte com outros planos de consciência.

Existe um universo material e um universo espiritual, que tem milhões de desdobramentos. Quando as almas encarnadas penetram num outro nível de consciência nem sempre conseguem trazer dessa experiência a sabedoria do evento, mas apenas impressões.

A data 2012 tantas vezes assinalada em oráculos antigos, profecias e canalizações apresentarão ao longo do ano várias posições interessantes no céu. Alinhamentos importantes que poderão oferecer grande impulso às pessoas sintonizadas nesta energia.

No mês de maio o Wesak assinalado pelo plenilúnio no signo de touro tradicionalmente oferece um impulso amoroso para a convivência harmônica do ser humano na Terra, por isso sempre foi tão importante para a humanidade encarnada. Os mestres da Fraternidade Branca aproveitam esse portal em ocasiões propicias e se manifestam para sensitivos em sua força maior. O interesse é dizer aos seus discípulos encarnados para se manterem na prática do amor. Amor é o caminho da ascensão.

Muitos de vocês querem receber o amor, serem amados e compreendidos, mas infelizmente poucos praticam as energias associadas ao amor, que são compreensão, se colocar no lugar do outro, paciência, respeito a visão do mundo do seu parceiro, amizade, coleguismo, humildade. Tudo isso também é amor.

No plano sutil no planeta Venus existe uma estação energética, uma base onde as almas mais iluminadas, e amorosas se dirigem quando lhes é permitido sair do orbe da Terra.
Vocês bem sabem que quando desencarnam naturalmente são levados para o plano sutil da Terra, um lugar compatível com sua instrução e energia. Um lugar onde seu karma permite habitar, onde as lições continuam durante o tempo necessário para o seu aprimoramento e próximo reencarne. Almas negativadas, cheias de vícios, e sem compromisso com a evolução pessoal a partir de 2012 serão encaminhadas para outros planetas mais densos e com uma vida muito mais complicada do que a vida que se proliferará na Terra daqui para frente. De fato 2012 é um marco da ascensão planetária e para isso muitas almas iluminadas já estão encarnando principalmente desde meados do século 19, que foi o momento que historicamente teve inicio a finalização de vários tipos de guerras e escravidão, onde a fome deixou de inibir a manifestação da inteligência e cultura de diferentes nações. Claro que o trabalho é árduo e ainda levará um tempo para ser concluído, mas estamos confiantes na vitória do plano da luz.

Almas em grande desarmonia em sem esperança de aprimoramento amoroso a partir deste milênio terão que viver suas limitações em outros planetas que se adaptem às suas vibrações e para tanto existem várias hierarquias tomando conta deste movimento. Já as almas que na Terra encontraram harmonia, amor, realização no serviço ao próximo, lhes será oferecida a possibilidade de voltar a se integrar as suas hierarquias de origem e trilhar o caminho de volta para os seus lares. Porém muitos de vocês que já estão nessa fase de aprimoramento amoroso e afetivo criaram laços de luz com outras almas e também podem escolher reencarnar na Terra e continuar ajudando a evolução deste mundo, e naturalmente continuarão tendo na experiência de vida na Terra muitos desafios e aprendizados, porque a vida sempre continua em constante fluxo de crescimento e expansão.


Venus para aqueles que se preparam para se unir novamente aos seus pais estelares terá a função de limpeza, purificação e resgate das vibrações primordiais do seu ser. O que significa permitir que você descubra quem você é, quais as suas verdadeiras tendências de alma, se libertando do desejo originário da orbe terrestre que é se adequar ao mundo a sua volta.

Vamos dizer que quando um espírito está encarnando na Terra há muitas existências, naturalmente ele se adapta as tendências, costumes, modas, energias do lugar, e passa a assumir essas referencias como suas. Assim é preciso um sério trabalho de desapego e desconstrução dessa bagagem que foi importante nesse percurso, mas que não deve ser um peso para o próximo patamar.

Assim em datas especiais em que acontecem esses alinhamentos planetários é importante compreender como usar essa força cósmica a favor da sua evolução, pois não se trata de um ritual externo, e sim de mais uma chance de expansão da consciência.

No caso do Wesak a lua cheia mostra que o Sol alinhado a este satélite está na constelação de touro, com a presença de Venus puxando a sua consciência para as vibrações sutis que estão sediadas lá.

Nestes dias de plenilúnio foque sua atenção no desapego. Peça para ter coragem de abrir mão de suas opiniões, pensamentos, tradições, idéias cristalizadas. Abra-se ao novo, a uma nova forma de ver a vida cheia de luz e de amor. Peça e permita que energias venusianas e solares curem você da doença do ego, do desejo de conduzir as coisas, da vontade de ter sempre a ultima palavra e os desejos realizados. Se deixe guiar, se deixe cuidar.
No dia do plenilúnio em Touro o Wesak reúnam-se em orações, cantem mantras, elevem a vibração.

O despego é fundamental para a ascensão.
Mensagem enviada por Vywamus

Maria Silvia Orlovas

Vywamus - (06/05/2012)

(relativo aos trabalhos realizados no dia 01 de Maio)
“Hoje venho lhes dizer que o dia de ontem foi muito sacrificado e por isso estão tão cansadas. por outro lado foi um dia de glória para nós pois pudemos resgatar muitas almas que estavam perdidas, muitos doentes foram curados, outros começaram os seus tratamentos e ainda outros conheceram o trabalho de vocês.

Pode parecer que não, mas os trabalhadores estão todos exultantes de alegrias pelos resultados alcançados, resultados estes que muitas vezes demoram meses para serem alcançados.

Muito temos a agradecer, sempre aos nossos amados irmãos que se comprometeram a enviar sua Luz para este Sistema Solar, tão carente de amor e harmonia.

