MENSAGENS

Mensagens

Por José Renato Siqueira Jr

07/09/2015 - Sobre a mensagem a respeito da lei da COCRIAÇÃO

Dia 1º de Setembro último Mãe Joana nos enviou notícias importantes sobre o futuro próximo do nosso planeta e, portanto da humanidade e Mestre Hilarion, como de hábito, nos brindou com sábias ponderações a respeito do texto, relembrando o quanto é vital não encararmos informações deste teor como mera predição futurista aos moldes de um oráculo.
Esta sutil chamada que o Mestre nos dá nos faz refletir sobre para que serve um conhecimento, uma informação privilegiada sobre o futuro? Ou, para que deveria servir?
Saber antes, saber mais do que a maioria pode trazer armadilhas no caminho do crescimento espiritual, intelectual ou em qualquer outra área para qualquer um.
Talvez, a mais perigosa seja a de se achar especial ou pior, provocar o desejo de ganhar algo para si próprio, por conta do conhecimento disponibilizado.
Mas, como fugir deste risco?
A resposta que intuo é entender que se algo chega até mim como conhecimento, informação, recurso inesperado, é um presente divino e deve estar a serviço da ampliação da minha consciência.
Diria mais, saber antes o que provavelmente poderá acontecer amanhã deve nos fazer, mais e mais cuidar, incessante e zelosamente do nosso maior presente, a vida hoje.
Lembram-se da expressão Carpe Diem ou Size the Day, cuja tradução literal é “aproveitem o dia”, uma das belas mensagens do filme “Sociedade dos Poetas Mortos”?
Neste filme, um inspirado (e inspirador) professor estimula seus jovens alunos a ousarem criar livremente sua própria poesia. Mais do que isso, provoca algo maior ao fazer nascer neles um senso de propósito percebido como vital, algo relacionado ao valor da autenticidade e da liberdade em todo ato de criação e na própria vida.
Este senso comum os leva a questionar a estrutura e o modelo educacional do tradicional colégio onde estudavam e um ponto de ruptura e mudança começa a emergir.
Ou seja, além disso nos trazer um importante reforço de que a vida é hoje, nossa ação possível é no dia presente e não no amanhã, concretiza um exemplo da força transformadora que um pequeno grupo de indivíduos possui quando amalgamados por um propósito comum de valor.
Como este é um dos conceitos centrais da lei da co-criação, a citação do filme está explicada.
Na lei da co-criação existe a informação de que é necessária a geração de um senso de propósito em 144 indivíduos para que uma mudança aconteça.
Sei que preciso pensar mais, melhor ainda, ouvir muito mais o Mestre a respeito disso, mas o que consigo intuir é que a união verdadeira de um grupo de pessoas, em integração absoluta e comunhão inequívoca num PROPÓSITO de valor, gera total clareza do porquê e do para que tudo serve, para que existem todos e a serviço de que esta existência se justifica.
Acredito que tenha compreendido por que co-criar significa voltar a Origem, mas por favor, corrijam-me se distorço de alguma forma a verdade que este conceito enseja.
Ao nos sentirmos e agirmos como células de um único corpo, passamos a funcionar como UM, de fato e de direito, SOMOS UM.
A junção das energias, competências e diferenças individuais num todo que é maior do que as partes conectadas, exclui a possibilidade de se identificar (porque deixa de existir) o que é de um e o que é de outro, amalgamados e co-construtores de um todo MAIOR que são todos.
A ideia mais aproximada que consigo conceber é a de um holograma onde em cada parte é possível se ver as características do todo, mas se a parte se separa, deixa de existir e o todo não mais se concretiza.
É grande mesmo a complexidade deste conceito, por isso não ouso tentar ir além por hoje.
Aguardemos os próximos capítulos.