Repetiremos essa ação daqui a 15 dias. Espero alcançar resultados ainda melhores porque vocês estão se conscientizando cada vez mais da grande responsabilidade que está sobre vocês. Mas, não temam, Jesus está convosco e Maria também, são seus principais amparadores, fora toda hierarquia de Anjos, Mestres e Espíritos Trabalhadores.

A ancoragem dessa energia na Terra só traz para todos, um refúgio especialíssimo onde suas almas podem encontrar a energia e a força que necessitam para continuar a batalha.

Agradecemos infinitamente e os abençoamos. Esperamos que essa luz e essas bênçãos se espalhem por todo o Universo através de vocês.

Quero também dizer que na abertura do próximo portal a nossa história será outra, pois o Amor em fase crescente estará penetrando por todas as suas células, cristalizando a modificação de seus DNAs e fazendo com que se sintam cada dia mais perto de Deus.

A porta esta aberta, entra quem quiser. Todos são os convidados para as bodas, mas só entrarão aqueles que se importarem com os noivos, ou seja, quem souber entender a espiritualidade da sua própria alma, sentará à mesa do Senhor e partilhará com Ele o pão e o vinho.

Quem tiver ouvidos, ouça; quem tiver olhos, veja; quem tiver coração, aja.

Estamos no princípio das coisas, as mudanças são inevitáveis.

Fiquem na paz de Jesus e sejam felizes.

Mestre Hilarion”

Canalizado por Roseli Marcos

Mestre Hilarion - (02/05/2012)

Conversamos com os espíritos amigos desta casa e ficamos sabendo que os trabalhos aqui realizados tem sido de extrema valia para muitos desencarnados e também à moradores de outros Planetas. Guardamos essa informação até hoje para que tivéssemos respostas de todo o Sistema Solar no qual vocês vivem.

Quero que saibam que este período mais conturbado vai acabar logo e então vocês poderão retomar os trabalhos normalmente.

Ficamos muito contentes e orgulhosos de nossos alunos.

Não se aborreçam por serem poucos, pois a qualidade é muito maior do que se fossem muitos. Os poucos que estão se dedicando se entregam por inteiro e isso é o que importa, pois vocês atingem dimensões altíssimas e é a Disciplina Espiritual que vale, não a quantidade de pessoas.

Jesus deixa a todos vocês suas bênçãos de agradecimento, pois temos libertado muitos espíritos presos, que assim ficariam eternamente, se não tivéssemos corações caridosos como os de vocês.

Só dos cemitérios e hospitais foram mais de 20 mil almas a serem encaminhadas.

Somos eternamente gratos por sua dedicação.

Não se aborreçam por estarem sentido fraqueza do corpo, vai passar também. O espírito não esta fraco, pelo contrário, a cada dedicação ele volta mais forte e sábio, portanto continuem nesse trabalho com o amor de sempre.

Nós, os Mestres da Grande Fraternidade Branca, vos agradecemos e abençoamos.

Contem sempre conosco.

Mestre Hilarion

Mestre Hilarion - (25/04/2012)

Caros irmãos desejo que todos compreendam que a próxima conjunção do Sol e Lua, no dia 21, abrirá um grande portal de Luz Dourada, trazendo a todos o fogo do Espírito Santo, que vai iluminar suas mentes e consciências, através do grande diamante que se formará no céu.

Peço a todos que puderem, entrarem em sintonia com a entrada da Lua Nova em Touro, dia 21/04/2012 , 7:18h, 01°35’ graus de Touro .

Ela promoverá um momento de força para darmos continuidade ao processo de transformação que se iniciou em Áries (ano novo astrológico). Escolhas verdadeiras para criar substância necessária, para que o Fogo do Espírito Santo se faça presente dentro da mente e do coração de cada ser humano.

Este é o momento de impulsionar as transformações que se instalaram dentro de cada um.

O sol e a lua ligados a Marte e Plutão trarão uma verdadeira onda de força para impulsionar a transformação.



A quadratura exata de Urano com Plutão vai ser a grande estrela de 2012
Desde maio de 2010, quando a quadratura de Urano e Plutão atingiu uma orbe de 5º, já se podem considerar seus efeitos na Terra e nas pessoas. Desde então, a força da quadratura vai ganhando força, até chegar ao seu máximo de impacto ao ser exata.