Até a próxima semana.
Zé Renato

Roseli - (16/09/2015)

Palavras deixadas por Mestra Rowena, Deusa do Amor e Liberdade,
Choran do 3º Raio Choran do 3º Raio Rosa da Grande Fraternidade Branca
Em 11/09/2015

O Amor entre Pais e Filhos

O Amor entre Pais e Filhos é uma ligação única, que tem um fluxo energético diferente de qualquer outra ligação.
Todo canal energético é mantido e alimentado pela Fonte.Porém, neste caso,esse canal só é alimentado pela Fonte quando se movimenta. Se não existir um movimento de ir e vir uma ligação amorosa ativa entre Pais e Filhos, a Fonte não intervêm. O que alimenta o Amor deste canal é o movimento de ir e vir.
Somente quando este Amor mantém este movimento é que ele é alimentado pela Fonte.
Ou, seja a Fonte aumenta o Amor que está em movimentação, quanto mais movimentação, maior o Amor.
Embora o Amor da Fonte seja sempre soberano ele não interfere nessa movimentação.
Este é um trabalho pessoal.
Amor entre Pais e Filhos envolve Aceitação. Perdão, Misericórdia, Liberdade e Sabedoria, são esses conceitos que fazem o Movimento de ir e vir dentro do canal energético, do Amor entre Pais e Filhos.
Desta forma este canal se torna um imã do Amor que vem da fonte, e se torna cada vez maior.
Mestra Rowena

Roseli - (14/09/2015)

Por José Renato


30/08/2015
Um pouco mais sobre as leis DO ACASO e DA MUDANÇA, já introduzindo as leis DO CAOS E DA ORDEM

Do que penso ter apreendido da palestra do último dia 25/8, escolhi os seguintes pontos para nossa reflexão da semana:

1) Aproveitando a colocação de que a lei da manifestação física é instaurada quando há desacordo com a lei da unidade, mas é anulada pela lei da gratidão, proponho pensarmos rapidamente sobre o que significa anular algo e o que devemos tomar cuidado sobre as consequências possíveis deste ato?
Anular significa eliminar, tornar nulo ou sem efeito.
Esta capacidade é valiosa quando o que se quer anular é algo que precisa ser estancado pelas dificuldades, prejuízos, sofrimentos gerados, a nós ou a alguém.
Anular será sempre excepcional quando representar progresso, expansão, justiça, redenção.
Mas, o que dizer quanto ao ato de anular, por exemplo, a cobrança de responsabilidade do autor de um mal feito por meio de estratégias empregadas por ótimos advogados? Parece desprezível, não é mesmo?
A conclusão que chego diante disso é que a ação de anular algo (um fato, uma consequência, um efeito, um resultado) será boa ou será péssima em função do propósito, da intenção, da motivação do seu autor.
Escreveu o filósofo Jean Paul Sartre que importa pouco o que acontece. O que faz diferença é o que fazemos com o que nos acontece. Ouso complementar: o que importa mesmo é com que propósito agimos sempre. E que aprendizados retiramos de tudo o que nos acontece e em tudo o que realizamos?

2) Também ouvi que mudança significa transformação, porém nem toda transformação resulta necessariamente em evolução. Que característica precisa ter uma transformação para poder ser classificada como evolutiva, afinal?
Quando aos seis ou sete anos de idade, percebi que havia aprendido a ler, pensei na minha ingenuidade à época – “Caramba, agora que sei ler, não vou nunca mais NÃO LER!”.
Quando há evolução fica impossível a involução. Desaprender de ler, não sentir depois de sentir, não pensar quando descobrimos o que é pensar, não ver depois que os olhos foram abertos são impossibilidades geradas pelo ato de se desenvolver em qualquer campo, intelectual, emocional, espiritual e físico. Quando aprendo a jogar futebol ou xadrez, não consigo mais não saber.
Talvez este ciclo explique, em parte, o medo que, consciente ou inconscientemente todos temos quando estamos diante de um novo aprendizado.


É provável que o medo de mudar aconteça porque no fundo, por experiência, já sabemos que se mudança implica aprender; aprender significa ampliar consciência; e maior consciência resulta inexoravelmente expansão de responsabilidade, ou seja, é caminho sem volta.
Mas, como humanos que somos, crianças que somos, ao menos por alguns momentos o medo pode nos cegar para a luz.
Mas, uma hora não há mais como lutar contra o processo evolutivo.
Mudar, aprender, expandir a consciência e assumir com amor, crescentes níveis de responsabilidade, logo percebemos, é mais que caminho sem volta, é caminho de volta! De volta à Fonte que nos originou.

3) E finalmente sobre CAOS e ORDEM o que entendi por enquanto?
Caos é quando tudo o que percebo não “bate” com a minha egocêntrica visão de ordem.
É quando minha percepção prova por todos os meus sentidos de que há “coisas” fora de lugar, que fatos acontecem que jamais poderiam ou deveriam acontecer, por isso, com toda razão teimo ter o direito de ousar discutir com Deus.
O fim desta visão acontece quando, na compreensão e na fé, passo a dizer no silencio de minha alma, sem quase perceber quando esta mudança vital aconteceu: “Pai, eu sei, eu sinto, tudo sempre esteve, está e sempre estará em absoluta ordem, simplesmente porque vem de Ti e és Tu que estás no comando”.
E o mágico é perceber (sem saber por que e isso nem importa) que esta consciência é despertada em geral em algum momento de desafio. Quando, como presente divino, consigo aceitar com fé acontecimentos que não compreendo e sem acreditar que fosse capaz, passo a viver a profética declaração de São Paulo – “Quando sou fraco é que sou forte porque é Deus que vive em mim.”

Há muito mais a refletir sobre este tema, mas fiquemos por aqui por enquanto, ok?
Até a próxima semana.
Zé Renato

Roseli - (03/09/2015)

GRUPO CAMINHANDO NA LUZ – 01/09/2015

MENSAGEM ENVIADA POR MÃE JOANA.


Amados filhos,

Quero neste momento sagrado trazer a todos vocês, os meus mais profundos laços de Amor Fraterno.
Mestre Hilarion, o Chohan do Raio Verde, deu-me a permissão Jesuítica de falar com vocês em nome de Pedro, o Apóstolo.
O Apóstolo Pedro hoje, Mestre Quasímodo, pertencente a hierarquia dos Mestres do Planeta Marte. Ele explica que a raça humana está chegando ao seu ápice de energias improdutivas. O Planeta Terra está prestes a explodir como um átomo carregado e quase fora de sua órbita.
Nesta explosão o Planeta entrará em curso errático e somente voltará ao seu curso normal quando conseguir descarregar toda essa energia má qualificada, dissolvendo-a nas Dimensões mais altas.
Isso não é uma previsão, isto é um fato que em breve ocorrerá por ocasião da ruptura das calotas polares. Elas estão prestes a se partirem. Isso de alguma forma as pessoas já sabem, mas o que não sabem é que durante esse tempo errático o Planeta passará por grandes transformações, reproduzindo catástrofes semelhantes as ocorridas em Eras anteriores.
Depois de aliviada essa energia, o planeta entrará em órbita novamente num plano mais Superior que deverá ser a 5º Dimensão, se tudo correr de acordo com os desígnios de Deus.
Embora pareça ser uma notícia catastrófica, não o é, pois isso transformará o Planeta Terra em um novo Paraíso. Ele voltará a sua essência original e deverá ser reconstruído pelos espíritos que aqui ficarem numa vibração muito melhor, e um estágio espiritual mais Divino.
Esse evento levará muitos Planetas do nosso Sistema a se movimentarem e procurarem novas órbitas.
Percebam que, como toda boa mudança ela inicia-se dentro do coração humano e encerra-se num novo Paraíso Terrestre, onde prevalecerão os seres que conseguirem se regenerar da “queda do homem”.
Junto com essa missiva, peço que leiam as Leis Espirituais, entendendo profundamente o seu significado para estarem dentro da Vibração do Amor, do Perdão, da Pureza, da Misericórdia e principalmente da Liberdade verdadeiramente Divina.
Isso tudo só acontecerá quando as calotas polares se abrirem. O Planeta Urano está preparado com as naves de Mestre Sananda para amparar todos os seres que conseguirem atravessar essas transformações.
Mestre Quasímodo, Pedro Apóstolo, está no comando destas naves auxiliando o comandante Ashtar Sheran, neste grande trabalho de resgate do Planeta Terra.
Eu sou Mãe Joana, um espírito que aprendeu a Amar e Respeitar o próximo e que dá Glórias a Deus todos os dias e agradece ao Mestre Sananada, Jesus Cristo, por ter permitido que eu pudesse ter esses esclarecimentos para ajudar meus filhinhos no Amor maior de Deus.
Tenho comigo que está será uma mensagem de grande impacto e provavelmente de grandes dúvidas, porém não tema Deus estará convosco e Jesus em sua promessa, estará para sempre do lado daqueles que o seguem.
Fiquem do lado de Deus. Que Jesus as abençoe abundantemente e que cada um possa abrir o coração em Amor para receber e tomar posse da Benção que vos deixo, e a cada um que ler essa mensagem. Recebam a emanação do Reiki Quântico de Jesus. (emanação).

Canalizado por Roseli Candida em 31/08/2015

Mãe Joana - (01/09/2015)