Datas da quadratura exata entre Urano e Plutão:
• Em 6 de junho de 2012 Urano sela a quadratura com Plutão retrógrado por primeira vez a 08º. Exata em graus e minutos no dia 24 de junho, veja o mapa.
• de 20 de agosto a 01 de outubro de 2012, estão em quadratura por segunda vez, ambos retrógrados primeiro no grau 7 e depois no 6
• de 17 maio de 2013 a 02 de junho fazem a terceira quadratura a 11º
• de 18 de outubro de 2013 a 24 de novembro a quarta quadratura a 9º
• de 12 de abril a 30 de abril de 2014. Urano e Plutão fazem a quinta e última quadratura exata
A quadratura crescente anterior de Urano e Plutão, a presente, aconteceu em 1876, Urano (23ºLeo) - Plutão (23Touro). Podem estudar os acontecimentos históricos da época para que tenham uma ideia de como foi.
A quadratura de Urano em Áries com Plutão em Capricórnio vai atingir especialmente os planetas natais que se encontrem nos primeiros 15 graus dos signos de Áries, Caranguejo, Libra e Capricórnio.
Os aspectos Urano-Plutão costumam detonar as mudanças e transformações que, por um motivo ou outro, são arrastadas, negligenciadas, ignoradas. A energia de Plutão junto com a energia de Urano é o mesmo que fogo com pólvora, explosão, precipitação, pronta reação.
A resistência à mudança e à renovação, pode criar tensões que quando liberadas podem provocar impactos traumáticos, catastróficos, esmagadores, este o perigo dos aspectos Urano-Plutão. Questões arrastadas por décadas podem vir à tona e exigirem pronta atitude. Caberá a cada um de nós, acordar para a situação que vive, perceber o que o devir está pedindo e propiciarmos as transformações que a vida e o momento exigem.
A quadratura próxima de Urano e Plutão sugere períodos de grandes transformações e mudanças que já claramente são apontadas pela realidade que vive o planeta e cada um de nós. Mudanças que têm a ver com os processos iniciados no início da década dos anos 60 quando aconteceu a conjunção.
Urano em Áries por um lado incentivando as idéias originais, as medidas rápidas, as respostas de prontidão, a vontade de confiar no fluxo, na ação, a revolução interior.
Plutão em Capricórnio por outro lado revelando o poder das tradições, do conhecimento, da experiência... E ao mesmo tempo revelando suas limitações, fragilidades e necessidades de regeneração, cura, transformação, promovendo mudanças e transformações radicais na ordem e estrutura da natureza e da vida social.
Saturno em Libra assinalando a importância da diplomacia, da arte do relacionamento, do diálogo e do entendimento. Saturno em Escorpião exigindo responsabilidade quando se mexe com impacto na realidade e as pessoas.
Espera-se que nestes anos detonem mudanças já vislumbradas nas décadas dos anos 60, 70, 80, 90, 00, mas arrastadas, negligenciadas. O estouro do clima e dos fenômenos da natureza colocaram a emergência necessária para vencer as resistências, a inércia e mudar.
A energia liberada pela quadratura de Urano-Plutão, no contexto do planeta, do Sistema Solar e da Galáxia, é capaz de promover transformações impossíveis de imaginar. Dependerá de todos e de cada um, terráqueos, ganhar rapidamente em flexibilidade, abertura, para expandir a consciência, aprofundar o conhecimento e o poder sobre si, para podermos agir na altura dos acontecimentos e assimilar os impactos traumáticos, catastróficos, provocados especialmente na natureza, na sociedade e no ser humano, devido ao acumulo de resistências e a falta de prevenção e respeito às leis da natureza.
É um momento especial, do planeta e de cada um de nós, onde teremos que evoluir com rapidez para podermos criar um modelo de vida que respeite as leis da vida, da natureza e do cosmos.
A quadratura de Urano em Áries com Plutão em Capricórnio vai atingir especialmente os planetas que se encontrem nos primeiros 15 graus dos signos de Áries, Caranguejo, Libra e Capricórnio.

Urano

Urano fica aproximadamente sete anos em um signo, portanto suas qualidades são impessoais, ou seja, não são traduzidas individualmente.
Elas são impressas nas gerações, e podemos perceber essas qualidades nas transformações e nos movimentos coletivos registrados pela História.
Ele nos traz a energia que usamos para separar, para romper com o que já está superado e para buscar a evolução e a liberdade. Ele nos impele a nos libertarmos dos padrões estabelecidos e buscarmos a evolução.
Convida-nos a expressar nossa individualidade no seu aspecto incomum e contestador. O setor que Urano se localiza em nosso mapa recebe esta energia meio excitante, meio eletrizante e revolucionária.
Alí, ele traz uma necessidade de liberdade, uma necessidade de experimentação, de ser diferente e inovador, mas também pode trazer rebeldia desnecessária e excesso de excentricidade.
Representa liberdade, fraternidade, igualdade, o novo, o inédito, inovador, repentino, original, o incompreendido, o súbito, a agitação nervosa e elétrica, a eletricidade, o oculto, o espírito de liberdade, o conhecimento e a comunicação transcendental, a astrologia, a tecnologia, os foguetes.

Urano em quadratura e oposição com Plutão: Indica uma geração que vive uma época de drásticas revoluções sociais e políticas. Com muita frequência suas vidas são destruídas por guerras, revoluções, colapso econômico e mesmo catástrofes naturais. Sempre com envolvimentos coletivos. Revolucionários; destróem e regeneram; destruição pelo prazer de destruir, utilizando meios técnicos; hostilidade fanática alimentada por motivos de ordem política ou social; intranquilidade do subconsciente; as pessoas tem ideias para melhorar a humanidade. Este aspecto tem um significado oculto.

Plutão - Eliminação, mudança violenta

Casa I – Personalidade Individual, Ascendente.
Plutão na Casa I tem uma forte presença na personalidade da pessoa, quer marcar a sua individualidade e nem sempre o faz da melhor forma. Atrai-se muito pelo poder e a sua presença pode ser muito forte e absorvente.
Palavra-chave – Empenhado.

Casa II – Valores e haveres.
Plutão na Casa II indica que, a pessoa tem vivido a aprender o sentido da auto-suficiência e que o seu valor próprio há já algumas vidas. A pessoa tem de aprender ou já aprendeu a descobrir, valorizar e usar os seus próprios recursos, valores e necessidades.
Palavra-chave – Incansável.

Casa III – Comunicação, Expressão.
Plutão na Casa III Pessoa com pensamentos e idéias são profundas, intensas e sob muita pressão que exige uma mudança, uma evolução e um crescimento. A vida impõe à força a libertação de preconceitos e de formas de pensamento fúteis e superficiais.
Palavra-chave – Futurista.

Casa IV – Raízes e origens.
Plutão na Casa I Infância problemática, relacionamento tenso com um dos pais. Têm uma ligação tensa e envolvente com a família e suas origens. Um dos pais pode ser uma pessoa com personalidade forte e dominadora. Não se sente protegida e segura no ambiente familiar. Com Plutão na casa IV vive-se uma infância com choques emocionais.
Palavra-chave – Complexo.

Casa V – Prazer e criatividade.
Plutão na Casa V a pessoa sente um propósito específico ou destino a cumprir desde muito jovem. Sente que tem de deixar a sua marca, criativa e individual no mundo. Era já uma criança com grande necessidade de ser vista e reconhecida como única e especial, fazendo tudo para obter amor e atenção, mesmo que tivesse de recorrer à rebeldia. Pode ter a tendência para manipular situações inconscientemente com o fim de obter esse reconhecimento que sente necessidade e atenção, e pode seguir este padrão até a idade adulta.
Palavra-chave – Desafiador.

Casa VI – Trabalho e rotina.
Plutão na Casa VI tem de aprender a purgar os padrões de egocentrismo e de auto-grandiosidade através do trabalho e serviço, sacrificando suas necessidades pessoais para as de maior dimensão social. Aprendizagens que envolvem a humildade e auto-purificação ajudam a “matar” a exagerada auto-importância.
Palavra-chave – Pesquisador.

Casa VII – Relações.
Plutão na Casa VII os processos de crescimento e de transformação surgem no plano relacional. Há energias pessoais inconscientes que são negadas e é através de “um espelho”, o outro, que há a confrontação com as forças poderosas do inconsciente.
Palavra-chave – Circunstancial.

Casa VIII – Perda e propriedade comum.
Plutão na Casa VIII A Casa VIII é a casa natural de Plutão e posição mais forte que ele pode proporcionar, é um posicionamento classificado como um agente poderosíssimo e intenso de crescimento e evolução pessoal na vida. Com Plutão na Casa VIII a pessoa Tem de se encarar os limites do próprio poder pessoal, sendo obrigada, a pessoa, a transcender os seus próprios limites, fundindo-se com as forças maiores que há em si mesmo, como sexo, morte, meditação, magia, rituais, dinheiro, corpos ocultos do conhecimento.
Palavra-chave – Investigador.

Casa IX – Filosofia e países distantes.
Plutão na Casa IX A Casa IX é a área de crescimento pessoal a um nível mais elevado, seja no campo espiritual e filosófico. São nestas áreas que se focam as transformações e a evolução pessoal. A pessoa com Plutão na casa IX está focada na sua busca pela verdade, a sua grande viagem será a uma grande fonte de crescimento e de renovação pessoal. Se Plutão está em aspecto difícil do Sol, Marte, Saturno e Urano, a pessoa pode ter um grande poder e lutas com os sogros, e se ambos Marte e Saturno estão envolvidos, estar ciente de que a violência também pode estar envolvida.
Palavra-chave – Pioneiro.

Casa X – Meio do Céu, carreira e projeção social..
Plutão na Casa X a pessoa quer fazer a maior marca possível sobre o mundo, possivelmente por ser uma figura de proa na sua filosofia pessoal ou de identidade na sociedade. Pessoa que almeja poder social e estatuto, mas tem de ter cuidado com a manipulação que pode exercer sobre os outros, ou ter cuidado na forma como escolhe subir de estatuto. Plutão pode ser cruel e ter desejo de vingança, e se cair no erro de violar a ética e normas comuns de “fair play”, aqueles de quem abusar, podem-se unir derrubá-lo. Esta é uma posição frequente no mapa astral de políticos e de pessoas que têm influência e controle sobre o público. Sobretudo quem tem plutão em conjunção ao Meio do Céu pode viver grandes convulsões na vida.
Palavra-chave – Politico.

Casa XI – Amigos, conhecidos e grupos.
Plutão na Casa XI os amigos são muitas vezes os agentes através dos quais é proporcionado o crescimento pessoal e transformação. Tendem a ser poderosos e intensos, pode também pertencer a grupos ou organizações que desempenham um papel poderoso de transformação em sua vida ou na sociedade. Em qualquer um dos casos, as amizades e as organizações às quais pertence, são as áreas em que o crescimento e transformação vai ocorrer.
Palavra-chave – Realizador.

Casa XII – Para além do pessoal.
Plutão na Casa I bem aspectado, a pessoa é capaz de encontrar e trazer à tona profundos recursos internos quando realmente precisar deles, como se de uma proteção se tratasse. Se Plutão estiver mal aspectado, a pessoa pode ter que estar em “luta” contra o oculto, contra as energias negativas que funcionam como se de uma sabotagem se tratasse.
Palavra-chave – Isolado.

Faça questão de estudar no seu mapa a evolução da quadratura entre Urano e Plutão

Para saber o impacto de Urano e Plutão na sua vida, estude a situação astrológica deles em trânsito pelo seu mapa natal:
• as casas em que se encontram Urano e Plutão em trânsito no seu mapa natal
• levante os aspectos que estiverem fazendo Urano e Plutão em trânsito com seus planetas natais e pontos especiais do mapa como: cúspides de casas, nodos lunares, parte da fortuna, os regentes das casas em que se encontres, etc.
As casas onde se encontrarem Urano e Plutão em trânsito no seu mapa natal, revelarão os assuntos em que vão mexer prioritariamente.
Os signos onde se encontram (Urano em Áries e Plutão em Capricórnio) - revelam os elementos e modalidades em que se manifesta a força destes planetas.
Os aspectos que fazem aos planetas natais e pontos significativos do mapa especialmente o regente das casas onde se encontrarem revelarão os enredos e dramas que podem reinar e as pessoas que podem estar envolvidas.


Mestre Urano - (16/04/2012)

Hoje eu quero lhes falar sobre o medo salutar.
Existe uma espécie de medo que é bom ter porque nos ajuda a formar opinião própria e desenvolve um senso crítico que nos leva ao discernimento, mas não é o que vem acontecendo com a população em geral.

Por todo planeta corre a boca miúda, trechos de informações mal canalizadas, poucos esclarecedoras e de procedência duvidosa, mas as pessoas não pensam nisso, acreditam em tudo, e como quem conta um conto aumenta um ponto, popularmente falando, as pessoas estão começando a desenvolver um medo pernicioso e formando uma camada energética sobre a Terra, densa e perigosa.

Se nós não conseguirmos dissolver esse medo, corremos o risco de não conseguir dar o tão esperado salto quântico. Ele só poderá acontecer dentro de uma energia amplamente amorosa e muito leve, sutil. Então estamos pedindo que divulguem para as massas a Verdade: a transformação é inevitável, sem mudança não existe salto quântico para ninguém.

Espíritos que já se encontram na luz e que tem uma boa compreensão desse processo, certamente, conseguirão mudar seu padrão vibratório e ir para dimensões mais elevadas, mas se continuarmos com essa densidade, infelizmente a grande maioria não conseguirá sair da terceira dimensão.

Estou explicando seriamente. Essa é a Verdade, pois Eu Sou o Mestre do Raio da Verdade e Jesus nos ensinou claramente: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Só será libertado aquele que se apegar seriamente com a Verdade. Vivenciar a Verdade. Pensar, fazer, mostrar, viver a Verdade Divina. Ser correto no último grau.

Se assim não for, não conseguirá sua elevação para a 5ª Dimensão.

Fiquem na Paz e sejam felizes.

Mestre Hilarion - (16/04/2012)

Meus filhinhos. Amados de meu coração.
Venho por meio deste canal trazer a vocês palavras de incentivos e pedidos de oração.

Estamos chegando ao auge das mudanças de 2012, as grandes mudanças que ocorrerão dentro de cada um de vocês. Muitas pessoas ainda sentem muito medo da transformação. A transformação do planeta fisicamente e do interior de cada um de vocês.

Eu Mãe Maria, junto com a legião que me assessora, estamos espalhados por todo o planeta, para dar amparo a cada um dos seres humanos que se entregarem a essas modificações.

Nós estaremos ancorando a verdade, a paz e o entendimento, para que através da abertura da Consciência Cósmica, cada um possa vivenciar suas próprias transformações e percebam quantas coisas já existem dentro de si que já podem ser descartadas e transmutadas.

Por causa da divulgação excessiva sobre os acontecimentos, sem esclarecimentos adequados, está se criando uma aura de medo e de energias pesadas muito negativas, que está começando a cobrir o planeta. Por isso, seres de luz, que já entendem as novas regras de um novo viver, entrem em oração, energização ou que utilizem as ferramentas que possuem para vibrar amor para todo o planeta! Somente o amor poderá eliminar totalmente essa massa energética negativa que cobre todo o planeta.

Filhinhos vocês não necessitam entrar nessas energias para ajudar. Assim como esse muro de medo vem sobre vocês, enviem para esse muro uma grande massa de energia positiva e de Amor Incondicional. Abram seus corações para a fé maior e creiam que o Amor pode remover essas montanhas de pedras.
Quando meu Filho ressuscitou, Ele mostrou ao mundo que ao rolar as pedras do caminho, podemos passar das trevas à luz. Com Sua Ascensão mostrou que o caminho da Luz, vos direciona para as altas dimensões, onde só existe o Amor.

Aprender a lidar com essa Fé e esse Amor, é o que vos trará uma grande sabedoria.

Sejam sábios nas suas escolhas e nas suas colocações. Tenham cuidado com os pensamentos e palavras. Com suas atitudes irão mostrar o que vai em seus corações.
Que seus olhos sejam meigos, compassivos, que a chama violeta que esta em vós, e pode ser acionada do alto quando quiserem, possa ser enviada para todo o planeta, para o sistema solar, astros e a tudo que há nesse ponto do Universo.

Eu os saúdo, abençoo e quero que saibam que vossos corações continuam no meu colo sendo protegidos e limpos, para que possam seguir seus caminhos, iluminados por Meu Filho, que é o Farol dessa Terra.

Minha benção em Deus Todo Poderoso e em Jesus Cristo.

Mãe Maria - (16/04/2012)

“Ninguém precisa sofrer nessa vida, Deus não quer o sofrimento de ninguém, Ele deseja que todos seus filhos sejam prósperos e felizes, por isso não permitam que os sofrimentos tomem conta de suas vidas. Os sofrimentos estão fora de qualquer padrão energético da Nova Era, somente existem porque vocês permitem. Gostem ou não essa é a verdadeira realidade.

Nesta nova Era ninguém precisa mais pagar carmas de vidas passadas, mas têm de ser responsáveis pelas atitudes atuais para não criar novamente esses carmas.
Precisamos que todos se sintam felizes com suas próprias vidas para emanar para o planeta, energias de amor e felicidade. Se todos começarem a distribuir essa energia, o planeta irá começar a se limpar e a energia coletiva vai melhorar muito.

É preciso que todos se mobilizem para que foquem o verdadeiro estado do Planeta Terra no seu salto quântico.

Morrer não é o fim é apenas uma fase e desencarnar em um ambiente promissor fará com que esses espíritos encontrem um caminho de Luz para trilhar e deixará para quem ficar um rastro de sol.

Emanem Amor a todo o planeta, enviem Luz para todos os cantos desse Universo e façam desse planeta, um planeta cheio de amor. Só assim teremos condições de tirar todos vocês desse lugar e levá-los para outras dimensões.

Fiquem na paz de Jesus e sejam felizes."

Mestre Hilarion - (04/04/2012)

“Amados irmãos na Luz venho por meio deste veículo de comunicação cósmica esclarecer aos mais novos membros dessa fraternidade grande, quanto amor tenho por todos vocês.

Precisamos nos unir e nos fortalecer porque o tempo é curto. Por causa do medo as pessoas estão se separando ao invés de unirem forças. Devemos orar muito e expandir nossa Luz por todo o Planeta.

Quase não se pode mais enxergar a forma de seu Planeta, por causa das energias negativas que estão sendo espalhadas pelo terror que as pessoas sentem, quando se vêem pressionadas a largar seu ego e principalmente, se desapegar de seus bens.

Nada é posse de ninguém. Nada existe nesse mundo que possa ser possuído, porque tudo é efêmero, acaba. Só se pode possuir aquilo que pertence ao espírito, ou seja, a Fé, o Amor e a Sabedoria, fora isso ninguém possui nada e o que pensa possuir vai acabar.

Aceitar essa verdade é ponto final, é fato consumado, não existe discussão sobre esse assunto. Mesmo que as pessoas não creiam, isso é uma verdade absoluta e pronto.

Aqueles que conseguirem se acostumar com essa idéia e começar a se desapegar da matéria, serão os primeiros a “entrarem no reino dos céus”.

“Muitos são os chamados, poucos os escolhidos”.

Os escolhidos são aqueles que escolhem servir a Deus, deixando para trás tudo. “Que os mortos enterrem seus mortos”.

Esse é o caminho para a Ascensão.

Venham, todos são os convidados para esse banquete, mas venham vestidos de glória e não de ouro."

Mestre Urano - (02/04/2012)

“Hoje eu sou muito feliz porque tenho Deus dentro de mim e vocês como meus amigos. Desejo a todos um Santo Natal e que todos possam receber a visita de Jesus em suas casas.
Não se esqueçam que o Perdão é a porta que abre a sua casa para a entrada de Jesus. Que o Perdão e o Amor morem dentro de seus corações.
Com muita amizade e carinho."

Robert, O Anjo - (08/12/2011)

“Gostaria de desejar a todos vocês um Feliz Natal, um ano cheio de revelações e que todos possam receber de Jesus suas bênçãos que são distribuídas nessa época e que vocês possam sentir dentro de vocês a Presença Divina do Santo Ser Crístico e que Deus esteja em ação dentro de vocês em todos os dias de suas vidas.
Com carinho e gratidão."

Mestre Urano - (08/12/2011)

“Meus caros irmãos na Luz
Diante do início de um novo ano, sendo que este ano é o ano determinando para o encerramento de um ciclo do Planeta, vamos unir nossos corações em orações e práticas fervorosas para que as energias poderosas do Universo, possam abraçar o Planeta Terra e firmá-lo dentro de uma força magnética que traga o Planeta novamente para a Essência Primeva.
Que nosso querido Planeta possa receber os Eflúvios Natalinos das mãos do Mestre Eterno e adquira força e poder de transformação Crística e muita transparência onde o Amor, a Verdade e a Paz fiquem no comando de todas as atividades terrenas. Só assim poderemos usufruir dessas energias para a transformação maior que é a do nosso espírito.
2012 esta aí, chegou o esperado momento das mudanças em todas as áreas, mas principalmente uma transformação completa no nosso coração.
Que nossa mente possa ser dirigida por nosso coração e que nosso caráter, nossa personalidade, possa aprender o que é ser um novo Homem, uma nova pessoa.
Felizes são os mansos porque eles herdarão a Terra. Sede manso de coração e sua mente estará manifestando a mente de Deus.
Estejam todos na Paz do Cristo e sejam sempre muito abençoados."

Mestre Hilarion - (08/12/2011)

“Procurem entender que o ciclo de 2012 esta chegando, queiram ou não as coisas estão acontecendo, mesmo sem acreditar as coisas vão mudar e mesmo sem entenderem tudo vai ser diferente. Desta vez não são alarmes falsos, só não vê quem não quer e quando os acontecimentos vierem não adianta correr e chorar porque aí é tarde. O ciclo esta se fechando e uma nova era esta surgindo. Elevem suas vibrações, mantenham seus pensamentos elevado, independente de sua crença religiosa, busque a Deus e seu esclarecimento virá, mas permitam que o esclarecimento venha do seu coração e não de sua mente, pois na sua mente Deus não esta”.

Mestre Hilarion - (13/10/2011)

“As atribulações vêm antes que se façam certas reformas, reprogramações, reestruturações de almas. Não se preocupem com o que vocês estão passando agora, é para que depois sejam livres de obstáculos.
Permitam que vá para a ruína o que já esta arruinado e só aí construam um templo sólido de amor, justiça e mansidão.”

Mãe Joana - (10/10/2011)

“Permita que tudo que você faça seja divino”
“Não pertencemos, nos completamos, porque todos são um”
“Eu não preciso pagar pela dor e sim pelo amor”.

Mestre Hilarion - (10/10/2011)

Os guardas no portão de sua casa devem ser os anjos. Não se iludam com os guardas da Terra, se Deus não guardar a tua porta nenhum guarda o fará.
Isto é e sempre será um fato provado, comprovado. Facilmente um ladrão domina toda uma tropa, mas se os guardas de Deus estiverem ali muitos ladrões não dominam um guarda, nem conseguem encontrar a sua casa, muito menos o seu carro.
Os guardas espirituais só se colocam no seu portão se você pedir todos os dias, na mesma hora, enviando a eles suas armas que são a sua oração. Só assim você terá a garantia da proteção divina e material; mas peça com amor e seja sempre grato a essa proteção.

Mãe Joana - (06/10/2011)

A VIDA QUÂNTICA COMEÇA EM 2012.

Mensagem de Kuthumi através de Lynette Leckie Clark—Outubro de 2011




"Eu, Kuthumi, entro em seu campo de consciência superior. Enquanto vocês se aproximam do seu ano de 2012, muitas das mudanças que vocês experienciaram nos anos anteriores serão consolidadas - em sua mente e, portanto, na matéria a um nível físico.
Os últimos três anos criaram grande parte de sua transformação. Antes disto, foi um tempo de preparação e de despertar para a Luz da sua Alma. Em 2010 eu falei dos mercados financeiros e das mudanças no sistema monetário do mundo. Naturalmente, nos últimos dois anos isto criou muito caos para os governos e para cada indivíduo que usa o dinheiro como um instrumento de troca. Isto ajudou muitos a verem o dinheiro sob uma luz diferente. O caos ajudou a muitos a reestruturar a sua atitude em relação ao uso do dinheiro. Os sábios aprenderam a controlar o seu dinheiro, em vez do dinheiro ser usado para controlá-los. Este processo tira o poder monetário dos poucos e cria uma nova consciência. Novas moedas serão criadas em 2012.
No ano passado, eu mencionei um Ano de Unidade. Foi um ano de enfrentar novas realidades em suas vidas, em todos os níveis. Aquilo que foi oculto por muito tempo foi revelado. Este processo continuará ao longo de 2012 e 2013, enquanto o velho continua a se desintegrar.
Eu incitei aqueles que tinham se aberto a uma consciência mais elevada a se unirem, a se ajudarem e se aproximarem de outros para ajudá-los em sua compreensão e em seu despertar. Houve almas corajosas que deram as suas vidas pela libertação da tirania, para libertar os seus compatriotas e mulheres. Eles deram a sua vida pela verdade e pela liberdade. Meus amigos, eu ouço muitos dizerem que há muita inquietação em muitos países. Eu lhes digo: é parte de suas dores de parto para um novo modo de ser, de viver. Compreendam que aqueles que buscam suprimir e controlar outros não podem ter a permissão de continuarem a fazer isto. Sua força está em se unirem para que a humanidade avance em seu processo evolutivo. Eu denominei o ano de 2009 como o seu Ano Mestre. Foi um ano em que muitos despertaram para a sua alma, partilhando com outros a sabedoria de sua alma. Assim a Luz se expandiu ao redor da Terra. Vocês vêem o padrão, meus amigos, o processo do despertar. Esta unidade será exigida nos próximos anos - além de 2012.


2012


Muitos grandes anciãos falaram deste próximo ano de 2012, como um tempo de transformação que está sendo concluído. Uma elevação da consciência. Eu expliquei os passos já trilhados por muitos. Naturalmente, este ano não irá terminar o processo de transformação, apenas esta parte do processo. Isto está proporcionando um alicerce maravilhoso para que criem a vida quântica. 2012 marca o início do final da ilusão para a humanidade.



Vocês começarão a compreender mais sobre a telepatia e alguns de vocês usarão esta forma de comunicação. Os filamentos finais das energias da terceira dimensão irão desaparecer. Seus pontos de vista sobre a materialidade irão se transformar, sendo substituídos pela fé e a confiança em si mesmos e em suas próprias habilidades quânticas. Estas lhes serão muito gratificantes. Ah, eu vejo que isto surpreende a alguns de vocês! Eu lhes digo que não se apeguem aos seus bens materiais tão intensamente, pois certamente os perderão. Não através de qualquer forma de punição, não. Mas pela necessidade da evolução de sua alma e para que retornem ao equilíbrio.
Esta é uma área em que muitos ainda trabalharão ao longo de 2012. Eu diria a todos: desfrutem, apreciem verdadeiramente o que vocês têm agora, mas não se apeguem a isto fortemente. Transformem o seu controle do seu mundo pessoal para um mundo de gratidão e de felicidade pelo que vocês têm para apreciar, experienciar agora, neste momento.



TRANSFORMAÇÃO EMOCIONAL


Vocês percebem que grande parte de 2012 se referirá a isto - transformação emocional. Eu lhes disse que isto será em todos os níveis? Eu tentei prepará-los passo a passo. Assim, muitos têm um nível de emoção, ligados as suas posses. Isto cresce com o seu dinheiro, com o seu trabalho e os seus relacionamentos.
Eu lhes peço que parem por um momento e visualizem um homem tentando se agarrar ao seu trabalho com uma empresa, o que exige cada vez mais de suas habilidades mentais e físicas, mais do seu tempo, mesmo buscando uma forma de propriedade dele, mas sem pagamento extra por aquelas horas extras e deveres. Então outra pessoa tenta lhe tirar o seu emprego. A batalha se inicia. Emoções de raiva, indignação, até mesmo o ódio são dirigidas ao seu rival. Vocês começam a ver o cenário real. Ele diz para si mesmo: Eu preciso deste emprego para pagar a minha hipoteca, o meu carro, a minha TV, etc.
Não é o momento de pararem e olharem para o que realmente querem em sua vida? É assim que querem viver? Através dos eventos, vocês serão questionados quanto a isto em 2012. O que é importante para vocês? Vocês gostam do que o homem criou? Gostam do que criaram? Perguntas difíceis, sim. Mas vocês estarão transformando os seus pensamentos, os seus desejos, as suas vidas em 2012.
RELACIONAMENTOS


Vocês estarão observando os relacionamentos em todos os níveis. Desde o seu chefe da empresa, seus colegas de trabalho, seus vizinhos, amigos, parceiros, filhos - todos os níveis. Não mais se trata de mim, trata-se de NÓS. Unidade. Avançar juntos. Mudar atitudes. Mudar a maneira como pensam.
Vocês poderiam dizer que 2012 é um término. É um término dos seus velhos modos de pensar. É um término de não compreender que cada um de vocês pode criar o seu próprio futuro. Vocês podem abandonar as suas velhas formas de controle - em qualquer nível. Alguns de vocês não entenderam como conseguir isto. Simplesmente, mudem as suas prioridades, mudem a sua atitude para uma atitude de gratidão, de ver a verdadeira beleza da natureza. Ela sempre esteve aí, mas a humanidade se afastou. Viam somente o valor monetário e o controle. Eu lhes pergunto: Isto os tornou felizes? Perguntem a si mesmos. É oportuno fazê-lo.


DIMENSÕES SUPERIORES


Quando vocês meditam, chegam a um espaço de paz. Ela flui através de vocês. O tempo não existe nas dimensões mais elevadas que vocês alcançaram. Somente a alegria total e a paz existem. Nada mais importa. Vocês estão se encaminhando para este espaço de paz e de alegria em sua vida diária. Vocês podem vivê-la, respirá-la. Quando liberam os velhos modos, vocês aceitam um nível superior de vibração em seu ser. Começam uma vida quântica.
Assim vocês percebem que 2012 é um término, mas não como pensam. A Terra mudará através dos grandes movimentos das placas e das mudanças climáticas dos ciclos. Mas ela continuará. 2012 é um final do velho pensamento, do controle em todos os níveis. Ele dará início ao nascimento do novo. Para o que vocês têm sido preparados - a primeira etapa.
Celebrem a vinda de 2012. Ele não é para ser temido. É mais um passo para viver na paz e na alegria. É um momento para que todos os Trabalhadores da Luz se unam, que se ajudem através destas mudanças, na amizade franca. Este é o novo caminho a seguir.
Feliz 2012

Mestre Kuthumi - (01/10/2011)

“Quando a própria pessoa está de bem consigo mesma, ela está a um passo de encontrar Deus.”
“Enquanto não se produz uma mente sadia não se pode confiar nas entrelinhas de um pensamento.”
“Estas frases estão no livro “Minuto de Sabedoria”. Foi lá que eu li, e minhas práticas têm sido sempre muito bem sucedidas por pensar de forma divina. Quando se pensa de maneira correta não há como agir de outra forma.
Nossas ações dependem dos nossos pensamentos, nossos pensamentos dependem do que vai no nosso coração e o nosso coração depende de como estamos nos relacionando com Deus.
Essa é a fórmula da sabedoria interior.
Procurem segui-la e verão como a vida muda e como o passado se dissolve como num passe de mágica.
Fiquem com Deus, meus filhos, e que Jesus os abençoem sempre.”

Mãe Joana - (27/09/2011)

“O momento é para todos que estão conscientes da sua verdadeira Identidade Divina.

Precisamos favorecer os mais queridos amigos com o dom da palavra, por isso estamos corrigindo o planeta Mercúrio no Mapa Natal para todos, pois o momento é de divulgação da Palavra de Deus.

Todos os que já tem algum conhecimento, devem passar para os que ainda não tiveram a oportunidade de aprender sobre o seu lado espiritual.

Fica muito mais fácil assim, pois todos estarão vibrando numa mesma direção, que é a direção da Luz no Universo.”

Mestre Hilarion - (03/08/2011)

“O momento é para todos que estão conscientes da sua verdadeira Identidade Divina.

Precisamos favorecer os mais queridos amigos com o dom da palavra, por isso estamos corrigindo o planeta Mercúrio no Mapa Natal para todos, pois o momento é de divulgação da Palavra de Deus.

Todos os que já tem algum conhecimento, devem passar para os que ainda não tiveram a oportunidade de aprender sobre o seu lado espiritual.

Fica muito mais fácil assim, pois todos estarão vibrando numa mesma direção, que é a direção da Luz no Universo.”

Mestre Hilarion - (03/08/2011)

Mercúrio

Representa o intelecto, a capacidade de expressão de nossas ideias, como nos relacionamos com o meio ambiente, nossa maneira de organizar a vida do dia a dia.

Suas características básicas são: fluidez, versatilidade, aprendizado, comunicação.

Indica agilidade, jogo de cintura, vontade de aprender, capacidade de expressão, possibilidade de viagens e muito estudo como instrumentos de realização pessoal.

Na filosofia hermética - cujo nome vem de Mercúrio, Hermes em grego - este planeta se associa a todas as etapas de aprendizado da espiritualidade, uma vez que liga o mundo espiritual ao mundo terreno.

Uma correção de Mercúrio natal deve alterar a comunicação de todo tipo de conteúdo, ou melhor, deve deixar mais fino o filtro das palavras.

Os temas que estamos sendo convidados a divulgar são relativos às palavras de Deus.

Seu Metal é o Mercúrio
Sua Cor o Azul Celeste.
Anjo: Mercúrio.
Mercúrio rege a Tireoide.
Rege Gêmeos e Virgem.
Seu domicilio é a 3ª Casa - Mercúrio

Jesus - (03/08/2011)

“Meus amigos procurem estar sempre na verdade e na Luz, busquem dentro de si o máximo de emanações eletrônicas que puderem, todas elas tem origem na Presença Divina. Presença Divina é a centelha que esta instalada dentro dos corações humanos para simbolizar a divindade dentro de cada um. Sua força é tamanha que pode levar cada um de vocês ao auge da mente Divina Superior, ou seja, do Sol Central”.
Essa Mônada Divina que espalhou pelo Universo essas centelhas e que permitiu que cada um pudesse chegar aonde esta hoje e vai permitir que cada um volte para ela de forma pura e liberta.
Procurem dentro de si a verdade e busquem com toda força de seu coração a fé, o amor e a sabedoria desta presença eletrônica.
Sejam livres, sejam felizes”

Mestre Urano - (21/07/2011)

“Fica sempre o perfume nas mãos de quem oferece rosas“.
Essa frase é bem conhecida de vocês. Eu estou, sempre, oferecendo rosas a vocês. Não quero nunca que deixem de ter minha rosa com vocês. Gravem ela nos seus corações porque ela demonstra todo amor que tenho por vós, em Deus todo poderoso.
Com amor....

Mãe Maria - (21/07/2011)

“Uma vez fui ao alto do morro e falei para muitos o significado da palavra amor, hoje entro em seus corações e coloco neles esse significado: Amar sem esperar nada em troca, sem preconceitos e sem tendências maldosas, simplesmente amar de forma simples e pura.
Eu sou em vós hoje e sempre.

Jesus - (21/07/2011)

“Nunca se esqueçam que o ano que vem é um ano muito especial. Lutem para chegar lá de forma limpa, esclarecida, aberta e de maneira que todos os Raios já ancorados na Terra, manifestem-se através de vocês.
Desejo muito que fiquem com a força do Cristo.
Fiquem com a Luz de Deus.
Fiquem na Paz de Jesus.
Seu amigo....”

Mestre Loeffgren - (21/07/2011)